11 julho 2018

Cidade do Panamá: Hotel Hilton Garden Inn

Em março de 2018, estivemos pela primeira vez no Panamá, que foi nossa porta de entrada para a primeira etapa das férias deste ano, cujo destino escolhido foi o Caribe!



Optamos voar com a Copa Airlines, pela facilidade de oferecer voos diretos do Rio de Janeiro para a Cidade do Panamá e, a partir de lá, além de explorar o país por 8 dias, seguimos viagem para outros destinos já que esta companhia aérea conecta diversos lugares caribenhos, principalmente por voos diretos, o que facilitou muito a nossa logística.

Uma das grandes vantagens, além de voos mais curtos e diretos (sem conexão/escala) e de ser uma cia aérea boa, com serviço de bordo razoável e atendimento solícito, é o fato de você não precisar de visto para o Panamá nem mesmo para diversos outros lugares pelo Caribe, o que favorece bastante a opção de quem prefere não ter que passar pelos EUA para depois seguir viagem para os mares caribenhos e explorar a região. Ou seja, nós comprovamos que o Panamá é uma excelente porta de entrada, com inúmeras vantagens e escolhemos começar nossa aventura exatamente por ele.




A partir do Panamá, nós também fomos para as Bahamas e Cuba (nesta ordem).

No Panamá, nosso roteiro ficou com 8 dias cheios de passeios, que achei melhor distribuir assim: 3 noites na Cidade do Panamá, 2 noites em Bocas del Toro e 3 noites em San Blás.





Mas na Cidade do Panamá, apesar das 3 noites, nós só tivemos mesmo mesmo 1 dia beeeeem cheio de passeios, onde contamos com todo o apoio do casal Lili e Roque, do Guia Panamá, que nos ajudou com tudo e deu altas dicas para a gente (depois contarei melhor sobre o passeio que fizemos com eles e toda a logística para San Blás que eles organizaram).


Então vocês provavelmente devem estar se perguntando por que 3 noites na Cidade do Panamá se a gente só teve efetivamente 1 dia de passeios por lá, certo?

Essa foi a melhor maneira que encontramos para otimizar nossos deslocamentos de forma segura, pois, para irmos a Bocas del Toro, escolhemos o avião com a Air Panamá como meio de transporte e para irmos a San Blás há todo um esquema bem mais complicado, envolvendo carro e barco em um trajeto total que pode passar das 4h de deslocamento.




Em resumo, não daria para voltar de Bocas del Toro e no mesmo dia seguir para San Blás como também não achei prudente comprar um voo para as Bahamas, que foi o nosso próximo destino, no mesmo dia de retorno de San Blás, devido a este deslocamento ser mais complicado (que depois explicarei a vocês em post próprio, ok?).

Assim, eu precisava de uma base na Cidade do Panamá para o nosso primeiro dia de chegada, dia em que realmente passeamos pela cidade, depois para o retorno de Bocas del Toro e depois para o retorno de San Blás. 

E não poderíamos ter ficado em local mais agradável do que o Hotel Hilton Garden Inn Panamá City, localizado no centro financeiro da Cidade do Panamá, em Bella Vista, no bairro El Cangrejo, a 6km de Casco Viejo (uns 20 minutos de carro, a depender do trânsito pode ser mais), a 2km da Avenida Balboa (uns 10 minutos de carro), a 2 quarteirões da Via España, a passos da Iglesia del Carmen e da estação de metrô, e a 20 minutos de carro do aeroporto internacional de Tocumen, além de estar próximo a restaurantes, bares e lojas.




E quando digo próximo é realmente bem na rua, embaixo dele, onde há diversas lojas de conveniência, restaurantes e bares, além do próprio restaurante do hotel que nos atendeu bem em duas ocasiões.

Logo que chegamos na Cidade do Panamá, a gente bateu perna o dia inteiro com o Roque e estávamos exaustos ao final do dia, após ter viajado a noite inteira do Brasil para lá e ter feito um passeio bem completo, das 8h da manhã às 20h... assim, já com as forças exauridas, a gente pediu arrego e ficou com o serviço de quarto enquanto arrumávamos malas para no dia seguinte já seguirmos para Bocas del Toro.




Nesta questão logística, devo enfatizar e agradecer bastante ao hotel que nos acolheu com todo carinho e, diante das restrições de peso da bagagem tanto no voo da Air Panama para Bocas del Toro quanto no deslocamento para San Blás, nós deixamos nossas malas no maleiro do hotel e levamos somente mochilas e uma bolsa com o suficiente para os dias que passaríamos nestes dois destinos.

Foi excepcional contar com esse apoio do hotel que tem toda uma pegada mais moderna, uma decoração mais clean que já se percebe logo no lobby de entrada do hotel, com cores suaves e um snack bar bem ao lado da recepção.

Uma proposta bem diferente do outro hotel da rede na cidade, o Hilton Panama, que é mais pomposo, mais chique também, localizado na Avenida Balboa e que pode ser uma ótima opção para quem tem mais tempo para curtir o hotel e toda a infraestrutura oferecida.

Nosso tempo na Cidade do Panamá, por outro lado, foi curto e corrido, sem conseguirmos aproveitar tanto em si o hotel, além de todo o apoio logístico que ele nos proporcionou, com um staff mega atencioso e simpático, bem como o fato de servir um café da manhã super gostoso e farto, que começava cedo e foi perfeito para a gente começar o dia com o pé direito! Por isso mesmo que ele caiu como uma luva para a gente e foi uma hospedagem super prática e adequada aos nossos propósitos... sem contar a caminha gostosa e o quarto limpo, grande, confortável e silencioso que garantiu o nosso descanso e renovação de energias.



Até mesmo no dia em que fomos para San Blás, nós pedimos um café da manhã para levar (breakfast take away) já que sairíamos às 5h da manhã e perderíamos o horário normal do café da manhã. Foi super providencial termos um lanchinho para comermos durante a viagem e atencioso do hotel em nos atender.

Nota sobre onde se Hospedar na Cidade do Panamá: as melhores regiões da cidade para se hospedar são a Avenida Balboa e seu entorno, arredores do shopping Multiplaza Pacific, Casco Antiguo ou Via Spaña, para ficar mais próximo de restaurantes, lojas, bares, atrações turísticas... Ficamos impressionados como os valores de hospedagem na Cidade do Panamá são bem acessíveis, inclusive em hotéis de luxo. Vale a pena consultar antes sem medo e aposto que você vai se surpreender.

- No Booking.com: o Hotel conta com nota 8.5, com base em mais de 729 avaliações (na data da publicação desta matéria). Clique aqui e veja mais.

- No TripAdvisor: o Hotel conta com nota 8,0, a partir de mais de 860 comentários, encontrando-se em 41º no ranking com 114 hotéis na Cidade do Panamá. Clique aqui e veja mais. 

PONTOS ALTOS DA NOSSA HOSPEDAGEM: 

. Apoio logístico com as malas que ficaram guardadas no maleiro do hotel

. Room Service até tarde que utilizamos no dia em que chegamos, super cansados, quando acabamos lanchando no quarto

. Quarto grande e confortável, com banheiro em ótimo também e ducha forte, boa e água quente bem rápida, o que foi um alívio após os 4 dias em San Blás, tomando banho em banheiro compartilhado, na Isla Perro Chico, com água salobra... voltar para a Cidade do Panamá e poder tomar um banho bem decente no hotel, lavar o cabelo com dignidade... ufa, isso foi sensacional!




. Quarto limpo e bastante silencioso

. Café da manhã bem farto e que começava cedo





. Snack bar ao lado da recepção que também atende muito bem numa hora do aperto e da fome




. Wi-Fi do hotel funcionou muito bem o tempo todo.

. Apesar de ser pequena, a piscina do hotel no seu rooftop confere vistas lindas para a cidade, de onde podemos apreciar um lindo nascer do sol na época em que fomos (março de 2018)




A QUEM INDICAMOS ESSA HOSPEDAGEM:

A todos todos que desejem curtir a cidade e não estão em busca de um hotel com inúmeras opções de lazer nem um hotel luxuoso.

Apesar de o hotel Hilton Garden Inn contar com uma pequena sala de Fitness Center e um Business Center também, de fato o lazer oferecido pelo hotel isso não é o seu forte, tampouco a gastronomia do seu restaurante que é apenas razoável, mas nada excepcional. 




Nós jantamos no seu restaurante, The Garden Grill Restaurant, para conhecer e também porque estávamos cansados, desejosos por uma refeição mais rápida e gostosa. 




Os preços são um pouco (coisa pouca mesmo) mais elevados do que em restaurantes da rua, mas a comida estava gostosa, contudo, mais uma vez, não foi algo espetacular, gourmet ou mais sofisticado, até porque nós escolhemos um prato de grelhados para jus ao nome do restaurante e uma salada grega.





Assim, se você estiver viajando a trabalho ou se o seu foco não for curtir o hotel no sentido de aproveitar a infraestrutura dele, eu acredito que o Hilton Garden Inn vai atender muito bem aos seus anseios porque ele tem uma ótima localização, conta com boa oferta nos seus arredores de tudo que se precisa, como lojas, bares e restaurantes, sendo perto de metrô também... 

Logo, se você quer um bom lugar para se hospedar, para descansar em uma cama gostosa para dormir, uma ducha forte para um banho revigorante, um café da manhã farto para começar bem o dia e não se importa se o hotel é ou não luxuoso, mas sim com essa vibe bem funcional, certamente você ficará bem no Hilton Garden Inn.





Vale registrar que a marca Garden Inn do grupo Hilton tem um conceito próprio de praticidade e uma informalidade que foram ideais para o nosso tempo curto e corrido pela cidade.

** SERVIÇO **

. Site:
http://hiltongardeninn3.hilton.com/en/hotels/panama/hilton-garden-inn-panama-PTYPPGI/index.html

. Endereço: Avenida Eusebio A. Morales y calle 49A oeste, El Cangrejo Bellavista

. Serviços: recepção 24h, funcionários multilíngues, serviço de quarto 24h, elevadores com números escritos em braille, business center, fitness center, banheira de hidromassagem com vista panorâmica para a cidade, estacionamento gratuito, WiFi, serviço de lavanderia, lavagem a seco, salões de conferência, maleiro (luggage room), agendamento de passeios (tour desk),

. Check-in às 15h e Check-out às 13h

. Não fumante e Animais de Estimação não são aceitos

. Suítes: os quartos estão equipados com recursos de última tecnologia em termos de conforto ergonômico para a máxima conveniência do hóspede. 

Contam com ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana de 42” com canais a cabo, cafeteira, tábua de passar roupa e ferro, alarme, MP3, mesa de escritório, cadeira ergonômica Herman Miller, telefones, banheiro privativo que dispõe de secador de cabelo e amenities de banho da marca Neutrogena. 





As camas apresentam o sistema Garden Sleep System que retira a pressão do colchão na hora de dormir para uma boa noite de sono, oferecendo o perfeito equilíbrio para o conforto.

Nós ficamos na Suíte King Bed Evolution Room, com cama king size, roupa de cama de 250 fios de algodão, termostato ajustável, luminárias, sistema de detecção de fumaça, sistema de tranca dupla na porta, campainha, cofre, jornais, além das facilidades já citadas acima.

Obs: o hotel também oferece quartos acessíveis.

. Gastronomia: Garden Grill & Bar do hotel serve café da manhã, almoço e jantar à la carte. 

O cardápio inclui pratos das cozinhas regional e internacional, além de bebidas e coquetéis com música ao vivo no bar do hotel.

- Café da Manhã: bem completo, com frios, cereais, iogurtes, pães, sucos, café, omeletes, opções quentes, frutas... super farto para começar bem o dia!

Vejam aqui as fotos!





- Jantar: a la carte, nós escolhemos uma opção de grelhados no dia em que jantamos no restaurante, por ser o melhor custo x benefício e por parecer bem gostosa. A sobremesa também estava delicinha. 




- Para ver mais fotos e dicas sobre nossa viagem ao Panamá, confiram lá no Instagram também! Basta clicar aqui: https://www.instagram.com/explore/tags/apaixonadosporviagenspanama18/


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR