25 novembro 2015

Dica de Restaurante em Curaçao: BijBlauw Hotel

Que delícia relembrar a nossa viagem para Curaçao! Uma ilha paradisíaca no Caribe, pertencente às Antilhas Holandesas, próxima à costa da Venezuela e vizinha à outra ilha paradisíaca, Aruba, Curaçao foi destino incrível que tivemos o privilégio de conhecer e é com muito prazer, ou melhor, muito gosto, que vou contar para vocês como foi essa nossa experiência gastronômica no Restaurante do Hotel BijBlauw Hotel.


Infelizmente, como tivemos contratempos no voo entre Aruba e Curaçao, operado pela companhia aérea Insel Air, nós chegamos bem tarde em Curaçao e perdemos o nosso primeiro dia... é claro que fiquei super triste, mas, graças a Deus, nem tudo estava perdido, pois, apesar de não ter conseguido chegar no restaurante a tempo de apreciar o belo pôr do sol que fez naquele dia 04 de outubro de 2015, nós corremos tanto, mas tanto, que conseguimos chegar para o jantar.


Primeira dica importante para Curaçao: os restaurantes costumam funcionar das 18:00 às 22:00. É bem raro por lá ter restaurante passando disso. O próprio comércio fecha bem cedo também, ás 18:00 o que me impediu de fazer muitas comprinhas por lá porque é óbvio que eu aproveitava o dia para passear.

Portanto, como sempre sugiro aqui, acho válido fazer a reserva no restaurante antes de ir e confirmar o  horário de funcionamento dele para não corre o risco de chegar lá com a cozinha fechando. 


Nós fomos recebidos pelo restaurante do BijBlauw Hotel a convite e tivemos uma ótima noite! 

O restaurante fica em um anexo ao hotel BijBlauw, um hotel Boutique, muito bem localizado, e o restaurante fica bem ao lado, em uma área que é parcialmente fechada, com uma belíssima varanda para o mar, onde batem as ondas e de onde é possível contemplar o belíssimo pôr do sol de Curaçao.

Calma aí, mas eu não disse que perdi o pôr do sol? Sim, eu perdi no dia em que fomos lá para jantar, mas nós voltamos ao BijBlauw Hotel em outro dia, durante a nossa estada na ilha, e conseguimos ver como são as instalações com dia claro, o mar e um pouco do sol que, neste dia, estava tímido e resolveu se esconder atrás das nuvens rsrs..



Como eu estava dizendo, todo o ambiente do restaurante é bem bonito, em decoração moderna, praiana e leve ao mesmo tempo.

Amei os detalhes das luzes nas mesas, principalmente com o anoitecer! O efeito é incrível!




Se você não se importar com respingos do mar, por causa das ondas que batem nas pedras, o melhor lugar é na varanda, de frente para o mar, para poder observar a despedida do Astro Rei com louvor! Pela posição da época do ano em que fomos, o sol não estava se pondo de frente para o hotel, mas sim na lateral direita. 



Se você não quiser jantar, o restaurante também oferece ótimos drinks que combinam muito bem com esse momento do sunset!


E como o sol estava se pondo por volta das 18:25, vale a pena chegar antes disso, ao menos às 18h, para se acomodar, pedir seu drink, um aperitivo e só relaxar!

Nosso jantar foi uma seleção feita na hora pela chef. Uma verdadeira explosão de sabores e aromas!!

O primeiro prato foi um tartar de salmão bem gostoso, leve e saboroso.


Combinações exóticas ao nosso paladar definitivamente marcaram a noite, como, por exemplo, a entrada que nos foi oferecida: rosbife, camarões, maçã e rabanete!


Super diferente e ousado!!

Para beber, eu optei pelo mojito, que estava bom, mas não estava espetacular. Talvez eu tivesse preferido a Piña Colada, que é o drink típico dessa região do Caribe ou, ainda mais tradicional e típico, algum drink com o famoso Blue Curaçao, bebida mais famosa da ilha!


De todo modo, o jantar foi surpreendente!

Amamos também o peixe que nos foi servido, o Curaçao Red Snapper, que é um peixe comum em Curaçao, de carne branca e muito saboroso. O valor do prato é 47.50usd (valores praticados em 2015).


Agora, e essa sobremesa, hein?





A sobremesa foi preparada na hora, na mesa, com a montagem de uma espécie de cheese cake servido em um copinho simplesmente divino!!!!

Também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de artesanato e artístico que é vendido em uma galeria de artes dentro desse mesmo espaço do restaurante.



No final das contas, deu até vontade de voltar a Curaçao e ficar hospedada ali no hotel BijBlauw, pelo climinha gostoso do lugar, proximidade com o mar e possibilidade de ver o pôr do sol, seu excelente restaurante e toda uma arquitetura bem fofa, muito graciosa, dentro de um edifício construído no início do século XX, como os demais que o cercam, em perfeita harmonia com os prédios históricos das redondezas, que seguem o mais autêntico estilo holandês da capital de Curaçao, que se chama Willemstad e que é dividida em Punda e Otrobanda.

Essa divisão é feita pelo canal que liga o mar à uma enorme lagoa, onde há um grande pólo industrial da ilha. 


Passear em Punda e Otrobanda é um Must Go!!! Tem que arrumar um tempinho, ainda que curto, para dar uma voltinha ali no centro da capital, admirar as construções históricas, com prédios do século XVIII e não é à toa que essa região foi declarada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO!

É belíssimo conjunto arquitetônico daregião!



Mas, a bem da verdade, o Hotel BijBlauw está mesmo é situado no fashion e trendy bairro de Pietermaai.


Endereço: 82-84 Kaya Wilson Godett, Willemstad, Curaçao

Horário de Funcionamento do Restaurante, de segunda a domingo:

. Café da manhã: das 7 às 11h
. Almoço: das 11:30 às 14h
. Jantar: das 18 às 22h

Obs.: O Restaurante do Hotel BijBlauw ofefere também o Wine Happy Hour e o Cocktail Happy Hour, das 18 às 20h. 

Além disso, você pode levar sua garrafa de vinho ou de espumante para jantar sem cobrança de rolha por isso. 

Veja aqui o cardápio do Jantar, com preços.


Valor médio de um jantar para duas pessoas, com entrada, prato principal, sobremesa e dois drinks, mais 10 a 15% de serviço: em torno dos 150 dólares no total

Confira aqui as avaliações:

- Hotel BijBlauw, no TripAdvisor: nota 9, está em 3º lugar de 30 hotéis em Willemstad, com mais de 180 avaliações e Certificado de Excelência.

- BijBlauw Restaurant, no TripAdvisor: nota 8, está em 42º lugar de 209 restaurantes em Willemstad, com 186 avaliações

- BijBlauw Hotel, no Booking.com:  nota 8,8, com 119 avaliações.



Faça suas reservas no BijBlauw Hotel pelo Booking.com. CLIQUE AQUI e veja como é simples!



Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR