17 setembro 2014

Aplicativos de Viagem, por Maristela Duarte

Ah, vai dizer que você consegue viajar hoje em dia, com tanta modernidade, e ficar sem usar algum aplicativo de celular que possa te ajudar na viagem? Além dos aplicativos para fotos, com filtros, há também inúmeros outros que tornam sua viagem mais prática e fácil. Eu confesso que fico com os básicos, como o aplicativo do TripAdvisor, que eu costumo consultar muito para pegar dicas de restaurantes, passeios e hotéis. 

Outro muito na moda entre meus amigos blogueiros é o Kayak, que ajuda a organizar a viagem e a fazer aquele controle de horários, com lembretes e outras funcionalidades bem interessantes.

A nossa colaboradora Maristela, que já nos presenteou com sua experiência de intercambista em New York (veja aqui o post), trouxe para a gente outros aplicativos muito legais que, com certeza, tornarão sua viagem mais bacana. Vamos conferir?


Foto: ShutterStock

5 aplicativos para viajar sem problemas, por Maristela Duarte

Quando vamos fazer uma viagem grande, como no caso de um intercâmbio ou passar alguns meses passeando por outros países, ou locais regionais, inúmeras preocupações passam por nossas mentes e buscamos sempre deixar tudo certinho e arrumado para não ter nenhum problema. No entanto, alguns detalhes podem passar despercebidos ou nem mesmo surgirem em nossa cabeça quando estamos planejando.


Para evitar então alguns aborrecimentos, estresses e até mesmo saber lidar melhor com imprevistos e situações desagradáveis, podemos usar como aliados e grandes ferramentas os aplicativos de celular. Diversos aplicativos, hoje, são utilizados para nos ajudarem durante a viagem. Existem aqueles que são úteis para encontrar seu ônibus de turismo, táxis ou até mesmo descobrir se o ônibus usado para viajar já saiu da rodoviária. Esses serviços costumam ser lembrados antes da viagem. Para ter certeza de que está completamente coberta em qualquer problema que possa ocorrer, confira 5 aplicativos para a viagem seguir sem percalços.


Foto: ShutterStock

1.      XE Currency


Muitas vezes nos empolgamos com os preços de diversos produtos, principalmente no exterior. No entanto, vale a pena fazer a conversão para reais e descobrir se realmente vale a pena comprar. Para isso, utilize o XE Currency, que oferece a cotação e faz conversões com todas as moedas do mundo.


2.      City Walks


O app reúne mapas e roteiros de mais de 470 cidades do mundo, todos para fazer a pé com duração entre 1 e 3 horas. O mapa aponta pontos turísticos, bares, restaurantes e demais atrações das cidades, além de oferecer a rota da caminhada. Após definir o roteiro é possível baixar o mapa e acessá-lo off-line.


3.      Free Wi-Fi Finder


Em diversos lugares do mundo, as tarifas sobre pacotes de dados 3g e até mesmo uso de computadores em lan-houses ou hotéis são muito altas. Para conseguir ficar conectado e não gastar nada com isso, utilize o Free Wi-Fi Finder. O app mostra onde estão as conexões sem fio livres perto de você em várias cidades do mundo através de mapas.


4.      SitOrSquat?


O aplicativo mostra a localização de mais de 100 mil banheiros públicos no mundo todo. Pesquise aonde ir quando ficar apertada de acordo com sua localização. Baseando-se na opinião dos usuários o app ainda informa qual o estado de conservação e limpeza dos vasos sanitários. A tradução do nome do app para o português é “Sentar ou agachar?”.


5.      World Lens


Viu uma placa e não tem certeza de qual é a tradução correta da palavra? Antes de buscar um dicionário e ficar buscando o significado, utilize o World Lens. O app traduz palavras impressas sem necessidade de conexão com internet. Basta apontar a câmera do smartphone para a palavra ou frase e verificar a tradução em diversos idiomas.


Os aplicativos acima podem parecer curiosos e até mesmo inúteis, mas na hora do aperto, é melhor tê-los em mãos, certo?

Texto: Maristela Duarte – São Paulo/SP
Foto: banco de imagens ShutterStock (ao qual a Maristela possui acesso)



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR