19 outubro 2016

A companhia aérea mais antiga do mundo celebra 70 anos de operação no Brasil: KLM

Ontem, a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em atividade, a KLM Royal Dutch Airlines, fundada em 1919, comemorou o primeiro voo realizado para o Brasil!



Foi exatamente há 70 anos que, a bordo do Friesland, um Douglas DC-4, com capacidade para 44 passageiros, que a KLM, em 18 de outubro de 1946, realizou seu primeiro boo para o Brasil, o qual, naquela época, partiu de Amsterdã, com escalas em Lisboa e Dakar, antes de entrar em terras tupiniquins por Natal, no Rio Grande do Norte, passando depois pelo Rio de Janeiro e São Paulo! 


Uma curiosidade: esse voo inaugural durava três dias e meio e a frequência era de 2 vezes por semana! Agora pensem que, em 1946, nós estamos falando de um período muito recente no pós 2ª Guerra Mundial, em que a empresa aérea conseguiu superar as adversidades e crises do momento e seguiu crescendo.





Portanto, não faltam motivos para celebrar essa renomada trajetória de inovação, qualidade de atendimento e investimentos feitos no país, dado que o Brasil figura como mercado prioritário para a KLM por sua influência regional e global. Hoje, a empresa opera 13 voos diretos do Brasil para a Holanda por semana, sendo 7 de São Paulo e 6 do Rio de Janeiro. O percurso é feito em 12 horas (nada, se comparado ao voo inaugural que levava quase 4 dias!).

Obs: quem não mora em SP ou no RJ não fica de fora, obviamente, pois a KLM mantém uma parceria que já dura 2 anos com a companhia brasileira GOL, permitindo que passageiros de outras regiões do país possam viajar também com a KLM, fazendo uma "perna" da sua cidade até SP ou RJ com a GOL e depois seguindo viagem, atravessando o Atlântico, com a KLM. E o melhor de tudo é que essa parceria permite que a compra, check in e o despacho de bagagem sejam únicos. Ou seja, você compra a passagem pelo site da KLM e, quando fizer o check in em sua cidade, por exemplo, em Curitiba ou Belo Horizonte, você fará o check in no guichê da GOL e só voltará a retirar a bagagem em Amsterdã ou no seu destino final na Europa!

E foram muitas as melhorias e inovações ao longo desses 70 anos de atividades no Brasil! Muita coisa mudou, além da redução (para a nossa alegria!) das horas de voo! A companhia segue investindo pesado em produtos, serviços e tecnologia, especialmente para os passageiros brasileiros. 






Para vocês terem uma ideia, o nosso mercado hoje recebe aeronaves com classes renovadas e, dentre elas, temos o Boeing 787 Dreamliner, o avião mais moderno e eficiente do mundo, que opera na rota Rio-Amsterdã, com menu de bordo assinado pelo estrelado chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, em todos os voos que saem do Brasil.

"Oferecer aos passageiros da KLM já por 70 anos uma ligação entre o Brasil e Amsterdã, e de lá para o mundo, é um marco muito significativo e simbólico. O desenvolvimento recente e futuro no importante mercado brasileiro é feito em conjunto com a nossa parceira GOL. Estou, portanto, feliz em comemorar hoje tanto o sucesso da nossa história, bem como o reforço da nossa parceria com a GOL”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.


Em matéria de inovação, além do investimento no mercado brasileiro, a KLM aposta no uso de novas tecnologias para aprimorar o atendimento. Desde 2009, a companhia vem ganhando notoriedade por ser pioneira em serviços nas redes sociais e, em agosto de 2016, já contabilizava cerca de 22,5 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas. Um time de 235 agentes está de prontidão para atender nas redes sociais, que, em média, alcançam até 15 mil conversas por semana no FacebookMessengerTwitterLinkedInInstagram, WeChat, KakaoTalk e VKontakte. Como reconhecimento, foi eleita pelo SocialBakers como a “Marca mais Socialmente Engajada” por quatro anos consecutivos, de 2011 a 2014.


Desde março, clientes do mundo inteiro podem checar, por exemplo, a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e status do voo pelo Facebook Messenger (essa nem eu sabia!). Atualmente, a companhia testa Inteligência Artificial para otimizar ainda mais o serviço ao cliente.
A KLM orgulha-se por promover o desenvolvimento sustentável da aviação. Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal índice internacional que avalia o desempenho das empresas em termos de desenvolvimento sustentável, classificou a Air France-KLM como líder na categoria de companhias aéreas.




Vale mencionar que, em 2011, a KLM operou seu primeiro voo comercial usando apenas biocombustível. E, em 2012, a companhia realizou o primeiro voo a cruzar o Atlântico movido a biocombustível. No dia 24 de setembro, a companhia recebeu seu 8º Boeing 787 – Dreamliner, que além de ser a aeronave mais moderna do mundo, também reduz a emissão de COem 20%, resultado do sistema de engenharia que deixa a aeronave mais eficiente, ao aliar aerodinâmica, desempenho e material mais leve. Uma das aeronaves já opera no Rio de Janeiro em rota fixa.



Por fim, para quem não sabe, em 2004, as companhias aéreas Air France e KLM fundiram-se para formar Air France-KLM. A fusão resultou no grupo de companhias aéreas mais forte da Europa formado por duas marcas com hubs poderosos - Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. 

Foto 1: Wouter Vermeulen, Diretor Comercial Air France-KLM Brasil; Patrick Roux, Vice-presidente Sênior de Alianças da Air France-KLM; Jean-Marc Pouchol, Diretor Geral Air France-KLM Brasil; Patrick Alexandre, Vice-Presidente de Vendas e Alianças Air France-KLM; Paulo Kakinoff, CEO da GOL; Pieter Elbers, Presidente da KLM; Pieter Bootsma, Vice-Presidente de Estratégia Comercial da Air-France-KLM e Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.
Todavia, a KLM logrou em êxito ao manter sua própria identidade O grupo concentra-se em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves. O grupo KLM, que inclui ainda a KLM Cityhopper, transavia.com e Martinair, está sediado na Holanda. KLM é membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de destinos em todo o mundo. 

Foto 2: Paulo Kakinoff, CEO da GOL e Pieter Elbers, Presidente da KLM.
- SERVIÇO: A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
- Rio de Janeiro: 6 voos sema
nais
- São Paulo: 7 voos semanais


- Site: clique aqui


- Central de Reservas KLM: Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 / Demais localidades: 0800 888 1888

Fonte das Informações e Fotos enviadas pela B4TComm


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR