12 fevereiro 2015

Delirium Café, no Rio de Janeiro

Sabe aquele barzinho descolado, bem localizado, com cervejas mundialmente conhecidas por sua excelente qualidade, relativamente perto da sua casa, mas onde você nunca consegue ir principalmente por ele viver cheio???

Esse é o Delirium Café de Ipanema, inaugurado em agosto de 2010, por incrível que pareça, eu só consegui ir nele no final de 2014!! kkkk... 4 anos depois!! Antes tarde do que nunca, né??

Mas eu tinha que um dia conseguir entrar naquela casinha azul, de dois andares, toda estampada de elefantinhos cor de rosa!! Fui, conferi, experimenei algumas cervejas (preciso voltar para fazer a degustação completa, pois no dia eu não podia beber muito), comi também - nem só de cevada vive o homem rsrs - e APROVEI!!


Os fãs de uma cerveja mais gourmet, artesanal, importada, cheia das frescuragens e, geralmente, bem mais caras, com certeza já ouviram falar da Delirium Tremens, um famoso rótulo belga, que não decepciona! É uma delícia!

O melhor de tudo - e uma honra!! - é que esse Delirium Café de Ipanema é a primeira filial das Américas do restaurante belga, que funciona em Bruxelas desde 2004 e que entrou para o Guinness Book como a casa com a maior carta de cervejas do mundo, com dois mil rótulos!! Chique demais, hein? Só para quem pode! (mas a casa já abriu sua filial em São Paulo também



Pausa para reflexão: Por que mesmo que eu não visitei o Delirium Cafe de Bruxelas quando estive lá em 2013, hein? Óh céus!! kkkkk... .preciso voltar!!! 2.000 rótulos?? Deve ter até mais que isso já!!

Mas calma gente, porque a casa de Ipanema é mais modesta, tá? Conta com apenas 400 marcas de cerveja rsrs... E já venceu o Prêmio Rio Show Gastronomia de 2012 com seu cardápio gastronômico inspirado na bebida preferida dos cariocas! E alguém duvida disso?




E antes que me perguntem sobre os preços... sim! Já dá para imaginar que a brincadeira é cara, né? Mas, honestamente falando? Se você não tem pretensão de ir lá toda semana, vá curtir, prove as cervejas, peça a degustação se for o caso e se jogue! Pense em dinheiro não, porque é uma experiência muito bacana e diferenciada! E se você tiver condições de ir lá toda semana, inveja branca de você!! kkkk... brincadeira! Aproveitem algumas das melhores cervejas do mundo e vivencie isso plenamente! Ostente um cadinho, vai??

OBS.: SE BEBER, NÃO DIRJA! A Lei Seca no Rio de Janeiro é levada muito a sério!!

Aliás, não tem só cerveja belga... francesas, inglesas, russas e brasileiras também marcam presença no Delirium Café.

São 10 torres de chopes e 10 opções de menu degustação na carta. Este costuma reunir 5 garrafas harmonizadas com um desconto razoável no final. Foi o que meu noivo e seus amigos pediram e todos saíram muito satisfeitos (e provavelmente tristes por não serem ricos e não poderem repetir a dose, literalmente, no dia seguinte kkkk).

Achei muito legal a descontração do bar, as paredes repletas de rótulos de cervejas foi um toque espetacular na decoração!! Amei!!

Calma aí... e as comidas?? Até agora só falei das bebidas, né?




Sim, tem o que comer no Delirium Café!!

Eu optei por um hambúrguer com fritas e minha única reclamação é que ele era pequeno demais para tanta gostosura! Fiquei com gosto de quero mais! E também experimentei o croquete de carne que os amigos pediram e estava uma delícia!!


E se quiser um prático bem típico da Bélgica (eu não comi no Delirium Café, mas experimentei a iguaria quando estive em Bruxelas, em abril de 2013) é o Mexilhões à la Creme de Hoegaarden com fritas, que lembra e é praticamente igual ao Moules et Frites.

Felicidade em pessoa: Moules et Frites, em Bruxelas (abril de 2013)

Encerrando com chave de ouro, devo dizer também que o Delirium Café encontra-se no 174 lugar do ranking de quase 9 mil restaurantes do Rio de Janeiro do site TripAdvisor, e ganhou o certificado de Excelência de 2014!! Merecido, ao meu ver, pois o atendimento também foi muito atencioso (um pouco confuso em alguns momentos por estarmos em uma mesa bem grande, com umas 15 pessoas, mas deu tudo certo!).

Reservas: para grupos acima de 6 pessoas, somente de domingo à quarta-feira, no segundo andar que tem capacidade para até 30 pessoas. Para reservas com mais de 15 pessoas, a casa pede um valor prévio de  R$150,00 referente ao atendimento exclusivo do grupo.

Prêmios: Veja Comer e Beber como Melhor Carta de Cerveja em 2011, 2012, 2013 e 2014. Indicado pelo Guia Quatro Rodas.
  1. Endereço: Rua Barão da Torre, 183 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22411-000 (perto do metrô da estação General Osório em Ipanema)
    Telefone:(21) 2502-0029 / E-mail: contato@deliriumcafe.com.br

    Horário:
     
    · 17:00 – 02:00 (sexta e sábado) / 17:00 - 00:00 (segunda a quinta) / 16:00 - 23:00 (domingo)
   


  1. poxa...eu aind anão conheço...vamos marcar uma degustação após o Carnaval?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim! Eu preciso voltar e beber dignamente! kkkk... eu só dei umas bicadinhas porque estava impedida de beber por conta do pós cirúrgico! Agora já posso!! uhuuuuuuulllll

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR