16 maio 2017

Best Western Plus Copacabana Design Hotel e a experiência no Quarto Sensorial da Rádio Ibiza

Semana passada tivemos a oportunidade de nos hospedar no hotel 4 estrelas Best Western Plus Copacabana Design Hotel, localizado no bairro mais famoso da Cidade Maravilhosa, a Princesinha do Mar que, pouco a pouco, vem se revitalizando com muitos empreendimentos novos, modernos e resgatando o seu post de principal bairro turístico do Rio de Janeiro.



Após participar do lindo coquetel da sua inauguração (clique aqui para ver o vídeo no instagram) do Quarto Sensorial, que é fruto de uma genial parceria com a Rádio Ibiza, em comemoração aos 10 anos de sucesso da rádio, agora foi a nossa vez de efetivamente nos hospedarmos neste quarto super diferente e vivenciar esta experiência sensorial por completo! 





Vocês sabiam que a Radio Ibiza é pioneira no serviço de identidade musical? A história da Radio Ibiza começou pela música, com a criação da identidade musical para importantes marcas brasileiras. Hoje, podemos dizer que se trata de uma empresa sensorial que consegue entendê-las de forma completa, integrando toda a sua comunicação. Desde o ponto de venda às mídias, através da audição, do olfato, da visão, e claro, da audição.  

Mas esta também não foi a minha primeira vez no hotel Best Western Plus Copacabana. Na verdade, foi a terceira vez que visitei o hotel, embora tenha sido a primeira vez em que me hospedei. Na primeira vez em que lá estive, tomei um delicioso café da manhã no restaurante Obeijú (clique aqui e confira o vídeo deste momento), ocasião em que o hotel estava recém inaugurado, com cerca de 1 mês de funcionamento apenas. Naquele momento eu já havia ficado encantada com a decoração do hotel, do seu lobby super fashion que me fez lembrar um camarim de cinema da década de 50. Amei as cores vibrantes e a presença do roxo que deu um toque muito especial para a recepção do hotel.





Daquela vez, pude conhecer uma das suítes do hotel que tem justamente essa proposta de ser uma opção muito prática para seu cliente, com localização excelente, em frente à estação de Metrô da Cardeal Arcoverde e a duas quadras da praia! Portanto, perfeito para muitos perfis de hóspedes, desde turistas a executivos, pela facilidade do transporte público, pela praticidade do deslocamento dentro da cidade e pela facilidade de estar pertinho da praia. 

Vale destacar que o restaurante Obeijú é aberto ao público para o café da manhã, almoço e jantar! Eu só tive a oportunidade de conhecer o seu café da manhã, mas já deu para perceber que ele transborda muita muita brasilidade no cardápio e muita bossa, com participação na elaboração do seu cardápio de nada mais nada menos do que a Bela Gil.

Aliás, bossa não falta mesmo neste hotel que teve sua decoração inspirada neste ritmo musical que foi mundialmente consagrado (até Frank Sinatra cantou músicas de Tom Jobim) que embala as suas suítes modernas e sofisticadas, com músicas que podem ser ouvidas no restaurante e trechos de letras das músicas de compositores famosos estampados no teto dos quartos... amei!





Porém, voltemos a falar sobre o QUARTO SENSORIAL, já que ele ficará até 20 de junho - pelo menos foi a última notícia que eu tive - mas acho que, depois dessa matéria, vocês vão fazer campanha junto comigo para que este quarto fique mais tempo. Ou, melhor ainda, para que eles montem mais quartos com a mesma proposta, hein?





Assim, na semana passada, eu e Julio fomos verificar na prática como funciona essa ideia de proporcionar ao hóspede muito mais do que uma boa noite de sono. E sim, já adianto logo que é mesmo é muito mais! 

Desde a decoração do quarto que transmite a essência do lifestyle carioca, projeto assinado pela Rádio Ibiza em que não poderia faltar obviamente a temática musical, regada a jazz e muita bossa nova... A ideia do Quarto Sensorial é justamente a de provocar uma experiência que passa por todos os sentidos, transmitindo um pouco dessa essência carioca alegre, descontraída, colorida, musical, praiana e, ao mesmo tempo, boêmia. Tudo sob o olhar da Radio Ibiza, que fica situada também em Copacabana, coração do Rio de Janeiro.

Curioso observar que a parceria da Hotelaria Brasil com a marca Best Western e a Radio Ibiza começou ainda na obra do hotel, pois essa sua peculiar e bela decoração inspirada na Bossa Nova veio a partir de toda uma concepção da trilha sonora produzida pela Ibiza, seguindo especialmente essa temática. E a música que a gente ouve no lobby e no restaurante também tem o dedinho da Rádio Ibiza. Incrível, não é? A cara do Rio de Janeiro! 



  
O quarto 205 (anotem esse número! rsrs... para pedir no ato da reserva) oferece tudo para estimular seus 5 sentidos (ou quem sabe os 6, para quem tiver um 6°). Dessa forma,Radio Ibiza convidou algumas marcas cariocas para ajudar compor o quarto

- PALADAR: este ficou a cargo da cerveja artesanal Three Monkeys (havia 2 no frigobar da linha Jam Session Rock Sout); sorvetes da marca Nuvem (havia dois no congelador do frigobar, um de chocolate e um de morango); cápsulas de café Moccato para serem utilizadas na máquina Nespresso (havia 4 cápsulas) e 4 mini brownies de sabores sortidos da marca Brauni (o de pimenta foi o mais diferente e realmente me surpreendeu!).








- OLFATO: dessa vez, assinado pela marca Spazio ID, que elaborou um fragrância para o Quarto Sensorial, havia 2 aromatizadores de ambiente que misturavam a suavidade do cítrico com um toque de maresia para remeter às nossas praias. 



- VISÃO: a decoração do quarto é um colírio para os amantes da boa música. LPs de grandes artistas, livros sobre música e Bossa Nova, além dos quadros da artista plástica Marina Papi e do fotógrafo Diego Tovar que nos levam a viajar em imagens inspiradoras e lúdicas do Rio.





- TATO: huuummmm... um dos melhores, não acham? Esse sim é fundamental para uma boa noite de sono! Toda a roupa de banho e cama (colcha, lençóis, toalhas) são assinadas pela marca já bastante conhecida e consagrada no seu setor, a Trousseau. 




- AUDIÇÃO: não menos importante que os demais, por fim, a grande inspiração do quarto a ditar nossos passos e, para mim, a maior diversão da noite - ouvir LPs em uma vitrola vintage mega linda e fofa da marca Imaginarium. LPs de jazz, samba, bossa nova... tudo isso embalou a nossa noite que foi perfeita! 


Tinha até um Mapa Musical com dicas musicais por Copacabana, assinado pela Criação e Design do Grupo Ibiza. Além da trilha especial que foi preparada para o aplicativo da Radio Ibiza. 


Nós só tivemos um probleminha com os sorvetes que, para minha decepção, ao abrir os dois potinhos, eles já se encontravam consumidos. Pedi a reposição deles à noite, quando me dei conta disso, mas me disseram que não seria possível. A substituição foi feita no dia seguinte pela manhã e eu, que já tinha tomado café da manhã, resolvi levar para comer em casa kkk...

De resto, tudo funcionou muito bem no quarto! Fiquei encantada com o isolamento acústico e com a vedação da claridade no quarto que foi muito boa.

Ahhhhh, que saudades que eu estava de colocar um LP numa vitrola e ouvir uma boa música como antigamente (sim, eu sou do tempo dos LPs e fitas cassetes rsrs... aliás, fiz aniversário ontem e completei meus 36 aninhos! Gente, eu tive LP do Balão Mágico quando criança e do Clube da Criança kkkk).

Foi maravilhoso, principalmente porque eu tinha acabado de retornar de Barbados e Bogotá, viagem que fiz com minhas amigas, e aproveitei esse retorno para curtir essa quarto incrível e matar a saudade do Julio!

Portanto, posso atestar que a ideia de reunir tudo isso para um mergulho nesse universo sensorial do Quarto foi um sucesso!

E sabem o melhor de tudo? É que todos esses mimos para você ter uma experiência sensorial completa estão incluídos no valor da sua diária! Que máximo, não acham?

Realmente, a Rádio Ibiza e o Best Western Plus Copacabana Design Hotel surpreenderam com este quarto criativo e diferente!

Também merece registro que todos os quartos do hotel são equipados com TV de tela plana e canais por assinatura, ar condicionado, um ótimo isolamento acústico, amenities no banheiro, cafeteira, frigobar, armário com cabides e prateleiras para organizar seus pertences, cofre eletrônico, além de uma cama super confortável, telefone... ou seja, tudo o que esperamos que um quarto moderno e aconchegante tenha para nos proporcionar uma hospedagem a contento.

Talvez somente o banheiro que não é grande e fica meio complicado para duas pessoas transitarem dentro dele ao mesmo tempo. Mas é possível administrar com jeitinho rsrs...





E o café da manhã no restaurante Obeijú não poderia ficar para trás: é uma delícia e perfeito para começar bem o dia com todos os itens frescos, saborosos... bom demais!








Adoro quando o hotel oferece frutas já cortadas, sucos naturais, pão de queijo... tudo muito gostoso! Isso sem contar os bolos!




Ficou curioso? Então corra para fazer sua reserva neste quarto porque ele só estará disponível para reserva, a princípio, até 20 de Junho... a não ser que a procura seja muito grande e aí tem chances de ficar mais!!

Corram para conhecer! Ahhh... e não posso deixar de mencionar que adorei ganhar o livro do Pedro Salomão e mal posso esperar para ler!


Nós adoramos o convite!

- INDICAÇÃO PARA SE HOSPEDAR NESTE HOTEL: O hotel como um todo é perfeito para passar suas férias, feriado ou final de semana no Rio de Janeiro, seja para um casal, uma família ou amigos.  

** FICHA TÉCNICA **

- Nome: Hotel Best Western Plus Copacabana Design

- Endereço: Rua Barata Ribeiro 173 - Copacabana

- Acesso: há estacionamento por meio do serviço de Valet Parking (valores sob consulta), mas o melhor acesso é via metrô, com a estação Cardeal Arcoverde bem na frente, além de diversos ônibus, Uber, Cabify e Táxis.

- Localização: a 4 minutos a pé da praia (300 metros da orla de Copacabana), a 10km do centro da Cidade, a 3 km da Praia de Ipanema, a 5 km do Pão de Açúcar e a 9km do Aeroporto Santos Dumont.


- Email: reservas@bwpluscopacabana.com.br

- Quartos: são 121 suítes divididas nas categorias Executiva e Luxo, ambos com 18m². Todos os quartos são equipados com os seguintes itens:

. Cofre digital
. Armários
. Dock Station para iPhone/iPod
. Ar-condicionado com temperatura personalizada
. Isolamento acústico
. Piso de madeira/parquet
. Mesa de trabalho
. Telefone
. TV de tela plana com ampla variedade de canais por assinatura
. Wi-Fi
. Menu de travesseiros dentro do apartamento, com 4 opções de diferentes alturas e composições
. Máquina de Café Nespresso
. Serviço de despertar
. Serviço de lavanderia
. Room Service 24 h
. Serviço Pet
. Secador de Cabelo
. Espelho para Maquiagem
. Amenidades (shampoo, condicionador, hidratante e sabonete)
. Roupa de cama e banho da marca Trousseau

Observação: INCLUSO NA DIÁRIA, o frigobar Alimentos & Bebidas é abastecido com água mineral, frutas, cereais, dry snacks, chá e 2 cápsulas diárias de café Nespresso por pessoa

A diferença entre os Quartos Luxo e Executivo é a vista. No primeiro, para o pátio do hotel. No segundo, para a cidade. Como o isolamento acústico é excelente, a vista para a cidade não atrapalha em nada e a gente não ouviu nenhum barulho à noite. O quarto 205, que é o QUARTO SENSORIAL, está na categoria Luxo e está disponível até 20 de junho.



- Café da manhã: das 6h às 10h durante a semana e, aos finais de semana, das 6h às 10:30, no Restaurante Obeijú - https://restauranteobeiju.com/

Os menus, criados e preparados pelo nosso chef executivo Esteban Mateu, com um fundo internacional de restaurantes de luxo ao redor do mundo, seguem a linha brasileira contemporânea com sabores locais e utilização de vários ingredientes orgânicos.




- Serviços: Room Service 24h, internet Wi-Fi incluso na diária e disponível no hotel inteiro (com ótimo sinal), serviço de praia (com guarda sol, espreguiçadeiras e toalhas, disponíveis na praia), Repção 24h, Storage Room (luggage room), segurança 24h

- Pet Friendly: sim! Animais de estimação de até 10kg são aceitos, de qualquer raça. Recomenda-se avisar antes.

- Sustentabilidade Ambiental: o hotel preocupa-se com o meio ambiente e utiliza placas solares além de reaproveitar 60% da água das pias, chuveiros e vasos sanitários.


- Fitness Center: apesar de o hotel não dispor de um serviço local de academia, ele oferece ao seu hóspede uma das mais modernas práticas de exercício que promete ótimos resultados: treino funcional com a academia OuroFit no melhor lugar que um turista poderia desejar, ou seja, na praia! Todos os dias, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Mas se essa não for a sua vibe, o hotel também oferece ao hóspede a possibilidade de fazer seu treino na academia New Heavy Duty que está localizada próximo ao hotel e sua utilização está inclusa em sua diária. Musculação, piscina e outras aulas estão disponíveis todos os dias.

Infelizmente, eu - Lily - não consegui usufruir de nenhuma dessas atividades. Ainda estava cansada da viagem, pois tinha chegado naquele mesmo dia de uma viagem de 10 dias e tinha viajado a noite anterior toda. Portanto, o que eu mais queria mesmo era curtir o Quarto Sensorial e recuperar minhas energias com uma linda noite de sono.

- Booking.com: clique aqui e veja as avaliações que conferiram nota 

- TripAdvisor: clique aqui e leia as cerca de 200 resenhas sobre o hotel que conferiram nota 4,5 (equivalente a 9)

- CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA RESERVA




  1. Oi Lily,

    Que maravilha de hotel, hein?! Com certeza pretendo fazer uma reserva na minha próxima visita ao RJ. Muito bom seu review, ótimas dicas! Obrigada!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR