31 janeiro 2017

Melhores Maneiras de economizar em Orlando, por Daniel Belalian

A cidade onde os maiores e melhores parques do mundo estão: ORLANDO! Todos já tivemos vontade de conhecê-la, mas é uma escolha que pode sair caro se não planejada corretamente. Aqui daremos algumas dicas valiosas para se usar desde o planejamento da viagem até o último dia de estada. Confira:

Magic Kingdom

Planeje com Atenção

Como em qualquer viagem, um dos melhores jeitos de se economizar é planejando tudo com antecedência.

Realizar tudo por conta própria é mais acessível. Ou seja, se você for com uma agência de turismo, a tendência é pagar mais caro por isso. Por isso junte dinheiro e comece a pesquisar e a aplicar o plano em prática com alguns meses de antecedência. Um dos itens mais caros da viagem é a passagem aérea. Logo, se o seu orçamento está apertado e você planeja viajar daqui um tempo, já comece a olhar as passagens e a entender os valores, as épocas de promoções.


Dica: tem promoção para os EUA direto ultimamente. Mas há períodos em que as promoções são maiores, como no início do ano. Baixe no seu celular aplicativos que dão alertas de promoções, como os do Passagens Imperdíveis, Viajando Barato pelo Mundo e Melhores Destinos. Esses aplicativos são ótimos para você acompanhar os valores das passagens e as promoções.

O hotel varia um tanto, se você for em alta temporada faça suas reservas o mais rápido possível uma vez que a busca é grande e quanto mais você demorar para reservar, menos quartos estarão disponíveis e o preço desses quartos estará cada vez maior. Já reservando com antecedência por um site de reserva de hotéis, você ainda pode cancelar sem pagar taxas. Atenção: leia bem os termos do site antes de reservar.

Dica: normalmente, a alta temporada em Orlando coincide com as férias escolares. Lembrando que as férias escolares no Hemisfério Norte são um pouco diferentes das dos brasileiros. Mas fato que janeiro e julho são meses bem procurados e, principalmente, as festas de fim de ano - Natal e Ano Novo, que também são consideradas alta temporada.

CLIQUE AQUI e reserve seu hotel em Orlando!

Economize Com Refeições

É pouco adequado, no entanto muito mais barato, levar seus lanches para os parques que for visitar. Vá a um mercado assim que chegar em Orlando e compre todo o estoque necessário para visitar os parques e, para uma maior economia, algumas coisas para jantar ou tomar café da manhã no próprio quarto do hotel (se no hotel o café da manhã não estiver incluso). Salgadinhos, biscoitos, frutas e barras de cereais são uma excelente pedida. Só no fato de comprar estes lanches você já terá uma boa economia. 

Restaurante Five Guys

Outra coisa que você deve fazer é carregar sua garrafa d’água e encher nos bebedouros que ficam espalhados pelos parques, visto que uma garrafinha custa em volta de U$ 2,50 por lá.

Segure o Bolso Na Hora das Compras

Orlando é a cidade da tentação quando falamos em compras, então bastante cautela. Existem vários outlets e lojas fantásticas por lá e algumas com preços ótimos, assim sendo planeje bem o que você pretende adquirir no momento em que chegar lá. Reserve dinheiro somente para isto e tente não exceder o valor estipulado.

Loja da Nike

Não são apenas hotéis da Disney que oferecem transporte gratuito para os parques, os famosos shuttles, por isso antes de reservar o hotel dê preferência para os que tenham este serviço incluso. Mas se estiver em 5 pessoas, vale a pena alugar um carro, pois, dividindo-se o valor do carro, ficará muito mais barato e ainda um maior conforto e mais liberdade de horários garantidos quando se aluga um carro.

Outra dica fundamental é definir um valor para lembrancinhas, já que diversas vezes ficamos tentados a comprá-las. E pensar direitinho na listinha das pessoas que pensa em presentear.

Visita a Parques

No momento de adquirir os ingressos para os parques, a melhor saída é obter os combos, uma vez que desta forma o valor sai bem menor. Os 3 maiores grupos de parque em Orlando são: Walt Disney World, Universal Orlando Resort e o SeaWorld Parks. Então pesquise sobre os parques e defina que combo irá comprar para adquirir o melhor preço. 

A Bela e a Fera: Hollywood Studios

Comunique-se com Familiares de Graça

Se você precisar conversar com alguém que esteja no Brasil, nunca ligue do seu número brasileiro. Ligações internacionais são bem caras! Compre cartões pré-pagos que custam em média U$10 ou use a internet dos hotéis, parques e qualquer estabelecimento que possuir Wi-Fi para acessar os aplicativos de celular que fazem chamadas, inclusive chamadas com vídeo, como o Skype e  o WhatsApp que são as melhores ferramentas desta comunicação. 

Como Comprar Dólares

Meses antes da viagem já comece a acompanhar o sobe e desce da cotação, ficando de olho em sites de câmbio para saber no momento melhor, com um valor aceitável para comprar. Porém, recomendo não comprar tudo de uma vez! Vá comprando aos poucos visto que você vai pegar cotações mais baixas ou mais altas, dado o momento intenso de oscilações. Melhor até não sofrer muito com isso rsrs. No fim você adquire um bom valor médio.

Dica: os sites das casas de câmbio que operam no Rio de Janeiro - Casa Aliança e DG Câmbio - são ótimos para poder acompanhar o valor da moeda.

Desfile no Magic Kingdom

O Vilão Cartão de Crédito

O cartão de crédito é bastante benéfico na maior parte das vezes, porém no momento em que se trata de compras no exterior a história não é bem assim. Em primeiro lugar, você não conseguirá adivinhar o câmbio do dólar que precisará pagar no momento em que a fatura do cartão for fechada. Ou seja, em termos de cartão de crédito, o que conta não é o valor do dólar no ato da compra, mas sim no momento do fechamento da fatura. Em segundo lugar, no Brasil todas as compras feitas no exterior são taxadas com o tributo chamado IOF, no valor de 6,38%! Isto é, se o seu intuito é economizar, o cartão de crédito precisa ficar em casa. 

A melhor maneira é levar dinheiro em espécie que possui um IOF bem menor, já que os cartões pré-pagos e saques no exterior também não estão livres do IOF de 6,38%. Já para comprar dólar em casa de câmbio, você pagará um IOF de 0,38% e saberá bem o valor que terá disponível para gastar na viagem. 

Isso não quer dizer que você não deve levar o cartão de crédito! Leve sim, principalmente para situações emergenciais e imprevistos.

Bar do Moe - Simpson - Universal Studios

Restaurantes

Se quiser visitar alguns restaurantes, fique sossegado porque existem vários em Orlando com um bom preço e com comidas gostosas. A média por uma alimentação bem feita é de U$12 e você sairá satisfeito, pode ter certeza.

Sorvetes nos Parques da Disney

Agora você já possui dicas o suficiente para realizar uma viagem completa e também para economizar um bocado para a próxima viagem!       

Texto e fotos: Daniel Belalian
Edição: Lily Pestana

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR