08 outubro 2018

Dica de Viagem: Chip Internacional Yes Brasil, na Europa

Em nossa última viagem para Europa, em junho de 2018, estivemos em Malta e na Itália, mais especificamente na Ilha da Sardenha, e todo o roteiro da viagem foi montado com base em road trip, ou seja, uma viagem que prioriza os deslocamentos de passeios de carro. Dessa vez, meus pais juntaram-se a nós nesta aventura de 15 dias pelo Mediterrâneo para curtir o final da primavera já com aquele jeitinho de verão que tanto amamos: muitas praias lindas e paradisíacas, muito azul, muitos vilarejos fofos.... como não amar?

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Para facilitar as nossas vidas tanto nos deslocamentos quanto na comunicação com nossos pais e parentes, pensando principalmente nos meus pais, para que eles pudessem ficar à vontade em diversos momentos da viagem, sem depender da gente o tempo todo e também pudesse ter liberdade de tirar um dia ou outro para descansar, para fazer uma pausa e relaxar (vocês já sabem que a gente curte um ritmo mais intenso de passeios, não é mesmo?), então, considerando tudo isso, a gente nem pensou duas vezes: já saímos do Brasil com os chips da Yes Brasil, com todo o conforto de receber os Simcards em nossa residência. 

Vantagens de sair do Brasil com Chip Internacional na mochila:


  1. Certeza de um atendimento em português se acontecer algum problema e, neste quesito, a Yes Brasil foi sensacional desde o início de nosso contato.
  2. Chegar no destino e já inserir o chip no celular que funcionou prontamente, após as habilitações necessárias que foram previamente passadas para a gente via whatsapp.
  3. Não perder tempo procurando quiosques ou lojas para adquirir chip internacional e, principalmente, se você não domina o idioma do seu destino, você já não precisará se preocupar em entender os possíveis planos dos chips internacionais que são oferecidos. 


Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Nosso Chip Internacional Yes Brasil

Essas foram as especificações do nosso chip:

  • Operadora: Multi Operadoras 
  • Tamanho do chip: Todo os tamanhos: (Nano, Micro e Padrão) 
  • Internet: 3G/4G 
  • Recarga: Não disponível
  • Roaming: Sem Roaming Extra
  • Roteador: Sem Roteador Extra
  • Ligações para o Brasil: Sem Ligações Extra
  • Cobertura de rede: Todo o território Europeu 
  • Validade: Até 30 dias
  • Pacote de dados para uso: 12 GB
  • Valor do Chip: USD 69.99

Ativação do Chip Internacional Yes Brasil


Logo que recebemos nossos chips em casa, foi feito um contato via Whatsapp pela equipe da Yes Brasil que passou as orientações necessárias para a gente ativar o chip durante a viagem.

Atenção: o chip Yes Brasil não funciona no Brasil. Portanto, somente faça a mudança do chip quando chegar no destino. Os SimCards são adaptáveis para todos os tamanhos de chips para os celulares e vêm em uma case super prática do tamanho de um cartão de crédito, que traz um dispositivo para abrir o aparelho e um compartimento para você guardar o seu próprio chip e não correr o risco de perdê-lo.

  • Para o uso do seu chip na Europa, na data escolhida, é necessário deixar o roaming de dados e 3g/4g (quando disponível no aparelho) ativados por todo o período de uso para poder utilizar o serviço. 
  • Após inserir o chip, DESLIGUE O APARELHO E LIGUE NOVAMENTE. 
  • O processo é realmente simples e, após realizado o registro na rede, o chip funciona imediatamente! 

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Mas vejam aqui no passo a passo para os aparelhos com sistema Android e IOS:

*Android:
2) Ativar o Roaming de dados.

*IOS (iPhone):
1) Conectar no Wi-FI
3) Fazer o Download do perfil 
4) Sair do Wi-FI 
5) Ligar os dados moveis
6) Ativar o Roaming de dados.

Observações Importantes:

  • Ligações internacionais realizadas pelo usuário diminuirão e/ou restringirão a quantidade de dados de internet do plano escolhido.
  • NÃO COLOQUE O CHIP EM SEU APARELHO ANTES DA DATA DA ATIVAÇÃO NO BRASIL! Você deve inserir o chip somente em território Europeu! 

Nossa Experiência com o Chip Internacional Yes Brasil


Em primeiro lugar, devo dizer que o nome da loja Yes Brasil é bastante conhecido por outras marcas e lojas. Eu mesma, na minha adolescência, lembro bem que era objeto de desejo de consumo as roupas e, principalmente, os jeans de uma loja chamada Yes Brasil localizada no Shopping Rio Sul que fazia muito sucesso naquela época. Portanto, não confundam os produtos. Estamos aqui falando da loja Yes Brasil, que existe fisicamente em Orlando e é muito famosa dentre brasileiros que visitam a cidade, bem como de seu e-commerce, sua loja online onde os chips podem ser adquiridos com muita facilidade, bastando escolher o destino, o plano que melhor se adapta a você, a data de ativação e pronto!

Desde o primeiro contato que tive com a equipe da Yes Brasil, fui muito bem atendida e as respostas sempre eram oferecidas bem rapidamente. 

Nós não tivemos problemas para ativar os nossos chips, logo que desembarcamos em Roma em uma primeira conexão para chegarmos em Malta. Os chips funcionaram de imediato, após reiniciar o celular, para uns e para outros demorou um pouco, mas nada muito crítico. Logo tudo funcionou para todo mundo. Às vezes tem uma demora pequena para registrar na rede da operadora local, que ele mesmo escolhe. 

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Nossos aparelhos são Samsung, linha Galaxy (o meu é S8 e do Julio é o S6) e linha J para meus pais. Não podemos, portanto, opinar a respeito do chip em aparelhos iPhone. 

Durante a viagem, tivemos uma ótima internet! De qualidade mesmo! Alta velocidade de transmissão de dados na maior parte do tempo o que me permitiu fazer tudo isso que vou listar abaixo com muita facilidade e rapidez:

  • Postar no Instagram
  • Postar no Insta Stories
  • Postar no Facebook fotos, textos, comentar...
  • Usar todos os recursos do Whatsapp, como enviar e baixar fotos e vídeos, conversar, fazer chamadas de áudio e de vídeo também, fazer ligações.

Além disso, como comentei com vocês lá em cima, trata-se de uma roadtrip na maior parte do tempo, por isso mesmo que a gente usou e abusou dos mapas do Google Maps, o que facilitou demais a nossa vida em ter mapas atualizados sempre para nos guiar nos caminhos, ainda mais em Malta, onde a direção segue a mão inglesa e ter um bom mapa guiando já é meio caminho andado... a outra metade do caminho é prestar atenção para não errar a mão kkkkk

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Outra grande vantagem foi ter a internet para baixar os mapas para usar o Drone durante a viagem! Fizemos vários vídeos em diversos lugares e, com a internet, a gente não apenas conseguia baixar os mapas para configurar a localização e não ter problemas na hora de voar, como também a gente podia acompanhar os aplicativos que informam para gente se aquele era um bom momento para voar, se a radiação solar estava adequada, bem como a velocidade do vento! Simmmmm... a gente fica de olho nisso também para não dar mole!!

Viajando com os pais e a importância de ter um Chip Internacional


Viajar com os pais é sempre uma oportunidade única de fazer algo com eles, de poder mostrar um pouco mais do mundo para eles que tanto nos deram ao longo de suas vidas. Eu posso me considerar uma especialista no assunto e, sempre que não se fazemos uma viagem de muita aventura, desapego ou emoção, eu convido meus pais para se juntarem a nós.

Dessa vez, o fato de eles estarem com os Chips Internacionais de ótima qualidade e conexão da Yes Brasil foi um tiro certeiro para tornar a experiência de viagem deles ainda melhor.

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Primeiro, porque meus pais são bastante virtuais também (reclamavam de mim e ficaram iguais ou piores kkkk)... do tipo que estão sempre ligados no whatsapp, nas mensagens... logo, foi ótimo porque eles também se divertiam tirando fotos e fazendo vídeos, compartilhando com parentes, acompanhando as mensagens da família e amigos no whatsapp, lendo notícias... ou seja, não ficavam entediados quando eu e Julio queríamos dar um mergulho mais longo ou resolvíamos fazer uma trilha ou até mesmo um passeio de barco que eles não queriam fazer. 

Blog Apaixonados por Viagens - Chip Internacional - Yes Brasil - Europa

Segundo, porque foi um alívio podermos manter várias atividades no roteiro de que gostamos, sem prejuízo de meus pais poderem ficar à vontade fazendo coisas diferentes da gente, mas sempre com comunicação entre a gente garantida para podermos informar onde estávamos, para eles dizerem onde estavam, para contar se ocorresse qualquer problema... enfim, foi a melhor coisa que fizemos e super recomendo!

Dessa forma, por exemplo, num dia em que fizemos uma trilha para Cala Coticcio no arquipélago de La Maddalena, meus pais que são zero aventureiros ficaram pelo vilarejo de Maddalena e passearam por lá, andaram nas lojas, sentaram em restaurantes, compraram seus souvenirs, conheceram igrejas... e ficaram à vontade passeando no ritmo deles. 

Em resumo, a experiência de ter um chip internacional como o da Yes Brasil em uma viagem com meus pais foi fundamental para o sucesso da nossa viagem! Só temos a agradecer pelo apoio que recebemos da Yes Brasil que realmente demonstrou ser uma empresa séria e dedicada. 

Inclusive, quando tivemos o único problema durante a viagem, já no penúltimo dia de viagem o chip resolveu não funcionar em dois aparelhos (justo no meu kkkk), eles foram muito prestativos, atenciosos e informaram que realmente a operadora na Europa havia reportado um problema na transmissão de dados e que alguns chips teriam problemas. No mesmo dia foi tudo resolvido.

Por essa e por outras que recomendamos o chip! 

SERVIÇO: Chip Yes Brasil 




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR