31 agosto 2016

Hotel Promenade Lagoa Santa: a sua hospedagem perto do aeroporto de Confins e ótima opção para quem vai a BH

No primeiro final de semana do mês de agosto, no embalo dos feriados olímpicos dados aos moradores do Rio de Janeiro, nós aproveitamos para viajar e conhecer um lugar novo e belíssimo, que foi a região de Capitólio, conhecido como o Mar de Minas!


A forma de chegar lá que achamos mais confortável para a gente foi sairmos de avião do Rio para Confins e irmos de carro alugado para lá com cerca de 4:20 de estrada. A outra opção seria irmos direto de carro do Rio, o que daria algo em torno de 9:30 de estrada e seria muito cansativo para o Julio, já que eu não dirijo.



Assim, ao regressarmos de Capitólio, considerando que nosso voo sairia muito cedo pela manhã da segunda feira, optamos por pernoitar próximo ao aeroporto de Confins, pois encarar a estrada MG-050 de madrugada para chegar no aeroporto às 5:50h, além de muito perigoso, seria muito cansativo. Logo, não pensamos nem 2 vezes e escolhemos o belíssimo e 4 Estrelas Hotel Promenade Lagoa Santa, de frente para a Lagoa Santa, com localização super privilegiada, a 10 minutos do aeroporto de Confins (15 km de distância). 



O hotel, que pertence ao tradicional grupo Promenade, que conta com mais de 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, recebeu o Apaixonados por Viagens em parceria com o blog para conhecermos suas instalações, funcionalidades, ainda que em tempo curto e em verdadeiro ritmo olímpico de maratonista, já que chegamos por volta das 17:30h do domingo e saímos na manhã seguinte às 5h da manhã.



Sim, uma peninha ter sido tão rápida a nossa passagem por lá porque deu vontade de ficar mais tempo para curtir o SPA, que já estava fechado quando chegamos, a bela piscina de frente para a lagoa... puxa, queria muito mesmo ter conseguido aproveitar mais o hotel. Pelo menos conseguimos percorrer seus principais ambientes e sentir um pouco da sua dinâmica.


Achei muito legal encontrar a área da piscina bem movimentada quando chegamos porque não fazia ideia de que o hotel fosse bastante procurado até mesmo pelo pessoal de BH que vai para lá no final de semana para curtir a região e o hotel.


E vamos combinar que essa piscina é maravilhosa e passar o final de semana no hotel é nada mal, hein? Ahhhh.... nada como mudar os ares e sair da rotina! Eu adoro!



Ainda mais um hotel tão completo como este, que oferece tudo para que o hóspede sinta-se muito à vontade, com muito conforto.



E não é a toa que o Hotel Promenade Lagoa Santa possui nota 9.1 no site Booking.com, baseada em cerca de 1.500 avaliações; e no site TripAdvisor, com 225 avaliações, apresenta a excelente nota 9.

Vamos falar um pouco sobre as comodidades oferecidas pelo hotel, embora não tenhamos usufruído delas, pudemos percorrer a maioria das suas instalações.

A recepção fica em um amplo salão dividido em diversos ambientes que formam saletas de estar e espera, com decoração bem moderna, estilosa e cores vibrantes.


   

  
Achei muito legal verificar a presença de suportes que servem de apoio para notebooks.

Aliás, o sinal de Wi-Fi, disponibilizado pelo hotel de forma gratuita aos seus hóspedes, é muito bom.
Sofás, poltronas, cadeiras, mesas, objetos de decoração, espelhos, polidores de sapatos, jornais, livros... todo um espaço bem aconchegante e uma ampla janela com vista para a piscina e a Lagoa!


Na recepção é possível alugar bicicletas também para um passeio e pedir dicas para restaurantes e atividades pela região.

Dica: nesta época do ano o sol se põe no sentido contrário ao da lagoa, logo, não dá para ver o pôr do sol da piscina.



Merece destaque o fato de o hotel Promenade Lagoa Santa ser Pet Friendly, ou seja, aceita animais de estimação!

Aliás, logo na entrada do hotel é muito fofo observar as patinhas no chão que indicam o caminho que leva ao bebedouro para os bichinhos.


E fiquem atentos que o hotel costuma fazer promoções para a hospedagem dos bichinhos de estimação.

VEJA AQUI A MATÉRIA JÁ DIVULGADA NO APAIXONADOS POR VIAGENS sobre o Hotel Promenade Lagoa Santa ser pet friendly.

** LAZER **



Já adiantei que a piscina do Hotel Promenade Lagoa Santa é linda, enorme e com um paisagismo em seu entorno que fez desse o espaço mais bonito na minha opinião.



Coqueiros, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, até mapas espalhados pela área para que o hóspede se localize e a vista linda para a lagoa que pode ser contemplada mais de perto se você ficar numa espécie de mezanino com mesas e cadeiras.



Ahhh, e tem também várias bóias para brincar e relaxar por lá!

No entorno da piscina, de um lado está o restaurante. Nós acabamos combinando de encontrar com amigos de BH e deixamos que eles decidissem onde iríamos. A escolha foi de um barzinho na orla da Lagoa Santa que me pareceu bem legal para uma caminhada, para a prática de atividades físicas de modo geral.



Por isso, apenas visitamos o restaurante do hotel, que é bem bonito, super elegante e com elementos decorativos super fofos, com toques vintages e românticos.

E eles estão aproveitando o frio do inverno para servir um festival de fondue cujo preço eu achei muito bom: R$98,00 para duas pessoas.



Para o lado oposto ao do restaurante, encontram-se as demais áreas de lazer que o hotel oferece.

Entrei rapidinho na sala fitness só para dar uma espadinha: equipamentos novos, TV, bebedouro, ar condicionado... achei ótima e tinha hóspede correndo por lá.



Infelizmente o “Spa Mitra by L’Occitane”, um dos únicos do Brasil com conceito sustentável,  estava já fechado quando chegamos. Não consegui visitar suas instalações.



Passei pela sauna e pela área de descanso que tem uma música ambiente bem relax. Mais uma vez, uma peninha não termos tido tempo para curtir todas essas opções de lazer que o hotel oferece.



Ahhhh... tem até um salão de beleza!! Que chique, né?



** NOSSA SUÍTE **

Todos os quartos do Hotel Promenade Lagoa Santa são compostos por TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre, telefone e mesa para refeições que também  funciona como escritório.




O banheiro privativo conta com chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia.

O hotel trabalha com as seguintes acomodações:

- Quarto Luxo Twin com 2 camas de solteiro e 28m²
-  Quarto Luxo Casal com cama Queen Size e 28m² e varanda com Vista para a Lagoa.

- Quarto Luxo Casal com Varanda e Vista para a Lagoa, com 36m².
- Suíte Premium Casal com 60m² e varanda com vista para a Lagoa.

- Suíte Master Casal, com 36 m² e varanda com Vista para a Lagoa.
- Suíte Núpcias, excelente para a realização do Dia da Noiva, com 60m² e Varanda com Vista para a lagoa.





Nós ficamos em uma Suíte Luxo maravilhosa, com varanda e vista para a Lagoa, super espaçosa e confortável.

Minha primeira reação ao entrar no quarto foi: Uau! Que lindo!

Muito moderno, super bem equipado, o quarto tem um design lindo em tons claros, elegante e dividido de maneira funcional e prática.



A cama é enoooorme! Adorei! Macia, com roupa de cama limpinha e cheirosa e vários travesseiros, para quem gosta.

Por falar em limpeza, a do quarto é impecável!



Dica importante: nós, como já mencionei, chegamos junto com o pôr do sol. Empolgados para tirar fotos e aproveitar um pouco da luz do crepúsculo, abrimos a varanda e Julio ficou por lá se atualizando das notícias das Olimpíadas enquanto eu tirava minhas fotos muito tranquilamente sem me dar conta de que o quarto estava sendo invadido por mosquitinhos! Nossa, quando eu me dei conta já era tarde demais!!! Na verdade, por estarmos em frente à Lagoa, eu dei mole e deveria ter pensado nisso antes. Aí, apesar de a camarera possuir repelente para matar os mosquitos, os funcionários da recepção foram muito gentis e mudaram a gente para outro quarto, de mesma categoria, apenas mudando o andar. Pois bem, não abri a varanda mais kkkk.... Portanto, se você for como eu que atrai todos os mosquitinhos, leva de recordação muitas picadas pelo corpo e sempre carrega o repelente, fique esperto para esse horário de maior "fluxo" de mosquitos que costuma ser ao anoitecer.



Voltando à descrição do quarto, fiquei realmente encantada em ver um quarto tão completo em termos de comodidades e funcionalidades, tais como: telefone, TV, mesa de escritório com cadeira, armário, cofre, frigobar abastecido, sofá, secador de cabelo, espelho de corpo inteiro e maleiro.




A varanda tinha uma quase espreguiçadeira e Julio não queria saber de outra coisa.



Achei muito interessante que os ambientes da suíte estão bem delineados.

O banheiro também era grande e comportava bem duas pessoas dentro.



Amenities de marca própria foram oferecidas pelo hotel, toalhas brancas e macias, chuveiro com ducha forte e bastante quente... o banho foi ótimo e relaxante!



Portanto, um quarto gostoso para ir além do descanso, mas também para curtir a paisagem, para ver um bom filme, para trabalhar...



E o sinal do Wi-Fi funcionou muito bem!


** CAFÉ DA MANHÃ **


Infelizmente, como saímos do hotel às 5h da manhã, o café da manhã ainda não estava sendo servido.
Nem por isso nós ficamos desprovidos de um desjejum, especialmente porque sabemos que tudo dentro dos aeroportos é bem caro e que o serviço de bordo de voos nacionais que não sejam a ponte aérea anda cada vez mais precário e reduzido.

Dessa forma, o hotel foi muito gentil e preparou para a gente uma box com itens do café da manhã, tais como: maçã, iogurte, sanduíche, nuts, suco de caixinha... proooonto! Já tínhamos um banquete!

Logo, se você sair muito cedo, veja com o hotel essa questão de poder providenciar um lanche para levar.

Uma peninha mesmo não ter dado tempo de ver o café da manhã. Mas tenho certeza de que deve ser, farto, saboroso e excelente! 



** FICHA TÉCNICA DO HOTEL **

- Endereço: Rua dos Operários, n° 735 - Vila Joana Darc - Centro - Lagoa Santa – MG

- Localização Privilegiada:
. A 10 minutos/15km do Aeroporto de Confins 
. Próximo a Cidade Administrativa 
. A 30 km do centro de BH, o Promenade Lagoa Santa fica na




- Telefone: +55 31 3688-1250

- Serviços: Recepção 24h; Lavanderia terceirizada; Wi-fi; Voltagem: 220 Volts; Telefonia digital; Governança; Ar condicionado em ambientes sociais e todas as unidades; Serviço de despertar; Estacionamento; Piso frio em todas as unidades; Restaurante; Segurança; Café da manhã incluso na diária; Salas para Reuniões e Eventos, sendo uma das melhores opções de hospedagem e realização de eventos na região de Belo Horizonte.

- Lazer: Piscina; Sala de ginástica; Sauna, Sala para Descanso; SPA L'Occitane e Salão de Beleza.

- Pet Friendly: Conte com o benefício de poder se hospedar com o seu cão de estimação e fique de olho nas promoções dog-friendly.

- Próximo ao Hotel:
. Aeroporto de Confins
. Orla da Lagoa Santa
. Restaurantes da Orla da Lagoa
. Parque Nacional Serra do Cipó
. Gruta da Lapinha
. Parque Estadual Sumidouro






  1. Ficamos felizes por ajudar! Seja sempre bem vindo aqui no Apaixonados por Viagens

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR