28 julho 2016

Amantes de Boa Cerveja preparem-se: Vem aí a BIERGARTEN FANS

A bebida mais amada pelos brasileiros - a Cerveja - ganhou novos contornos, ficou chique, recebeu rótulos de gourmet, artesanal, elementos nobres, importados, vem despertando a curiosidade de muitos que passaram a fazer cursos de cervejeiros, de sommelier, de mestre cervejeiro e agora ficou pop!

Ahhhh... não se bebe mais cerveja como antigamente faz tempo, viu?? As pessoas estão cada mais críticas, com o paladar mais refinado e buscando por cervejarias que ofereçam algo muito além do que um simples chope ou uma garrafa de cerveja! Elas buscam vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica no universo cervejeiro! 

Crédito: Miro Walnner

Pensando nisso que, durante o mês de agosto, que já está aí batendo na porta para entrar, que a Barra da Tijuca, bairro em plena ebulição por conta dos Jogos Olímpicos, que receberá milhares de atletas e onde acontecerão cerca de 50% das competições das Olimpíadas, também receberá a Primeira Edição do Evento BIEGARTEN FANS, um evento para apreciadores de boas cervejas!!

Mas fique esperto que será somente entre os dias 3 e 28 de agosto, no Espaço Ecolounge, onde acontecerá esse evento que foi inspirado nos parques alemães, os autênticos biergartens, combinando boa cerveja, muitas risadas, encontros com mesas compartilhas, no melhor estilo alemão bávaro e em um lugar arborizado com visual incrível!


Além do objetivo óbvio de promover a reunião de pessoas em um ambiente descontraído, descolado, que praticamente faça uma ponte aérea ligeira entre Brasil e Alemanha, o lugar também vai promover muita diversão, cultura, boa gastronomia e, como não poderia deixar de ser, a grande estrela do evento: cervejas especiais!


Sabem o melhor de tudo: a entrada será livre! E haverá um parquinho com monitores para as crianças brincarem enquanto os pais curtem esse oferta gastronômica que estão preparando. Portanto, espera-se também que esse ambiente seja bem eclético e atraia o público familiar, inclusive. 

Serão 26 dias experimentando tradicionais cervejas alemãs e as queridinhas brasileiras artesanais, como a Austria Hefe Weizen, Austria Dunkel, Rancor e Inocência. Todas serão servidas nas famosas canecas Bierkruge. As Weissbier, cervejas de trigo, serão servidas em taças tradicionais, aquelas mais longas, para poder admirar o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme, tudo como manda o figurino e a tradição do estilo, recriando o clima orignal dos Biergartens, além do cuidado ambiental de não produzir lixo plástico, já que elas são retornáveis. 

Ao comprar a primeira cerveja, o visitante pagará R$20,00 pela caneca, mas poderá devolvê-la ao final e ter seu dinheiro de volta. Incrível, não?


E no quesito gastronômico, o evento apresentará pratos típicos alemães e brasileiros, sob o comando dos chefs Nina e Simon. Algumas opções serão a CurryWurst (a linguiça preferida do Julio, bem apimentada), o joelho de porco, mix de linguiças, mas também haverá acarajé, abará, tapioca... portanto, uma grande festa cultural, uma grande união de sabores e aromas!

Logo, se você estiver pela Barra da Tijuca, não perca essa oportunidade!! PROST!

Período do Evento: de 3 a 28 de agosto
Horário: das 11h às 23h
Endereço: Espaço Ecolounge, Av. Lúcio Costa 8300 (ao l ado do Beach Point do Blue - Barra da Tijuca, RJ)
Entrada: Livre
Parquinho Infantil: R$30,00, das 11h às 18h
Instagram: @biergartenfans



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR