25 novembro 2016

SALA VIP GOL, KLM e AIR FRANCE, no Aeroporto de Guarulhos: Venha Conhecer!

Em nossa última viagem internacional que fizemos para a Europa, em setembro de 2016, nós fomos com a companhia aérea Alitalia, que, aliás, nos deu muitos problemas. Primeiro, porque compramos a passagem com muita antecedência, em janeiro deste ano, e ela alterou o nosso voo por umas 10 vezes ao longo do ano. Segundo, porque o seu canal de comunicação é péssimo. Quando uma das alterações foi superior a 2 horas, ligamos para reclamar e informar que não autorizamos isso e que gostaríamos de trocar por outro voo, tal qual foi a nossa surpresa quando o atendente disse que, para eles, valem as regras italianas no sentido de que apenas alterações superiores a 5 horas que dariam esse direto ao passageiro. 


Moral da história, por conta dessas alterações todas, a fomos para o aeroporto de Guarulhos e ficamos por lá aguardando o nosso voo por cerca de umas 10 horas, literalmente mofando no aeroporto, aguardando a decolagem do voo que atrasou muito. Ou seja, além de termos que ir mega cedo do Rio para São Paulo (saímos daqui do Rio às 8h da manhã para um voo que seria às 15h da tarde saindo de Guarulhos), nós ainda tivemos que esperar mais tempo em Guarulhos porque lá o voo atrasou em quase 5 horas. Pensem no nosso desgaste de depois ainda ter que encarar mais 11 horas de voo para Roma e depois mais umas 2:30 de voo para Vienna! Affeeeee!!!




Porém, para amenizar o nosso estresse, já que nós tivemos tempo de sobra no aeroporto, aproveitamos para conhecer o novo Vip Lounge da Gol, que fica dentro da área de Embarque do Terminal 2! Pronto, aí sim vimos vantagem, nem que fosse apenas uma! kkkk... Vale dizer que a companhia aérea parceira da Alitalia no Brasil, que opera seus voos internos nos trechos que ela não opera, é a própria Gol, que foi quem nos levou para São Paulo para que lá embarcássemos com a Alitalia. 



Então, para descansar um pouco, relaxar, curtir um ambiente bem bonito e comer alguns quitutes deliciosos, valeu muito a pena a gente ter ido lá conhecer a Sala Vip, que oferece acesso aos seus serviços nos seguintes casos:


✔ Ser cliente Smiles Diamante ou Ouro, com direito a um acompanhante, desde que o voo que o cliente esteja prestes fazer seja ou da Gol, KLM, Air France ou a rota do voo não seja operada pela Gol, que foi o nosso caso, já que o Julio é Smiles Ouro e a viagem que fizemos, embora não tenha sido de nenhuma dessas companhias citadas, também não era uma rota operada pela Gol.

✔ Se você estiver viajando nas classes Business ou First Class, independentemente de ser categoria ouro ou diamante no cartão Smiles, se o seu voo com essas companhias aéreas - Gol - KLM - Air France, você também terá direito ao acesso à Sala Vip.



✔ Ou, se você não se encaixar em nenhum caso acima, basta pagar 50usd, mesmo sem ter cartão Smiles ou passagem para viajar com alguma dessas cias aéreas, pelo período que quiser (assim me foi informado, mas creio que seja 24h, o que pode compensar a muitas pessoas que façam conexões longas e não queiram sair do aeroporto nem pagar um hotel para se hospedar, pois, em reais, na cotação de hoje, daria R$170,00 e dificilmente alguém conseguirá um bom hotel em São Paulo por esse preço - eu diria que é impossível!)

✔ Agora sim, vamos contar o que tem de tão bom nessa Sala Vip (tudo liberado):


Chuveiros (excelente para quem faz uma conexão longa e quer melhorar o visual, acordar, ficar limpinho e relaxar)

Buffet de frios e quentes (reposto o tempo todo, os quitutes oferecidos estavam muito bem preparados, gostosos e a apresentação dos pratos era ótima também. Chegamos de tarde e perdemos o almoço. Ainda assim, ao longo da tarde, o tempo todo eram servidos e repostos os sanduíches, doces, frutas... entre outros).





Bebidas Alcoólicas no bar e Não Alcoólicas, como sucos (havia vinho, espumante, cerveja, máquina de café expresso, chocolate quente, capuccino, chá, dentre outros... e tudo isso é a vontade! Você pode se embebedar, se quiser kkkk.. mas fique atento para não perder o seu voo!)



Cafés e chocolates 


Sobremesas (aqui o meu ponto fraco! Nossa, comi um monte, viu? Brigadeiros, dentre outros, fizeram a alegria da minha tarde e me consolaram por ter que esperar o atraso da Alitalia e perder o passeio que pretendia fazer em Roma durante a conexão.)



TV (uma sala aconchegante para ver filmes)



Wi-Fi (muito bom o sinal e gratuito) e muitas tomadas para você carregar seus aparelhos eletrônicos.
Conforto para descansar em casos de conexões longas (só não tem cama, mas há vários sofás, poltronas, mesas, espalhados em pelo menos uns 5 ambientes diferentes, com uma grande janela de vidro com vista para a pista, onde se pode acompanhar o vai e vem dos aviões chegando e partindo).




Painéis espalhados pelos ambientes que mostram os horários dos voos!! E isso é mega importante para justamente não perder o seu voo. 

Como fica no Terminal 2, vale muito a pena calcular o seu tempo de deslocamento para lá, caso o seu voo parta de outro Terminal, como foi no nosso caso, que partiu do Terminal 3. A gente calculou um tempo máximo de 20 minutos entre terminais e, na hora de irmos para o embarque, a gente já saiu da Sala Vip (com dor no coração porque os mimos eram bons demais e com vontade de levar vários brigadeiros dentro da bolsa) considerando esse tempo para a gente não ter que ir correndo  nem ter risco de perder o voo!




Aproveite também para depois passar pelo Duty Free do Terminal 3 que é maravilhoso!!! TuDiBom! Com marcas que amo, como Kate Spade, Michael Kors, dentre outras. 


E aí, gostaram? Achei um luxo e espero que o Júlio continue a ser ouro ou volte logo para o diamante porque, agora que descobri essas mordomias, não quero perder!







Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR