07 setembro 2016

Visita ao Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer

O Blog Apaixonados por Viagens foi convidado para esse lindo evento na Barra da Tijuca: inauguração de um dos primeiros Hotéis Fashions do Brasil!!! E quem trouxe essa novidade para o cenário da hotelaria nacional foi a tradicional rede Best Western, presente no mundo inteiro, sinônimo de qualidade e garantia de conforto que, inovando com muita criatividade e bom gosto, agora oferece uma nova linha aos hóspedes, cada mais exigentes: Hotéis Premier!



Adotando, portanto, este conceito que preza pelo bem estar do hóspede, acima de tudo, foi inaugurado o Best Western Premier Américas Fahion Hotelby Lenny Niemeyer, estilista internacionalmente reconhecida por seu trabalho! A inauguração oficial ocorreu na semana passada, embora o hotel esteja já em funcionamento desde o início do mês de agosto, para as Olimpíadas do Rio. 

Foi oferecido um brunch maravilhoso no Restaurante da Bela Gil, que assina o cardápio do restaurante do hotel. Logo, trata-se de um Hotel Design que oferece aos hóspedes o serviço de transfer para a praia com direito a passeio de barco que cruza o canal, SPA Trousseau e academia Body Tech, além de treino funcional na praia, para os mais animados! 

Eu e Julio não pudemos comparecer ao evento, mas fomos muito bem representados por nossos amigos Tathi Dopazo e David Schavioni que estiveram lá e contaram tudo para a gente aqui nesta matéria! Eu fiquei morrendo de vontade de ir, mas de vez em quando a gente também tem que trabalhar, né? Rsrs... Então, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco deste belo Hotel Design, pelos olhos da Tathi e David, a quem agradeço muito por se disponibilizarem a nos representar e a compartilhar conosco as suas impressões sobre o hotel!

VISITA AO BEST WESTERN PREMIER AMERICAS FASHION HOTEL, por Tathi Dopazo e David Schiavoni

Effortless chic. Acho que nenhuma expressão em nossa riquíssima língua portuguesa descreveria de forma tão precisa toda a experiência que David e eu – Tathiana, vivenciamos na manhã da última sexta feira, quando tivemos a incrível oportunidade de conhecer o recém-inaugurado Best Western Premier Americas Fashion Hotel.


Trata-se de uma inovadora pareceria entre a conceituada rede de hotéis com a estilista Lenny Niemeyer, que revolucionou o mercado de moda nacional, ao criar peças mais sofisticadas, uma espécie de alta-costura de moda-praia. O talento da estilista brasileira conquistou também inúmeros consumidores internacionais. Recentemente, fomos agraciados com os lindos uniformes que os nossos atletas usaram nas cerimônias de abertura e de encerramento nas Olimpíadas, visual brasileiríssimo idealizado por Lenny.

Como consumidora fiel da marca, apesar de não ser nenhuma especialista em moda, notei com facilidade a influência da Lenny na decoração do saguão. Impressão que foi confirmada com a chegada da estilista, que, elegantíssima, explicou ao grupo de convidados quais foram as suas ideias para o projeto, que, de fato, coincidiam com o que tínhamos observado: ambiente clean, claro, com muita luz. E móveis elegantemente discretos, ambientes muito confortáveis, como o agradável lounge onde aguardamos a chegada da estilista.  Há, ainda, um bar no saguão do hotel.





A visita aos quartos só confirmou a impressão inicial. Muito linho, madeira, tecidos com cores claras. Quadros espalhados com as estampas criadas pela estilista. Posso afirmar com convicção que nada traduziria melhor a nossa ideia de conforto. Ambientes muito refinados muitas vezes trazem uma sensação de desconforto para mim. Não sei exatamente como expressar esse sentimento, que David e eu temos em comum. Mas isso não aconteceu em nenhum momento em nossa visita.

O hotel apresenta três categorias de suítes: quarto superior (presente em todos os andares do hotel), super luxo (suítes localizadas apenas no 6º andar) e quartos especiais (apenas 2 suítes, também no 6º andar). Os quartos são amplos e arejados. Merece destaque o banheiro com excelente iluminação e mármore por todos os lados, com amenities da marca Trousseau. Posso estar enganada, mas senti o aroma do home spray da marca pelos corredores do hotel. Como costumo utilizar em nossa casa, acho que nos trouxe uma maior sensação de conforto.




O quarto superior, como diferencial, conta ainda com uma espetacular banheira, que confesso só ter visto semelhante em nossas visitas a Casa Cor. Realmente, fantástico! Há ainda as duas suítes “super luxo”: quartos enormes, com varanda e jacuzzi. Ficamos muito impressionados!



Embora as suítes especiais tenham causado maior comoção, ficamos mais encantados com o quarto superior. Talvez por não ter o hábito de me hospedar em suítes especiais. Viagens já trazem muitas despesas e não poderíamos comprometer todo nosso orçamento para nos acomodarmos em quartos tão maravilhosos. Mas a hospedagem para nós é sempre prioridade. Acho que por sermos pessoas muito caseiras, investimos grande parte dos gastos com viagens em bons hotéis. E a suíte superior, mesmo sendo o quarto mais simples do empreendimento, superaria facilmente as nossas expectativas, mesmo em se tratando de um hotel cinco estrelas.

Conversando com a equipe do hotel, ficou bastante claro que o bem estar dos hóspedes é prioridade. Buscou-se criar um ambiente confortável, sem aquela “cara” de hotel, que é ótima no início da viagem, mas cansativa em períodos mais longos.  Acho que a ideia é possibilitar que os hóspedes, caso tenham vontade, mantenham uma rotina mais saudável durante o tempo de hospedagem, mas com um toque de sofisticação que torna a experiência diferente. 

Como exemplo, podemos notar os minibares presentes em todos os quartos, com cafeteiras e blends nespresso, barrinhas de cereais. E frutas! Achamos maravilhoso porque podemos comer outras delícias no café da manhã sem precisar comer a “cota diária” de frutas, que acabam fazendo falta para quem está habituado a consumir alimentos in natura.


Aliás, a localização do hotel é bem condizente com o estilo de vida saudável proposto aos hóspedes. Localizado na Avenida das Américas, praticamente ao lado do Golfe Olímpico e próximo a praia da Reserva, o hotel oferece jardineiras que conduzem os hóspedes até a balsa que leva à praia. Quem estiver disposto, pode se exercitar já que há a opção de realizar treinamento funcional nas areias da praia. Em breve, os hóspedes poderão utilizar as instalações da academia BodyTech, localizada no mesmo centro comercial onde está o hotel, o Vogue Square Life Experience, ainda não inaugurada. Atualmente, há um espaço fitness localizado ao lado a sauna do hotel.




Também há excelentes opções para quem pretende relaxar. A piscina é uma atração à parte. Mantendo o bom gosto das demais instalações, está localizada em área aberta no último andar do hotel. Foi uma delícia experimentar o espumante com espuma de açaí preparado pela equipe do bar da piscina, espaço também muito agradável.





Visitamos também o SPA, que segue a mesma linha das demais instalações, bem chique e despretensioso. Geralmente, não é um espaço que costumo frequentar em hotéis. Porém, conversando com os responsáveis pelos tratamentos fornecidos, achei a proposta bem mais interessante, já que os tratamentos não são apenas voltados para estética e relaxamento. Há uma lista de tratamentos “funcionais” oferecidos, incluindo a massagem signature, com função energética, física e emocional e até mesmo drenagem linfática. 

Mas o diferencial está mesmo na real preocupação em atender as necessidades dos hóspedes no exato momento em que procuram o espaço. Há massagens relaxantes ideais para quem acabou de se exercitar, outras voltadas para mãos. Fiquei pensando nas viagens que fiz a trabalho. Depois de tanto digitar, pareceu uma excelente forma de encerrar o dia. Também achei interessante a grande variedade dos produtos utilizados nos tratamentos. A equipe não limitou a uma única marca de produtos. Dentro das marcas mais conceituadas do mercado, foram escolhidos os produtos mais adequados para a função a que se destinam. As toalhas utilizadas pela equipe são da marca Trousseau.



Encerramos nossa visita com um delicioso brunch no restaurante da Bela, instalado dentro do hotel. Assinado pela conhecidíssima chefe brasileira Bela Gil, o menu se encaixa perfeitamente com a proposta do hotel: propiciar opções saudáveis e únicas aos seu hóspedes. Ficamos receosos, com medo de que fosse tudo saudável demais. A nossa preocupação foi esquecida assim que serviram uma deliciosa cesta de pães, com húmus tradicional, de beterraba e de lentilha. Gostamos muito do pão integral e do pão de queijo servidos, que foram um pouco ofuscados pelo pão de mandioquinha, que estava realmente divino. Esperamos voltar ao restaurante para comermos essa delícia novamente. Foram servidos também chips de batata doce e baroa com guacamole de coentro. Achamos bem gostoso também, mas preferimos a cestinha de pães.



Como entrada, foi servida torta de tofu, quinoa orgânica e amaranto, coberta por salada de brotos com creme de azeitona preta. Tudo bem temperado, com muito sabor. O prato principal foi cherne com pirão e legumes ao vapor. Muito, muito bom! O pirão estava saborosíssimo e complementava perfeitamente o peixe, perfeitamente assado. A sobremesa, bolinho de cacau com linhaça e sorvete de banana com canela, também agradou bastante. Gostamos muito do sorvete pois o sabor da banana estava muito evidente, bem diferente dos sorvetes tradicionais.




Ao final da refeição, sinceramente, já não nos lembrávamos mais de todo o conceito saudável do restaurante. A comida era simplesmente incrível e saber que foi elaborada por profissionais preocupados com a nossa saúde, utilizando ingredientes locais, orgânicos e frescos só tornou a experiência ainda mais especial.

Importante destacar que em momento algum senti a intenção de impor um estilo de vida determinado aos hóspedes. Tudo foi exposto com uma opção, como intuito de oferecer aos frequentadores do hotel pratos saudáveis, que não costumam ser o foco dos restaurantes de hotéis tradicionais. A lógica é inversa no Best Western Premier Americas Fashion Hotel: as opções saudáveis predominam, mas há espaço para todos os estilos de vida. O ambiente é, realmente, o mais acolhedor possível.

Colônia recebida como presente pela visita
O Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer está localizado na Avenida das Américas n. 8585, na Barra da Tijuca - RJ, possui 222 suítes, oferece aos hóspedes, além do que foi descrito no texto acima, estacionamento, Wi-Fi gratuito, itens de frigobar e snacks que são repostos a cada diária do hóspede, bem como trata-se de um Hotel Pet-Friendly.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR