04 agosto 2017

Hotel Fasano Rio comemora 10 anos de sucesso!

O Hotel Fasano Rio está em festa: são 10 anos de sucesso na Cidade Maravilhosa! E nós tivemos a honra de participar um pouco das comemorações, em um café da manhã para lá de especial, na suíte Deluxe, de frente para o mar que já é cartão postal da cidade!



Embora o aniversário oficialíssimo do hotel seja em Agosto, a alegria do Hotel Fasano em compartilhar conosco algumas das surpresas, eventos e ações que ele preparou para seus hóspedes para este ano foi tamanha que já em julho deste ano ele iniciou uma série de celebrações para festejar o privilégio de ser carioca.

E não para menos, certo? Afinal, o Hotel Fasano Rio de Janeiro, um 5 estrelas que dispensa apresentações, é o segundo hotel do Grupo Fasano, que sempre teve uma relação de muito carinho com a Cidade Maravilhosa, baseada em muita troca e inspiração que levou à concretização do sonho de  Rogério Fasano em trazer seu legado centenário da família, com uma dedicação incondicional à qualidade dos serviços prestados, uma gastronomia impecável, tudo em perfeita harmonia com uma das localizações mais charmosas e privilegiadas do Rio de Janeiro, aliando eficiência em design com um serviço moderno muito bem executado em um espaço que reverencia o espírito da arquitetura e do design brasileiro dos anos 50 e 60 e homenageia a gloriosa época da Bossa Nova.



Notem que a história do Fasano começou em 1902, quando Vittorio Fasano, italiano de Milão e patriarca da família, chegou ao Brasil e inaugurou a Brasserie Paulista, na Praça Antonio Prado, centro histórico capital paulistana. Com a morte de Vittorio, seu filho mais novo, Ruggero, foi enviado à Itália pelos irmãos para completar os estudos na escola real de Moncalieri, próxima a Turim. Ruggero voltaria ao país em 1937 e logo reassumiria o legado gastronômico da família, reinaugurando o Fasano na Rua Vieira de Carvalho, também no centro da cidade. Assim, o nome da família foi se transformando em marca de sucesso e garantia de qualidade.

O hotel Fasano Rio, por sua vez, é o primeiro projeto totalmente desenhado por Philippe Starck, desde o mobiliário dos anos 50 e 60, aos uniformes vintage exclusivamente desenvolvidos, tudo foi pensado a fim de recriar a atmosfera dos tempos áureos de Vinícius e Tom, quando a Garota de Ipanema levou para o mundo inteiro esse bairro que florescia, ganhava destaque e mostrava que o Rio era muito mais que Copacabana.




O hotel conta com 79 apartamentos com vista para o jardim ou para o mar (com 30m² ou 40m²), e sete suítes (70m²) e três suítes deluxe (130m²), com vista panorâmica para o mar. Todos os apartamentos possuem varanda.

A decoração dos quartos e suítes é um casamento perfeito das visões estéticas de Philippe Starck e Rogério Fasano. Materiais orgânicos são as estrelas do conceito, em combinações ousadas e por vezes inusitadas que forjam a identidade peculiar do Hotel Fasano Rio de Janeiro.





Para marcar o início das festividades, portanto, o Apaixonados por Viagens também esteve por lá para conhecer um pouco mais da história deste hotel, que já um verdadeiro ícone na cidade, especialmente quando pensamos em glamour, sofisticação, elegância, mas repleto de bossa, com aquele toque despojado que em tudo a ver com o jeito de ser carioca. Como já adiantei, o café da   manhã foi realizado de forma bem reservada para alguns convidados, na sua Suíte Deluxe, que tem uma vista espetacular para a orla do Arpoador, Ipanema e Leblon e, sem sombra de dúvidas, deve ser um camarote incrível para apreciar o pôr do sol!




Com os seus 130m², ela esbanja luxo, requinte e muita elegância em todos os ambientes! Fiquei encantada com a divisão dos espaços, a banheira em estilo retrô que é um charme à parte, com o tamanho da cama que aparenta ser muito confortável, porém, o que mais me chamou a atenção mesmo foi o tamanho do closet! Que sonho, viu?





Eu posso desejar um dia ter um closet deste tamanho? rsrs... acho que desejar sim... ter é outra história! kkk... considerando que minha humilde casinha é menor do que esta suíte Deluxe, fica complicado...


Achei a suíte absolutamente perfeita para uma noite de núpcias, para um Dia de Noiva, para lua de mel ou para qualquer outra ocasião especial que mereça uma comemoração à altura. E a vista é um espetáculo à parte!



Uma das novidades que nos foi apresentada, para dar mais vida e cor às celebrações, o hotel convidou um dos mais requisitados ilustradores da atualidade que criou uma coleção de desenhos e logomarca especial para a ocasião. Carioca, Filipe Jardim é um dos destaques no cenário das artes plásticas e seu estilo traduz não só a alma do Rio de Janeiro, mas também se alinha com a estética e o estilo da marca Fasano. Filipe buscou inspiração num clichê incontestável da cidade, a icônica vista do Morro Dois Irmãos: “Não pude fugir da beleza dessas linhas, num ângulo que só temos a partir do Fasano. Essa vista frontal das montanhas só é possível nesse local único, a quina formada pelo Arpoador e Ipanema”.

A arte integrará a identidade visual das celebrações de 10 anos e será aplicada em materiais impressos e digitais da campanha, além de peças criadas especialmente para a ocasião, como selos e cartões-postais.



Além disso, vejam só que bacana essa ação que o hotel está promovendo para incentivar uma integração maior com seus hóspedes e admiradores: o Fasano está em busca das dez mais lindas fotos feitas por clientes que passaram por lá na última década! A seleção de cliques será feita através do Instagram (@Fasano), com a marcação das hashtags #fasano e #fasanorio10anos e as melhores serão publicadas na próxima edição do Corriere Fasano, jornal impresso trimestral do grupo, disponível em todos os hotéis e Restaurantes Fasano e distribuído para um mailing de clientes e parceiros da marca.



Após o café da manhã, o grupo de jornalistas e blogueiros foi convidado a conhecer a icônica, clássica e talvez mais fotografada piscina do Rio de Janeiro, principalmente quando o assunto é pôr do sol!




Eu realmente nunca havia estado lá. Nunca me hospedei no Fasano, mas já conhecia um pouco de sua infraestrutura por conta de eventos em que estive, bem como por ter frequentado, nos tempos de solteira, o Baretto-Londra, que é o lounge do hotel, bem classudo, que, na minha época, era ótimo para tomar bons drinks, ouvir uma música excelente e curtir um ambiente bem aconchegante, com poltronas de couro, luz baixa e clima propício para uma noite animada. E só porque lembrei dos meus tempos de noitada, vale dizer que o Londra já foi considerado pela revista Wallpaper o melhor bar de hotel do mundo. A casa segue recebendo shows ao vivo e renomados DJs, em uma atmosfera que mistura rock & roll com clima de pub. Também é aberto ao público geral. E terá drinks especiais criados em comemoração aos dez anos do hotel!

Fato é que a piscina do hotel é exclusiva de seus hóspedes, além de não oferecer Day Use, razão pela qual eu não conhecia ainda.



Localizada no terraço do hotel, que fica no oitavo andar, com borda infinita que se debruça sobre a praia de Ipanema e tem como pano de fundo o cenário do Arpoador, do Morro Dois Irmãos e do Corcovado, percebe-se alguns dos motivos para ser essa piscina tão badalada e referência na cidade. Diga-se de passagem que tem muita gente que escolhe hospedar-se no Fasano por causa dessa piscina e eu fiquei ali literalmente aguando, morrendo de vontade de dar um tibum rsrs... deve ser uma experiência única, não acham? 




O local acabou de passar por uma reforma estrutural que proporcionou uma expansão da área da piscina, oferecendo mais espaço para os hóspedes desfrutarem o máximo de sua estada.

Não é a toa que muitos dos hóspedes “esquecem” da praia quando estão lá em cima e acabam passando todo o dia entre a piscina, a sauna e o bar da piscina. No entanto, aqueles que desejarem curtir praia de Ipanema, podem contar com o serviço de praia, em uma tenda que oferece espreguiçadeiras, guarda sol, toalhas e água mineral. Outra atividade coordenada pelo Concierge, para os admiradores do surfe, é o empréstimo de pranchas e equipamentos desenvolvidos com exclusividade pela Osklen, disponível em um rack, no hall da recepção.

Com a Cris, do blog e instagram Cris pelo Mundo



E você, o que escolheria: piscina ou praia? Que tal os dois?



E como teve recentemente a premiação da Veja Rio  Comer & Beber cujo grande vencedor da categoria "Melhor Italiano" foi o restaurante Fasano Al Mare, vale mencionar que este, comandado pelo Rogério Fasano, veio a consagrar a célebre tradição gastronômica familiar, sob o comando de Rogério Fasano.  A cozinha é executada pelo chef Paolo Lavezzini que explora os mais diversos aspectos da culinária italiana, com foco especial no mediterrâneo. No salão e na agradável varanda serve-se diariamente café-da-manhã, almoço e jantar. O restaurante oferece também um ambiente privativo, circundado por cortinas de linho branco, onde uma mesa escandinava sob maravilhoso lustre de Murano acomoda até 14 pessoas para almoços e jantares. O Restaurante é aberto também para não-hóspedes em todos os serviços.

Então fiquem olho nas novidades do Hotel Fasano Rio, que tem muita coisa boa por vir em celebração a esta década de amor com a Cidade Maravilhosa.




** Ficha Técnica do Hotel Fasano **

- Endereço: Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema

- Site: http://www.fasano.com.br/hoteis/fasano-rio-de-janeiro

- Email: rio@fasano.com.br

- Suítes: 79 apartamentos com vista para o jardim ou para o mar (com 30m² ou 40m²), sete suítes (70m²), três suítes deluxe (130m²) com vista panorâmica para o mar. Todos os apartamentos possuem varanda.

- Lazer: piscina, localizada no oitavo andar, Restaurante Fasano al Mare, Spa, Fitness Center, Bar da Piscina, Sauna, Baretto-Londra (lounge)

- TripAdvisor: clique aqui e leia os cerca de 1.500 comentários que conferiram nota 9 ao hotel e o certificado Travellerr' Choice 2017.

- Instagram: https://www.instagram.com/fasano/?hl=pt

- Booking.com: clique aqui e confira as mais de 300 avaliações que o hotel recebeu e que atribuíram nota 9,2 a ele

Clique aqui e veja nosso vídeo no instagram



Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR