11 agosto 2016

Best Western Plus Oasis Cabo Frio recebe as amigas do Divas pelo Mundo

Ahhhhh, tem coisa melhor do que viajar com excelentes companhias de pessoas queridas? E se a viagem for com suas amigas Divas e lindas? Garantia de boas risadas e muita diversão, não acham?

E foi assim que nós estivemos no início do mês de julho, na cidade de Cabo Frio, a convite da rede Best Western que inaugurou há pouco tempo um lindo hotel da rede Plus que recebeu o nome de Best Western Plus Oasis Cabo Frio.




Imaginem qual foi a nossa alegria em receber esse convite para lá de especial que não apenas oportunizaria um retorno à cidade de Cabo Frio que eu - Lily - já não visitava desde um carnaval que lá passei quando tinha 17 aninhos kkkk (e isso faz muuuuuuito tempo!), bem como proporcionar um final de semana maravilhoso entre amigos! Ahhhh.... estávamos radiantes de felicidade e foi com essa vibe que chegamos no hotel, na noite do dia 1° de Julho,  onde nos hospedamos durante o final de semana até dia 03 de Julho,  tempo suficiente para curtir esse lindo hotel 4 estrelas e passear pela cidade.





Estiveram presentes, além de mim, os amigos:

- Di e Ricardo, do blog e instagram Histórias da Di;

- Cris, Igor e Emmanuel, do blog e instagram Cris pelo Mundo;

- Carla Boechat, do blog e instagram Fui, Gostei, Contei;

- Dani e Galvani, do blog Na Mochila da Ninja e instagram Ninja_Loira,

- Tati Maragno, do instagram TattyTopTrips






Como adiantei no início, o hotel encontra-se novíssimo e recém inaugurado. Com um design moderno, elegante e repleto de elementos bem sofisticados, o hotel atende perfeitamente bem o público mais corporativo, bem como o turista que vai para a cidade atrás de passeios, lazer e diversão.

Reparem em sua fachada espelhada e na arquitetura do prédio, bem interessante, não?



Todas nós ficamos hospedadas no mesmo andar, o 4°, o que foi ótimo para podermos ficar mais próximas. Vou falar sobre cada ambiente do hotel!



** LOBBY **

O lobby do Hotel Best Western Plus Oasis é composto pela recepção e um pequeno lounge com sofás e poltronas, ótimos para descansar ou esperar alguém.


O hotel disponibiliza WiFi gratuito aos seus hóspedes cuja conexão é ótima nas áreas comuns.

Jornais atuais e frutas, como maçãs frescas, também encontram-se disponíveis na recepção aos hóspedes que desejarem. Um mimo muito gostoso e saudável, não acham? A gente adora quando há frutas frescas na recepção que quebram um galho no retorno dos passeios.



O staff foi o tempo todo muito cordial, simpático e solícito. Eles nos ajudaram a pedir uma pizza delivery na própria sexta. Aliás, se precisarem de alguma coisa, não hesitem em perguntar porque eles são ótimos em prestar informações e dar dicas.




Ainda no lobby do hotel, em seu mezanino (primeiro andar), há um Office Center com computadores e impressora e salões para a realização de conferências e congressos.



O mezanino é muito amplo e apresenta uma decoração bastante elegante e moderna.



** ROOFTOP **

MARAAAAAAAA!!!!! Pronto, já descrevi o rooftop do hotel rsrs...

Brincadeiras à parte, o terraço do Hotel Best Western Plus Oasis Cabo Frio é uma verdadeira atração em si e merece que todo hóspede reserve um pouco do seu tempo para curtir as opções de lazer que se encontram por lá.



Minha dica é aproveitar o pôr do sol de lá, principalmente de dentro da jacuzzi, com água aquecida e hidromassagem, que é divina e digna de toda Diva.





Mas lembre de levar toalhas até porque o ventinho do fim do dia pode ser cruel, especialmente no inverno, época em que lá estivemos. Tem que buscar na recepção as toalhas.



Logo no primeiro dia em que chegamos, na sexta, como já era noite e tarde, após um trânsito bem chatinho e intenso para sair do Rio de Janeiro, principalmente na Rio-Manilha, a gente desistiu de fazer qualquer coisa fora do hotel. Melhor para podermos relaxar e curtir suas áreas de lazer.



Diante disso, não pensamos duas vezes e ficamos lá no terraço, aproveitando aquela brisa gostosa de inverno, tomando cerveja, vinho, ouvindo música (o setlist que toca no poolbar do terraço é sensacional!)... pedimos a pizza, que mencionei lá em cima, pois o staff da recepção do hotel nos ajudou a pedir a pizza, que tem preço ótimo e tamanho bem grande... e assim foi a nossa primeira noite por lá.




Fiquei impressionada com o tamanho do terraço do hotel. Perfeito para fazer altas recepções e festas também. 

Além da piscina que é espetacular, da jacuzzi com hidromassagem que é uma delícia e não dá vontade de sair dela, o rooftop conta com mais opções de lazer:

- Salão de Jogos: excelente, achei muito bem pensado e é muito raro encontrar salão de jogos assim tão bem elaborado em hotéis. Foi um toque muito cuidadoso e especial do hotel, pois, se o turista der o azar (acontece, né?) de pegar um final de semana chuvoso, não faltarão alternativas de entretenimento para ele.



- Brinquedoteca para as crianças: outra sala fofa, repleta de brinquedos para os pequenos se distraírem, e darem aquela folguinha básica aos papais, trata-se de um ambiente bem focado para as crianças menores, desde bebês até os de 4 anos, mais ou menos. Emmanuel, filhote da Cri, que o diga! 


Nosso mascote amado ficou um tempinho lá dentro e não queria mais sair.

- Sauna a vapor/seca: nem sempre conseguimos aproveitar todas as facilidades que os hotéis onde nós nos hospedamos oferecem. Dessa vez, todavia, tivemos tempo suficiente para curtir bastante. Acredita que a gente fez cerca de 1 hora de sauna e que eu praticamente dormi lá dentro? hahahaha...


Eu juro! E tenho testemunhas, pois estávamos eu, Julio, Carlinha e Dani, conversando sobre viagens - naturalmente - e eu peguei no sono. Sinal de que a sauna estava boa e não incomodava. Na verdade, não sei se foi uma questão de regulagem dela, mas ela estava mais fraquinha do que costumo ver por aí.


Neste mesmo ambiente da sauna também tem uma área de descanso e ducha.

- Fitness Center:  aberta das 08h00 às 22:00, a sala de ginástica do hotel é modesta, porém, com equipamentos novos, modernos e práticos para quem desejar fazer uma série bacana, manter o shape em forma antes de ir para a praia! Eu confesso que nunca faço academia em hotel... por falta de tempo mesmo.



Mas, como o Best Western Plus Oasis Cabo Frio tem uma estrutura também voltada para o público executivo que visita a cidade, há muitos que vão para lá para fechar negócios, para reuniões de trabalho, congressos ou conferências e, nesses casos, em que as pessoas não estão a passeio, deve ser mais comum usar o tempo vago para dar uma esticada na perna, correr, praticar uma atividade física. 

- Spa: eu e Julio não fizemos massagens, mas nossas amigas Di e Tati fizeram. Deve ser agendado na recepção do hotel e os preços ficam em torno dos R$60,00 a massagem, que dura uns 40 minutos. Tampouco consegui fotografar o espaço porque estava sempre fechado nas ocasiões em que estive no terraço.

- Pool Bar: muito legal esse ambiente dedicado ao bar da piscina. Lá eles servem petiscos no estilo snack/lanches e bebidas. Não vi o bar em funcionamento, mas sei que Di e Tati ficaram por lá no domingo e pediram alguns lanches para almoçar e drinks.



- Piscina: a piscina não é aquecida como a jacuzzi e, por isso mesmo, não animei muito a dar um tibum nela. Mas ela é muito bonita e tem uma profundidade boa para dar umas braçadas.




Toda a cobertura, onde se encontra a piscina, com piso em madeira, é bem agradável, com postes graciosos com um toque retrô muito fofo.


Lá de cima é possível ter uma ideia da dimensão da cidade e dos arredores. Inclusive, podemos ver o mar também! 


Mesas, espreguiçadeiras, bancos, vasos de flores compõem o ambiente que é cercado por uma mureta de vidro transparente. 


- Jacuzzi: nossa queridinha! Ficou pequena para tanta gente, ainda mais com a farra que fizemos com o Emmanuel lá que se divertiu tanto, com essas titias babonas, que também não queria sair da jacuzzi! 


Foi uma festa!! Tudo isso durante o pôr do sol e anoitecer, quando voltamos do passeio! Bom demais!

** LOCALIZAÇÃO DO HOTEL **

O Best Western Plus Oasis Cabo Frio está localizado no bairro do Braga, a cinco quadras da Praia das Dunas a qual, na verdade, nada mais é do que continuação da badalada e mais mais famosa praia da cidade: a Praia do Forte

Também a cinco minutos do Parque das Dunas, é possível visualizar a Lagoa de Araruama da sua cobertura.




E se você quiser sair para comer em restaurantes próximos, mas estiver com preguiça de ir de carro, tem o restaurante La Mole a poucos passos do hotel, a 350 metros de distância. A uma quadra, tem também o restaurante japonês Yoko Sushi. Um pouco mais distante, e nesse caso indicamos o uso de táxi ou de carro, está o Shopping Park Lagos, a 4 km do hotel e, um pouco mais distante, o Canal onde há uma concentração grande de restaurantes também.





- Como Chegar, a partir do Rio de Janeiro:

Do Rio de Janeiro, pegue a BR101 para Cabo Frio - Via Lagos. Continue para a Rod. Amaral Peixoto e para a Rua Enfermeiro Ricardo Sanches. Siga até chegar ao Best Western Plus Oasis Cabo Frio Hotel, o que dá um total de aproximadamente 154 Km de distância.

O aeroporto de Cabo Frio está localizado a 6 quilômetros do hotel.


** NOSSA SUÍTE **



O Hotel Best Western Plus Oasis Cabo Frio conta com 115 suítes e todas são para não fumantes. As acomodações estão equipadas com TV a cabo, ar condicionado, cofre eletrônico, cafeteira, secador de cabelo e minibar.


Nós ficamos na suíte 422, que é bastante espaçosa, confortável, com um desenho moderno, prático, funcional e, ao mesmo tempo, com requintes.



Logo na entrada da suíte, um corredor com o armário para o lado esquerdo e o banheiro para o lado direito. 



Como surpresa preparada para as Divas, havia vários mimos no quarto, dentro do banheiro e na cama: chinelo da Carmen Steffens, mimos da Contém 1g, Brownie da Nenata, Chocolates da Adriana Gregório e Macarron do Bem Casada dos Sonhos/Atelier dos Doces.





    E quem não gosta de um mimo desses, hein? Hummmm... nós amamos!!! Super feminimos, estilosos e perfeitos para a gente divar muito em Cabo Frio. Muito obrigada!



    Mas voltemos a falar sobre a nossa suíte que, como já disse, tem um modelo mais executivo, super funcional, com elementos sofisticados e excelentes acabamentos. O corredor, logo na entrada, é composto por uma estante, onde há o cofre e um sapateiro embaixo que é o máximo! Aliás, eu adorei essa ideia e acho que todo hotel deveria ter porque fica muito mais organizado (quero ter em casa também rsrs).



    Ainda, ao lado da estante, está o armário com prateleiras e cabides, super espaçoso para poder pendurar as roupas e se organizar melhor. 




    Ao lado do armário, está o frigobrar e um móvel com cafeteira para poder fazer aquele café e recuperar as energias ao voltar do passeio.




    O frigobar é abastecido e, caso você tenha esquecido de comprar água, por exemplo, não se preocupe que lá tem (cobrado à parte). 

    Mais adiante, ao lado do frigobar tem um maleiro, excelente para malas pequenas e médias. Eu deixei a minha lá e acho maravilhoso quando o hotel oferece esse local para colocar mala porque eu não gosto de tirar tudo da mala e sair espalhando em cabides e gavetas. É puro TOC kkkk... mas eu sempre acho que se espalhar demais, posso esquecer algo. E ficar com a mala no chão é um suplício para a coluna.


    Então, chegamos no dormitório propriamente dito, onde há uma grande mesa de escritório, muito boa para a gente escrever no computador, colocar alguns itens como bolsas.... a gente acaba não usando muito a mesa para a sua finalidade maior, mas sempre é bom ter.


    A cama é bem gostosa, macia, com roupas de cama limpinhas e cheirosas. Estava tudo uma delícia para a gente ter uma ótima noite de sono! A iluminação do quarto é muito boa também, tanto à noite, com as lâmpadas acesas, quanto de dia, com a cortina aberta. E por falar em cortinas e black outs, a vedação foi ótima e, como o Julio tem muita sensibilidade à luz matinal e acaba acordando cedo por conta disso, ele mesmo elogiou a vedação da luz que estava ótima e deixou o quarto escuro por muito tempo, ainda que já tivesse amanhecido.




    Destaque para o quadro lindo em cima da cama, com um pôr do sol daqueles que eu amo fotografar!! O quarto é equipado com ar condicionado do modelo split, ultra silencioso. TV de tela plana com canais abertos e fechados (a cabo).



    Em cada lado da cama, criados mudos, tomadas para carregar o celular, iluminárias e uma caixinha de som com rádio e bluetooth para conectar ao celular e ouvir a sua música preferida.



    Faltou falar sobre o banheiro, certo? Pois, ele é bem espaçoso e oferece tudo o que precisamos: espelho de maquiagem, amenities, um amplo espelho (isso sem contar com o espelho da porta do armário... ou seja, não faltam espelhos na suíte e eu simplesmente adooooooro quando é assim!!).



    A ducha no banho é forte, esquenta rápido e foi revigorante! As toalhas eram felpudas, brancas, super macias. Aliás, devo destacar que a limpeza de todo o quarto estava impecável!! E adorei as cores em tons de madeira, especialmente o piso laminado, que é um piso "quente", muito gostoso para andar descalça.



    E aí, gostaram do nosso quarto?

    ** RESTAURANTE **



    O Restaurante Pelicano, dentro do Hotel Best Western Plus Oasis Cabo Frio, convidou-nos também para jantarmos nele. 




    Trata-se de um restaurante que possui entrada tando para a rua quanto por dentro do próprio hotel. Excelente escolha para os hóspedes, principalmente após um dia cheio de passeios. Com capacidade para 80 pessoas, também atende ao público corporativo que deseje organizar conferências e reuniões dentro do hotel, em seu salão de eventos.





    Com foco na culinária internacional, mas com pitadas de regionalismo, o cardápio do restaurante surpreende. No nosso caso, em especial, como foi um convite, eles elaboraram um cardápio específico para o nosso jantar, com uma opção de entrada, três de prato principal e 2 de sobremesa. Além disso, foi servido um couvert bem gostoso, com uma pastinha temperada e torradas.



    Mas o cardápio é bem amplo e tenho certeza de que atenderá a todos os paladares, até o mais exigentes. Apenas fizeram dessa maneira para a gente, pois estávamos em um grupo grande e acabou sendo uma grata surpresa também.





    A entrada foi a mesma para todos: salada de folhas com camarões escabeche, abacate e pimentão confit. Bem leve, saborosa e com ótimo tempero. Não sou muito fã de doce com salgado e, neste caso, eu teria dispensado o abacate, mas provei para ver como ficaria a combinação e é bem interessante, embora não seja a favorita para mim.


    O prato principal que escolhemos foi o medalhão de Mignon com Gratin de batatas e molho barbecue. O ponto da carne estava perfeito, do jeito que eu gosto, e estava bem macia. Faltou um pouco mais de sabor, que foi resolvido na hora com o acréscimo de pimenta e uma pitada de sal. O mesmo para o gratin de batatas, que estava cremoso, mas com um pouco mais de sal ficou perfeito. O prato é bem generoso e foi satisfatório!


    Embora não tenhamos comido, tirei foto do Balotine de Frango recheado. Todos os pratos tiveram uma apresentação linda.


    Por fim, a sobremesa que pedimos foi um Petit Gateau com Coullis de Frutas Vermelhas que estava bem gostoso. O Petit Gateau só poderia estar com o recheio mais molinho. Tirando isso, o sabor estava uma delícia e a harmonização com o Coullis de Frutas Vermelhas ficou excelente!


    Um jantar maravilhoso para as Divas, não acham? Adoramos!



    ** CAFÉ DA MANHÃ **

    Ahhhh... minha refeição preferida quando eu estou viajando! Amo café da manhã de hotéis, principalmente quando são fartos, um verdadeiro brunch!



    E o desjejum do Best Western Plus Oasis Cabo Frio, servido todo dia no Restaurante Pelicano, não decepciona! Bem completo, ele oferece diversas opções para começar bem o dia e acumular energia para passear bastante pela região.



    Frios, queijos, sucos, café, leite, cereais, iogurtes, frutas, salada de frutas... além de opções quentes, como ovos mexidos, salsichas, pão de de queijo... são duas grandes estações com as comidinhas oferecidas.




    E os pães? hummmm... bolos, sonhos recheados com doce de leite... óh céus!!! Tudo de Bom!



    Assim foi a nossa experiência neste hotel lindinho, 4 estrelas, bem localizado em Cabo Frio, tinindo de novo e que nos acolheu com muito carinho e proporcionou a nós todos momentos incríveis em um final de semana que ficará para sempre em nossas lembranças. Muito obrigada a toda a equipe do Hotel Best Western Plus Oasis Cabo Frio!


    **FICHA TÉCNICA DO HOTEL BEST WESTERN PLUS OASIS CABO FRIO**




    - Categoria do Hotel: 4 estrelas

    - Endereço: Av. Ver. Antônio Ferreira dos Santos, 670 - Braga, Cabo Frio

    - Telefone: +55 22 2648 9101 | 22 2647 6942 | 22 2645 6283

    - Site: http://www.bestwestern.com.br/pt/hotels/best-western-plus-oasis-cabo-frio-hotel-cabo-frio-77117

    - Número de Quartos: 115 e todos são Não-Fumantes, Banheira de hidromassagem nos Apartamentos de Categoria Superior (exceto Aptos para Pessoas com Mobilidade Reduzida). Possibilidade de colocação de berço, sob solicitação.

    - Check in e Check out: às 12h (mesmo horário para ambos), mas é possível fazer um Check-out tardio, com base na disponibilidade e com cobrança adicional.

    - Serviços: piscina para adultos e crianças, bar, sala de jogos, spa, academia, sauna com chuveiro, área de descanso, playground com TV a cabo, internet sem fio gratuita disponível nas áreas comuns/ públicas e todos os quartos, estacionamento coberto 24h, sala de eventos - Praça das Águas  - que comporta até 120 pessoas, localizada no primeiro andar, serviço de quarto e business center com acesso à internet disponíveis 24 horas, Recepção 24 horas, equipe multilíngue, Inglês e Português, Aluguel de equipamento para eventos, Bagageiro disponível



    - Animais: pets não são permitidos

    - Restaurante:

    . Restaurante Pelicano, com capacidade para receber até 80 pessoas, oferece cozinha internacional e regional, além de um bar, aberto para café da manhã, almoço e jantar: 6:30h - 10h, 11:30h - 15:00h, 19:00h - 23:00h - Menu inclui saladas, risotos, carnes e massas

    - Acessibilidade: Hotel acessível para portadores de necessidades especiais, dispondo de Elevador

    - Atrações: 

    3 Km do Shopping Park Lagos
    3,2 Km da Praia das Dunas
    3,5 km da empresa (sal) Cisne
    2,5 Km do Centro de Cabo Frio
    12 Km de Arraial do Cabo
    25 Km de Búzios
    39 Km de Araruama
    155 Km do Rio de Janeiro




    1. Ótimos pontos abordados por vocês porem
      Algumasinformações estão erradas ,digo
      De distancia ;
      8 km do hotel para o centro ?
      Nunca !! No maximo 2 km é perto !!
      25 km até buzios , impossivel ,
      25 km da pra ir até unamar tranquilo !
      Pra buzios são uns 14 km

      ResponderExcluir
    2. Olá Yuri,
      esses dados foram retirados do próprio site do hotel. Obrigada por alertar. Farei a conferência das distâncias.
      Abraços,
      Lily

      ResponderExcluir
    3. Olá, Yuri! Conferi um a um e editei o post. De acordo com o Google Mapas, do hotel a Búzios realmente dá 25km. Veja lá.

      No caso do hotel para o centro, você está coberto de razão. De acordo com o Maps, são 2km a 2,5km, a depender da referência no centro.

      Abraços,
      Lily

      ResponderExcluir

    Whatsapp Button works on Mobile Device only

    DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR