07 julho 2016

Melhores Hotéis RJ: Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Mais uma visita feita à Barra da Tijuca que nos levou ao NOVOTEL, um hotel 4 ESTRELAS, que carrega a bandeira da tradicionalíssima rede Accor de hotéis, que é sinônimo de qualidade garantida, conforto e praticidade.

A rede Accor certamente foi uma das primeiras a introduzir esse conceito de padronização na rede hoteleira, primando pela prestação de um bom serviço aos seus hóspedes, como foco em oferecer um ambiente repleto de comidades e facilidades que tornem a hospedagem o mais agradável possível!



Assim é o Novotel Barra da Tijuca, o único no mundo inteiro a ter a privilegiada localização de frente para o mar! E que mar, né? Nada mal! 



Ali perto do posto 7, o Novotel Barra da Tijuca proporciona ao seu hóspede uma oportunidade ímpar de poder escolher entre curtir seu quarto, aproveitar a piscina com vista linda, correr na praia, surfar, pegar um sol... tudo isso bastando atravessar a rua, com muita facilidade também para aproveitar as demais áreas de interesse da  Zona Oeste, como Shoppings, outras praias, trilhas e até mesmo o próprio Parque Olímpico, aproveitando que os jogos olímpicos começarão em menos de um mês. 



E esse ótimo hotel nos recebeu em apoio à elaboração do Guia de Melhores Hospedagens do Rio de Janeiro, pois, com nota 8,7 no Booking.com e nota 9 no TripAdvisor, ele não poderia ficar de fora do nosso Guia.

Estivemos lá de um sábado para domingo. Infelizmente, quando chegamos, o tempo estava nada favorável: chuvoso, cinza e fazia friozinho.



Se por um lado foi triste porque estava impossível curtir sua piscina, localizada no 11° andar, com uma vista sensacional para a orla, mas que fazia um frio danado por causa do vento, por outro lado nós pudemos curtir bastante o convite que recebemos para experimentar a feijoada do hotel!

** RESTAURANTE 365 **



Meu Deus, uma senhora feijoada super completa, para ninguém botar defeito!!!!




O restaurante do hotel está em seu primeiro andar, bem próximo ao lobby de entrada e é aberto a não hóspedes também.






O clima não poderia ser mais carioca (só faltou mesmo o sol): um trio de samba, tocando os clássicos mais famosos, embalou a nossa tarde e animou os presentes com direito a fazer uma todinha que divertida com alguns dos presentes que não resistiram e foram provar que têm samba no pé!



Mas já que comecei falando da feijoada, vamos continuar! A decoração do restaurante estava uma graça, repleto de flores, de colorido e estampas que conferiram um astral alegre e leve ao lugar.



A feijoada custa uns R$79,00 por pessoa e é a mais completa que já vi. Logo na entrada do restaurante, caldinho de feijão, torresmos, linguiças e pastéis dão as boas vindas!






Ahhhhhh... isso sem contar a variedade de batidas deliciosas que são oferecidas pelo restaurante, também incluídas no valor. Eu amei a de maracujá que estava perfeita!!!

Dentro do salão do restaurante, que é o mesmo local onde também é servido o café da manhã todos os dias, há uma brinquedoteca para entreter os pequenos e dar uma folguinha aos papais.





O restaurante tem vista para a orla da praia e sentamos junto a uma das janelas para podermos apreciar o vai vem das pessoas e carros. E também do tempo, ainda na esperança de melhorar um pouco.

A feijoada é servida em um amplo e variado buffet, com tudo muito bem separadinho, do jeito que eu gosto.




De um lado do corredor, diversos tipos de carnes em panelas de barros: carne seca, paio, calabresa, lombo, bacon, costela, dentre as tradicionais e já conhecidas de buffets que servem feijoada.

Mas havia outras que eu nunca tinha visto, como orelha, pé e rabo. Super exóticas, não é? Eu confesso que não tive muita coragem de experimentar rsrs... acabei optando pelas carnes mais conhecidas.



Neste corredor também tinha uma panela com caldinho de feijão temperado com pimenta que foi o meu favorito! Hummmm... maravilhoso!

Do outro lado do corredor, o buffet era mais focado nas comidinhas frias como as saladas, só para a gente fingir que consegue ser Light também rsrs... Com uma ótima variedade, experimentei um pouco de cada e aproveitar todas.




Também oferece neste corredor aipim frito, couve refogada, farofa, dentre outras opções quentes.



E a melhor parte - eu juro que reservei um espaço: as sobremesas!!!

Priorizando a culinária brasileira em todos os aspectos, o Restaurante 365 arrasou nas sobremesas servidas em seu buffet, com muitas opções de doces de frutas, como o de abóbora com coco que estava divino e o mamão verde, mas também com doce de leite, queijo e goiabada, manjares, pudim, como o pudim de doce de leite e o de milho verde...






Vejam como o buffet da feijoada caprichou e muito nas sobremesas!!! Eu bem que tentei experimentar um pouco de cada, mas aí eu tive que jogar a bandeira branca e só provei os meus prediletos mesmo.





Deliciosos!!! Eu juro que vale a pena guardar um espacinho para as sobremesas, viu? Vocês não vão se arrepender.



E não posso deixar de falar das deliciosas caipirinhas que tomamos: de limão e de abacaxi!! Eu contei para vocês que amei a batida de maracujá, certo? Mas se puderem também pedir as caipirinhas, vocês vão adorar. Elas são muito bem servidas e saborosas, combinando perfeitamente com a feijoada. 



Tem como ser mais brasileiro? Mais carioca?

** LAZER **




Obs: as fotos que coloquei aqui, em maioria, não são do sábado, mas sim do domingo, quando o tempo melhorou um pouco.

Após a feijoada, como o dia continuava cinzento, sem a menor chance de abrir o sol, nós fomos conhecer um pouco da área de lazer oferecida pelo hotel.

No 11º andar, encontra-se a área de lazer do hotel com bar da piscina, piscina em área externa, uma saleta para descanso, fitness center e sauna.





É curioso porque nós fomos direto para o 12º andar, mas não encontramos a área de lazer que normalmente fica no último andar. Acabamos por descobrir que ela fica no 11º andar. Super diferente. 

Como o tempo não ajudou, nós só fizemos mesmo visitar. O bar da piscina não tinha alguém para servir, mas acredito que tenha sido também por causa do tempo já estava vazio lá em cima. Ventava muito! 



A piscina fica em área externa com vista espetacular para a orla! Ela não é muito funda, mas é profunda o suficiente para exigir a presença de um guardião. Por isso mesmo, como o guardião da piscina não estava lá naquele horário, ela estava com um cercadinho de proteção quando subimos no sábado.

Além disso, a piscina não é aquecida, o que não ajudou muito rsrs.. se bem que, mesmo que fosse, eu não animaria porque o vento era forte.



Cada hóspede recebe um cartão para retirada de toalhas para usar na piscina e/ou na praia. 

Na área da piscina há mesas, espreguiçadeiras e um enorme pufe super convidativo para se jogar nele e ficar relaxando!






Achei muito bacana o fato de haver um elevador para pessoas com deficiência locomotora poderem chegar na área da piscina. Aliás, o hotel é bastante equipado e reflete enorme preocupação com o bem estar de todos os seus hóspedes, notadamente no caso de quem tem dificuldade de locomoção.

O Fitness Center do Novotel é excelente também: equipamentos novos, climatizado, água, toalhas, TV, música... muito bacana para quem curte não perder o ritmo da ginástica mesmo quando está passeando ou viajando a negócios. 



Eu até fiz 10 minutos de transport só para ver se conseguia digerir a feijoada melhor rsrs... peso na consciência é pior que peso na balança, né? Mas não me arrependo porque estava maravilhosa a feijoada!! Portanto, a dica é malhar antes ou depois (mas não vá logo depois para não ter congestão, ok?).



Não fizemos sauna pelos mesmos motivos de não termos dado um tibum na piscina, mas a sauna me pareceu com um tamanho razoável e confortável. 

banheiros também e a saleta de descanso, com espreguiçadeiras, mas que não estava arrumada quando fomos. 

Felizmente voltamos no dia seguinte e o tempo estava um pouco melhor. Pudemos apreciar novamente a vista, com um pouquinho de sol que já deixava tudo mais bonito, o céu azul, o mar mais verde e azul também... o sol dá um colorido que não tem jeito, né? Muda a paisagem e o humor também! 





Acabamos ficando pouco tempo lá no domingo porque ventava muito - o que explica o fato de eu estar usando um casaco jeans - embora o solzinho estivesse esquentando, mas o vento era cruel e não tinha como encarar a piscina.





Então descemos e aproveitamos a enorme vantagem de estar em um  hotel localizado de frente para o mar: fomos correr na praia!



Aí sim, viu? Que delícia! Corremos entre os postos 7 e 8, ida e volta, e já foi o suficiente para diminuir o peso na minha consciência rsrs... Valeu muito a pena! O mar eu não encarei, mas a corrida foi deliciosa! E nada melhor do que molhar os pés na água salgada, pisar na areia e fazer um belo de um descarrego! 



** LOBBY **


A recepção do Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca é enorme, com um design super moderno. Fiquei verdadeiramente encantada com seu tamanho que parece não ter fim.


Olhando para a própria recepção de frente, do lado direito encontramos o Lobby Bar, com bancos, mesas, cadeiras e sofás, tudo com um layout muito contemporâneo.



Gostei bastante das cores utilizadas, em tons leves, quase pastéis, de azul, verde, cinza, gelo e também com a presença da cor preta, que eu acho super chique nas decorações de hotéis.


Destaque para o lado esquerdo, olhando de frente o lobby, onde está o corredor para os elevadores, uma vista para o subsolo onde há salas de conferência e um lounge para descanso.



Reparem também nos detalhes de um revisteiro com jornais atualizados e um polidor de sapatos que é uma mão na roda, principalmente para executivos ou até mesmo para dias mais chuvosos que a pessoa deseje melhorar a aparência do seu sapato.


O hotel também oferece aos seus hóspedes, além de WiFi gratuito, dois computadores no hall de entrada.


Do lado de fora da entrada do hotel, há um ponto de táxi que também facilita o deslocamento dos hóspedes que não estiverem com carro no hotel. Nós optamos pelo Uber, por considerarmos mais barato, mas na pressa e a depender da situação, achei ótimo ter o ponto de táxi ali. 



** CAFÉ DA MANHÃ **

Adoro café da manhã! Melhor do que começar o dia com um delicioso e farto café da manhã de um hotel 4 estrelas, é ter tudo isso com uma ótima vista para a orla da praia da Barra da Tijuca.



Aliás, melhor ainda é poder acompanhar o tempo melhorando, o sol saindo, o dia esquentando! Aí sim fica mais gostoso!

Já comentei com vocês que o salão do restaurante do Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca é bem amplo, com decoração totalmente de acordo com o clima brasileiro, moderna e colorida, contando ainda com uma brinquedoteca e TV para os pimpolhos, certo? Lembram?

Pois bem, agora vamos focar no café da manhã que muito especial e absolutamente completo, com tudo do que gostamos e estava tudo muito bem feito e saboroso.



Frutas, iogurtes, cereais para começar o nosso café da manhã (temos uma espécie de TOC e preferimos sempre começar com as frutas) e suco detox foram perfeitos para iniciarmos o nosso café.



Por falar em café, o hotel oferece blends de Café Nespresso - What Else? - para seus hóspedes preparem. Muito chique, não? Acho que foi o primeiro hotel onde me hospedei nos últimos tempos que serve café Nespresso no café da manhã para seus hóspedes. 



A parte doce é irresistível: bolos, biscoitos, doces, pães doces... hummmm... fiz a festa!!




Para quem curte mais os salgados, calma porque também eram ótimos: pães variados, frios, linguiça, ovos, pães de queijo, omelete feita na hora com itens que a gente escolhia, mas também poderia ser uma tapioca, bastando pedir, que chegava quentinha à mesa. Quem não gosta de uma mordomia assim, hein?





Sucos, leite, iogurte, café, chá... completa a parte das bebidas! E por falar em bebidas, eu quase ia me esquecendo de mencionar que o hotel oferece aos seus hóspedes água potável saborizada que fica no Lobby Bar. 

Eu adoro esses mimos e gosto do sabor dessa água que é super tendência dentre os melhores hotéis. 

Nosso café da manhã, portanto, foi ótimo e começamos muito bem nosso dia para depois encararmos uma corridinha na praia.

** NOSSA SUÍTE **


Ficamos na Suíte 771, com vista para o mar de frente e na lateral. Uau, e que vista!!

O quarto é uma graça! Adorei o layout muito moderno em tons de madeira, prático, eficiente para quem está de passagem pela cidade, para executivos que vêm a negócios ou para quem deseja fazer turismo. 



Amplo, o quarto me surpreendeu por ser tão espaçoso! E muito bem dividido em seus ambientes, com espaço de sobra para se organizar com malas. 

Todas as suítes contêm:

. Fechadura de Segurança nos Quartos além da fechadura com cartão magnético
. Porta com olho mágico
. Sprinkler no quarto (anti incêndio)
. Voltagem 220/240 
. Ar Condicionado modelo Split com controle manual da temperatura
. Cofre



. Berço mediante solicitação (pagamento à parte)
. Serviço de Despertador
. Internet sem fio no quarto
. Janelas que abrem
. Correio de Voz
. Mesa de Escritório
. Telefone
. TV Flat Screen
. Alarme de fumaça no quarto
. Insltações para fazer café ou chá
. Minibar abastecido (produtos pagos à parte) e snacks
. Wifi
. Piso em madeira
. No banheiro, amenities e secador de cabelos
. Serviço de quarto: pratos quentes, aperitivos frios - 24h




. Web corner 
. Carregador de aparelhos eletrônicos


Portanto, além de toda uma preocupação com o bem estar do seu hóspede e sua segurança, percebam o quanto o quarto é confortável e extremamente convidativo para descansar!

A TV, todavia, oferecia poucos canais internacionais com opção de assistir no idioma original com legenda. A maioria era dublado e isso não me agrada muito. Mas ao menos tinha um ou outro sem ser dublado.



A roupa de cama era muito macia e as colchas foram suficientes para dormirmos bem aquecidas. A roupa de banho era bem felpuda e secava bem.

Por falar no banheiro, as amenities são da marca Natura, linha Spa, deliciosas, cheirosas e de ótima qualidade! Adorei também.




A ducha era bem forte e esquentava rápido. Também usei o secador de cabelo que tinha boa potência. O tamanho do banheiro e, especialmente do box, era bem satisfatório.



Falando um pouco mais sobre as facilidades do quarto, gostei bastante do tamanho do armário/estante, com cabideiro e gaveteiros distribuídos de forma perfeita para a gente guardar roupas e demais itens que carregamos.



A mesa de escritório é ótima também, com abajur e cardeira confortável, design moderno em tons mesclados de madeira, telefone e, de mimo, recebemos uma garrafinha de água Perrier e um potinho com um mix de nuts.




Lixeira, revisteiro, banqueta, poltrona, um excelente black out na janela além da cortina, que deixou o quarto bem escuro à noite e dormirmos maravilhosamente bem, são alguns outros detalhes do quarto.




Isso sem contar que a cama era uma delícia!! Com o friozinho que fez naquele sábado, difícil mesmo era sair da cama no dia seguinte! rsrs... Abajures dos dois lados da cama e tomada para carregarmos nossos celulares sempre facilitam na hora de trabalhar as redes sociais, não é mesmo?

Mas como eu acho que fotos valem mais que mil palavras, seguem mais fotos do quarto para vocês poderem observar cada cantinho.




Espero que tenham gostado de passear conosco por esse excelente hotel! Nós amamos a experiência e recomendamos a todos!

** FICHA TÉCNICA NOVOTEL RIO DE JANEIRO BARRA DA TIJUCA **


- Endereço: Av Lucio Costa 5210 - Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro - perto do Posto 7



Tel. (+55)21/35043000 - Fax (+55)21/35043001 



- E-mail: h8184-re@accor.com.br

- Serviços: Sauna, Piscina não aquecida em área externa, Centro Fitness, Quartos com Varandas e Vista Mar, Quartos Familiares, Salas de Jogos Adaptadas, Cardápio 24 horas por dia servido em todas as áreas do hotel, Lavagem a seco e Passagem (pagamento à parte)

- Animais de Estimação: são permitidos (R$50,00 por dia)

- Quartos: São 234 quartos no total com design contemporâneo, distribuídos em 12 andares, sendo 12 quartos para pessoas com necessidades especiais; 42 quartos para Não fumantes; Possibilidade de Solicitar Cama Adicional no quarto para Criança, bem como Berço (mediante solicitação), Check Out Espress (mediante colocação da chave em uma caixa);

- Instalações para Deficientes: rampa de acesso, acesso para cadeiras de rodas, banheiro acessível

- Segurança: câmera de vídeo na entrada do prédio, câmeras de vigilância nos corredores, detecção de CO no estacionamento, equipe de segurança 24h, exaustores nas áreas públicas e no estacionamento, inspeções anuais de segurança, luzes nas saídas de emergência, sistema de segurança contra incêndios, gerador elétrico de emergência, alarme de fuma no quarto. 

- Planet 21: programa de desenvolvimento sustentável do grupo Accor. O Novotel Barra da Tijuca se apóia no ISO 14001, que é uma certificação ambiental mundialmente reconhecida.



- Restaurantes: no térreo localiza-se o Restaurante 365, com cardápio especializado na culinária internacional e funcionamento das 6h às 24h (café da manhã, almoço e jantar), Bar do Lobby com funcionamento das 10h às 24 e Bar da Piscina

- TripAdvisor: 14º lugar dentre 264 hotéis listados no Rio de Janeiro, com 316 avaliações (na data de hoje), e selo EcoLíderes Nível Ouro - clique aqui

- Estacionamento: privado, fechado, disponível aos hóspedes

- Como Chegar: Do aeroporto do Galeão, seguir na direção Barra, acessar a Linha Amarela por 17 km até a Av. Ayrton Senna continuar por 4 km, sair na direção praia até Av. Lucio Costa, fazer o primeiro retorno e seguir até o No 5200. Da Av. das Américas e Shopping, seguir em direção ao Recreio, pegar a Av. Ayrton Senna, sair na direção praia até a Av. Lucio Costa, retornar e seguir até o No 5200. Da Zona Sul na Av das Américas, pegar a primeira saída para a Praia e na Av. Lucio Costa, seguir até No 5200.

- Nas redondezas: Posto 7, próximo ao Barra Shopping e aos principais centros comerciais e de negócios da Av. das Américas, a poucos minutos do HSBC Arena, Rio Centro, Cidade do Rock e Parque Olímpico.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR