26 junho 2018

Portobello Resort e Safari é diversão certa para as famílias com crianças!

Por Rô Rocco

Em junho de 2017, reuni um grupo de mães da pracinha do nosso bairro para realizarmos a nossa 1ª Baby Trip. A ideia era confraternizar com as nossas famílias o 1º ano dos nossos filhos. A viagem foi um sucesso tremendo (saímos até na reportagem do Programa Mais Você da Ana Maria Braga) e voltamos de lá já com o próximo destino escolhido: Portobello Resort e Safari.



O que sabíamos é que lá seria perfeito para famílias com crianças, pois tinha uma área incrível de recreação infantil, tanto para crianças pequenas quanto para os maiores... e. além disso, um dos seus diferenciais é oferecer um passeio de Safari! Portanto, se o orçamento não permitir ir à África, que tal dar um pulinho no litoral da Costa Verde Fluminense e curtir a natureza e alguns animais maravilhosos com a garotada?

LOCALIZAÇÃO:

Após meses de organização da viagem do novo grupo, lá fomos nós. O hotel está localizado na Rodovia Rio - Santos km 434, no município de Mangaratiba, perto de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. 


São aproximadamente 100 Km do Rio de Janeiro e 400 Km de São Paulo. Sem trânsito, saindo do Rio, o tempo estimado é de 1 hora e 45 min.

A área do hotel é conhecida como a “A Costa Verde e Litoral Sul do Rio de Janeiro”. Trata-se de uma cadeia de montanhas coberta pela rica Mata Atlântica. São cascatas, florestas de bromélias, flores exóticas, espécies raras de árvores e pássaros. Emoldurada pelas montanhas, encontra-se o mar da Baía de Angra dos Reis e não é a toa que esse conjunto montanhoso faz parte da Serra do mar.




Com uma extensão de 180 km, a Costa Verde é formada por 3 municípios: Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.

Na prática, de carro, levamos um pouco mais de 2 horas, pois saímos próximo ao horário do rush do Rio de Janeiro. Chegamos lá por volta das 18:15h. Outras famílias que saíram mais cedo levaram bem menos tempo que nós e já puderam curtir, na própria sexta feira, as facilidades que o hotel oferece.

ACOMODAÇÕES

De cara, já amamos o hotel. Nosso quarto escolhido foi um Beach Room. Todos os quartos dessa categoria possuem varanda e saída direta para a praia (ou seja, todas as categorias desse apartamento ficam no 1º andar). 

O quarto é composto por: banheiro privativo, minibar, telefone, TV por satélite, ar condicionado, cofre, secador de cabelos e internet com conexão wireless. Conta também com 2 camas de casail padrão americano. 


Nós juntamos as 2 camas e ficamos com uma cama gigante para nós 3 (quer dizer, nós 4, Cadu na barriga também dormiu bem confortável na cama espaçosa rsrsrs)

Os quartos de categoria Standard possuem a mesma metragem que o Beach Room, porém, a única diferença é que eles ficam no 2º andar do hotel.

Uma informação importante: O hotel NÃO possui elevador! Como eu estou grávida, escolhemos essa opção no 1º andar para eu não ter que ficar subindo e descendo escada o tempo todo. Foi a MELHOR escolha que fizemos!


Para quem não abre mão do conforto e quer mais espaço, ainda existem as categorias: Suíte, Suíte Master e Suíte Beach.

GASTRONOMIA:


O hotel disponibiliza para os hóspedes 2 restaurantes principais o PÉRGULA e o ESCUNA

Neles são servidas as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. A diferença entre eles é muito pouca como uma ou outra opção de churrasco que possa vir a ter. O hotel sugere que você faça reserva para o horário estimado em que você for comer para não correr risco de lotar o restaurante e você ficar sem mesa. 

Aos domingos acontece um churrasco de carnes nobres maravilhoso! Nós fizemos reserva e não nos arrependemos. Vale muitíssimo a pena!!

A decoração / iluminação dos restaurantes à noite é belíssima. 


Sabe do que eu mais gostei? Eles separam uma área EXCLUSIVA para quem NÃO tem filhos. Eu achei isso fantástico (bateu até uma invejinha do povo comendo tranquilo lá e a gente correndo atrás de criança pra lá e pra cá rsrsrs). É uma solução democrática para quem ainda não tem filhos e quer tomar um vinho em paz, calmamente sem escutar o barulho da criançada. Muito justo!

O serviço de alimentação é o ALL INCLUSIVE, mas isso não abrange as bebidas alcoólicas. Além disso, quem preferir desfrutar de outro tipo de comida e variar um pouco, poderá conhecer a pizzaria ou o Sushi Bar do hotel.

E como a proposta deste post é mostrar principalmente as funcionalidades para famílias com crianças pequenas, vale registrar que o Portobello Resort e Safari também oferece um restaurante KIDS somente para crianças! 




Com cardápio voltado para o público infantil, esse espaço fica bem próximo ao lobby. Sucesso total com a criançada e uma verdadeira mão na roda para os pais, pois você pode dar o jantar do seu filho mais cedo e depois jantar com calma nos outros restaurantes.

Um pouco mais de informações sobre cada restaurante:

Restaurante Escuna

Localizado ao lado do lobby, de frente para o mar e com ambiente acolhedor, oferece café da manhã, almoço e jantar em buffet.

Com grelhados preparados à vista do cliente, seleção de saladas e pratos lights, menu do chef e pratos tradicionais.

Restaurante Pérgola

Descontraído e simpático, ideal para o almoço à beira da piscina e de frente para o mar.

Buffets especiais de acordo com a programação do resort, variando entre paella, churrasco, feijoada, frutos do mar, carnes nobres além de seleção de pães preparados no próprio resort.

Pizzaria (Pago à parte) 

Aberto somente às sextas e sábados. Com ambiente casual e muito agradável, o espaço oferece vista para a Marina e o canal com sua vegetação nativa. Conta com grande variedade de sabores! As pizzas do Portobello são muito elogiadas e concorridas. É recomendável efetuar reservas de mesa.

Sushi (Pago à parte): 

O Sushi Bar abre apenas de sexta a domingo, é um espaço integrado à Pizzaria e à Marina. Com um variado cardápio, é a opção perfeita para toda a família que desejar refeições mais leves, peixes e frutos do mar em um ambiente descontraído e muito agradável.

Bares

O Bar do Lobby é o local ideal para encontrar as pessoas à noite, ao som de música brasileira, para descontraídas e animadas conversas. 

Outra opção é o Bar da Pérgola com serviço de petiscos e drinks variados, servidos na praia e na piscina. São servidas bebidas alcoólicas nesse bar (mas não estão incluídas no valor da diária).


LAZER / ENTRETENIMENTO:




Chegamos ao ponto alto do hotel. É diversão garantida para criança de TODAS as idades. 

O nosso grupo contava basicamente com crianças de 2 anos e todas se esbaldaram. Existe uma área chamada “MINI CLUB” que tem tudo: Piscina especial para a criançada, brinquedos para bebês e crianças pequenas, brinquedos para os mais velhos, totó, pula-pula, uma enorme área verde pra criançada correr e se cansar.



Se seu filho tiver mais de 4 anos, ele já pode ficar sozinho com a equipe de recreadores do hotel. Eles se encarregam de entreter seu filho durante o dia inteiro. O quadro de atividades fica fixado na parede em frente ao Mini Club e você saberá exatamente o que seu filho estará fazendo em todas as horas do dia.


Existem outras opções de entretenimento da criançada como o SAFÁRI. Ele é pago à parte e custa R$80,00 por adulto (Preço Abril/18) e crianças até 2 anos não pagam.


Em uma área de 300.000m², vivem aproximadamente 500 animais das faunas brasileira, européia e africana, em total harmonia e liberdade. Esse foi um dos pontos altos da nossa estadia no Portobello Resort e Safari. 

O passeio tem a duração de 1 hora e 30 min. Os passeios regulares acontecem em veículos 4×4. São 3 veículos e cada um comporta 20 pessoas. Saem horários fixos e é necessário fazer reserva antecipadamente, pois dependendo da ocupação do hotel, todos os horários podem lotar rapidamente.


Os veículos ficam prontos em frente à entrada do hotel, esperando os hóspedes pontualmente no horário agendado. Ele segue em direção à área do Safári em um percurso de dura entre 5 e 10 min no máximo.





Existe uma 1ª parada para ver alguns bichinhos em uma caminhada que dura aproximadamente 30 min. Eles dão esse tempo para as crianças poderem tirar fotos com os bichinhos, observarem tudo com calma e desfrutarem das maravilhas da vida animal. 

Depois, o grupo retorna ao carro e segue em direção a uma outra área onde encontramos os animais mais selvagens como dromedário, zebra, búfalo, avestruz dentre outros...é demais!! Clarinha achou o máximo todos os bichinhos.





AVISO: O carro se mexe muito, então, se você tem tendência a enjoos, fica aqui o aviso. Eu mesmo grávida não enjoei nada, mas vale ao menos se prevenir.




A parte boa é que, graças ao balanço do carro, as crianças voltam dormindo para hotel rsrsrs... afinal, tudo se aproveita!

Programa simplesmente IMPERDÍVEL! Principalmente se você tem filhos pequenos.


O hotel ainda tem diversas outras opções de passeios pagos à parte como:

LAZER NÁUTICO: Passeio de Banana Boat, Stand Up Paddle, Bóia Ski, Wake Board / Ski Aquático, Caiaque, Passeio de Catamarã para Ilha Grande (7 horas de duração), Passeio Catamarã para Ilha Guaíba (3 horas de duração)


LAZER TERRESTRE: Passeio ao SAFÁRI (o que fizemos), Passeio ao Palmital (no carro 4x4), Passeio a Cavalo, Passeio às Piscinas Naturais (no carro 4x4), Passeio de Bicicleta (1 horas é cortesia para os hóspedes), Passeio de Carrinho e Passeio de Charrete. 



A quadra de tênis também pode ser alugada por 1 hora como cortesia para os hóspedes, acima desse tempo é pago à parte.

Ufa, é ou não é opção que não acaba mais, hein?

INFRAESTRUTURA

Você é da turma que não dispensa uma academia de ginástica, mesmo estando de férias? Não vai deixar para queimar as calorias das refeições maravilhosas somente depois que voltar para casa?

Então você vai curtir o Fitness Center do Portobello Resort e Safari onde encontrará uma ótima sala de musculação (uma parte fechada e climatizada e outra aberta para quem prefere fazer seu treino inspirado pela natureza)


Tem também sala de massagem onde você poderá contratar os seguintes serviços: reflexologia, drenagem linfática, massagem sueca, etc.

Saiu de casa correndo e não deu tempo de fazer a unha? Não se preocupe que o hotel também conta com um Salão de Beleza à sua disposição.

E por fim, mas não menos importantes, as Piscinas e a a própria praia do hotel, uma colada com a outra para curtir muito a opção que melhor lhe convier.





A nossa 2ª Baby Trip foi mais uma viagem simplesmente INESQUECÍVEL! Um sucesso!

Como é gratificante ver nossos filhos crescendo juntos, cheios de amigos, felizes e interagindo bem, respondendo aos ambientes que os cercam... É uma delícia!



Se você tem filhos, NÃO PERCA ESSA CHANCE de desfrutar um hotel como o PORTOBELLO RESORT E SAFARI! Garantia de muitas memórias afetivas e também muitos sorrisos dos seus filhos e isso não tem preço que pague!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SERVIÇOS

- Email de Reservas: reservas@portobelloresort.com.br

- Endereço: Rodovia Rio - Santos km 434 - Mangaratiba RJ

- Localização: O hotel está localizado dentro de um condomínio chamado Portobello. São aproximadamente 100 Km do Rio de Janeiro e 400 Km de São Paulo. Sem trânsito, saindo do Rio, o tempo estimado é de 1 hora e 45 min

- Como Chegar: Além da opção de ir de carro / transfer, Portobello Resort dispõe de uma pista de pouso própria com 1.270 metro de comprimento de asfalto ecológico, homologada VFR Diurno, que atende a vôos particulares de hóspedes, visitantes e condôminos. Coordenadas: 22º 55’ 39” S / 044º 04’ 48” W


FAÇA SUA RESERVA NO BOOKING.COM


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR