23 agosto 2016

Você gosta de ingerir bebidas alcoólicas durante viagens aéreas? A KLM explica o que acontece com o seu corpo!

Você, quando viaja de avião, especialmente em viagens longas, e principalmente quando a companhia aérea escolhida oferece alguma bebida alcoólica, opta por beber um pouquinho, seja para relaxar, seja para saborear a bebida, seja para passar o tempo?

Se sim, essa matéria será super importante para você também! Eu e Julio adoramos - e não negamos - principalmente os vinhos, quando são servidos! Hummmm... nada melhor para acompanhar a refeição, ainda mais se for o jantar! Até porque nós sempre preferimos, na medida do possível, viajar à noite, para passar mais rápido o tempo. 


Por isso, achei muito bacana essas informações que nos foram passadas sobre a ingestão de bebidas alcoólicas durante os voos e a KLM vai explicar para nós e para vocês o que acontece com o nosso corpo quando bebemos aquele vinho ou algo mais forte, como um whisky, durante a viagem. Prestem bem atenção, até porque, nós que somos Apaixonados por Viagens e estamos sempre planejando e organizando a próxima viagem, seja para curtir as férias ou um feriado prolongado, vivemos ansiosos e animados para realizar viagens pelo mundo inteiro, visitar novos destinos, parentes ou simplesmente curtir festas ou descansar! 

Na hora de viajar, a bordo do seu voo intercontinental, pouco depois da decolagem, a equipe de bordo vai te oferecer bebida de boas-vindas e... uau! Agora sua viagem está realmente acontecendo! E isso vai deixar qualquer ainda mais animado. Mas o que exatamente acontece com o seu corpo quando você ingere bebida alcoólica a bordo? 

O que acontece quando você bebe álcool? 

Após ingerir bebida alcoólica, a taxa de álcool no sangue leva entre 30 e 60 minutos para atingir seu máximo efeito no organismo. 

Vale lembrar que, consumindo várias bebidas alcoólicas durante um curto período de tempo, pode significar que você está esperando que seu corpo lide com mais álcool do que o seu fígado pode processar. Nesse caso, o excesso de álcool passa pela corrente sanguínea não-metabolizado e inalterado. Como consequência, a concentração de álcool no sangue deve aumentar.

Viajando pela corrente sanguínea, o álcool acaba atingindo o cérebro, onde ele atua como um sedativo e retarda as transmissões e impulsos entre as células nervosas que controlam a sua capacidade de pensar e se mover. Embora o álcool seja um depressor, ele também remove inibições, o que pode justificar comportamentos agressivos ou extremamente felizes associados ao seu consumo. Além disso, ele também aumenta o fluxo de fluídos nos seus rins, podendo ocasionar uma desidratação.


O que acontece quando você bebe álcool a bordo de um avião?

Durante um voo, a pressão barométrica na cabine de um avião é menor do que na maioria dos lugares na Terra. É possível comparar com a altitude das montanhas que ficam entre 1.800 a 2.200 metros. Esta diminuição da pressão ambiente reduz a capacidade do organismo em absorver oxigênio, podendo produzir tonturas. Isso é chamado de hipóxia.

De modo geral, este não é um problema, mas a sensação poderia ser semelhante a que você tem ao beber álcool. Portanto, se você ingerir bebidas alcoólicas durante um voo, você pode notar essa alteração mais cedo, assim como os comissários de bordo e os outros passageiros, caso você beba demais. 

Sabe quando dizem que, durante os voos, o álcool "pega mais rápido"? É mais ou  menos isso que acontece mesmo!!


Em outras palavras, por causa do baixo nível de oxigênio no sangue, você pode aparentar ter consumido mais bebida no ar do que em outras situações. Mas, na verdade, a sua taxa de álcool no sangue será a mesma do que se você tivesse ingerido a mesma quantidade de álcool em terra. Um fator complicador é que o ar dentro de aeronaves é muito seco e, juntamente com o efeito diurético do consumo de álcool, o passageiro pode ficar desidratado mais rápido do que em solo.

Então, para combater esse problema, consuma mais água do que bebida alcoólica. Outra dica é minimizar o consumo de alimentos salgados, pois eles podem deixá-lo com mais sede e te levar a consumir líquidos mais rápido. Ou seja, se possível, coma algo doce junto. Afinal de contas, glicose sempre faz bem nessas horas também, certo?

Qual é a política da KLM para o serviço de bebidas alcoólicas a bordo?

O serviço de bebidas alcoólicas oferecido a bordo pode variar dependendo do seu destino. Na KLM, você pode se preparar para sua viagem consultando o menu (incluindo bebidas) do seu voo específico antecipadamente seja na Economy Class ou na World Business Class. E nos voos intercontinentais são oferecidas de hora em hora bebidas quentes e frias (alcoólicas e não alcoólicas), incluindo café e chá, água, refrigerante, sucos de fruta, cerveja e vinhos premiados.


Eu - Lily - nunca viajei na Business Class da KLM (nem de nenhuma outra companhia rsrs... vida de pobre é sofrida, viu?), mas já viajei algumas vezes na classe Econômica da KLM e adorei o serviço de bordo e de entretenimento. Inclusive, digo logo que bebi uns vinhos (sim, no plural! E quero ver alguém me julgar aqui kkk... mas eu bebi muita água também, viu?) e adorei a qualidade das bebidas oferecidas!

A segurança e o conforto dos passageiros e da tripulação são prioridades para a maioria das companhias aéreas. Comportamento indisciplinado ou atos que coloquem em risco a tranquilidade do voo, devido ao abuso de álcool ou de outra forma, são violações do direito internacional que devem ser coibidas. O piloto no comando de um voo está autorizado a desembarcar ou entregar o passageiro indisciplinado a uma agência de aplicação da lei.

Então, é melhor prevenir do que remediar. Isso inclui beber com moderação quando estiver voando. Aproveite a sua viagem! 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR