06 agosto 2014

Milão: a cidade da moda e da alta costura, por Thaissa Rodrigues

O que mais me agrada nos posts dos colaboradores é poder viajar junto com eles e conhecer, ainda que virtualmente, novos destinos onde ainda não estive. 

A fofa da Thaissa Rodrigues (visitem seu instagram: @adoro_viajar) preparou esse texto para o Apaixonados por Viagens de uma cidade ícone da moda, do glamour, no melhor estilo "O diabo veste Prada", sabe? Em disputa acirrada no jet set internacional das mais top, Milão está no mesmo nível de importãncia que Paris e NY. E quem nunca sonhou em ter uma bolsa Prada, ou Louis Vuitton ou Chanel, levante a mão? kkkkk... bem que eu queria! =))

Então vamos viajar junto com a Thaissa, a quem agradeço pelo carinho e pela matéria e fotos lindas que compartilhou conosco, e nos encantar com essa cidade cheia de luxo! 


** Milão: a cidade da moda e da alta costura **
Por  Thaissa Rodrigues (instagram @adoro_viajar)

Parque Sempione
Minha primeira visita à cidade da moda foi em 2013. Momento único em que pude desfrutar novos destinos, conhecer novas culturas e vivenciar infinitas experências. 


Viajar, na minha singela opinião, é deixar a alma ser levada pelas brisas do oceano até encontrar terra firme para, nela, se deixar levar. E foi exatamente isso que fiz, assim que cheguei em Milão

Estar na cidade mundialmente famosa por suas grifes e marcas internacionalmente conhecidas e desejadas é um privilégio e, ao mesmo tempo, um sopro agudo no bolso. 

Brincadeiras, à parte, Milão é uma cidade pitoresca, encantadora e carregada de história, monumentos góticos e uma cultura singular. 

Cinco são os principais pontos turísticos da cidadezinha italiana que eu não poderia deixar de comentar aqui para vocês. Pois bem, lápis e papel na mão (ou simplesmete um iphone já resolveria! rs) e atenção para as dicas que vou lhes passar a seguir:

. O primeiro lugar para se vistar em Milão é, sem dúvida, a Praça Duomo e seu deslumbrante monumento (Duomo de Milão), verdadeiros cartõoes postais da cidade! O Duomo é considerado, não só por mim, mas por todos os turistas e entendedores do assunto, parada obrigatória e, por isso, deve ser a sua primeira opção. 


A arquitetura gótica salta aos olhos de quem passa pela praça principal, sem esquecer de mencionar a sua suntosoa infraestrutura e tamanha grandeza. 


Vale a pena reservar poucos minutos para subir até o topo da cobertura para se ter a vista panorâmica mais que privilegiada de toda a praça Duomo. A sensação é indescritível. 


. Em seguida, a visita é na Galleria Vittorio Emanuele II, localizada exatamente na praça Duomo. A galeria, como se verá, é magnífica e desde logo já encanta o turista que reserva seu precioso tempo para contemplá-la. 


É nela que estao as principais marcas tão desejadas por todos nós, de Prada à Gucci. E por que não Louis Vuitton? Sim, a loja, apesar de ter um custo bem elevado, é linda e, por isso, já vale a entradinha clássica para dar uma conferida, ainda que seja somente para tirar uma fotinho! 


Para aquelas que desejam ter a tão famosa "bag", então reserve esse momento, pois a legítima merece ser adquirida na cidade da moda, claro! 

. Ainda na Galleria Vittorio Emanuele, uma boa opçao é escolher, dentre tantos restaurantes lindos e maravilhosos, aquele ideal para almoçar ou fazer um pequeno lanche e, assim, seguir em frente para conhecer outros destinos. Todos os restaurantes oferecem a especialidade da boa culinária italiana e confesso que sou completamente apaixonada:"la pasta"! 


Sim, as opções de massas sao as mais variadas, feitas "al dente", regada com muito tempero e daquele jeito especial que todo chefe italiano sabe preparar. Para os novatos no assunto, não tem probelma, sugiro que 
peça aquela massa mais tradicional, mais "abrasileirada", mas nem porém, menos apetitosa: macarrão à carbonara! Simplesmente divino! 

. A próxima parada também merece atenção especial e possui todo o charme e o romantismo italiano. O Castelo Sforzesco é uma atração deliciosa de se fazer e a sua entrada costuma ser gratuita para os seus visitantes. 


Para os mais curiosos ou, simplemesnte apaixonados pela cultura local, o Castelo reserva algumas áreas internas para visitação, estas submetidas a um valor que pode variar de acordo com a época do ano. 


O importante é colocar mais um lugar no roteirinho de viagem, como esse, e apreciar esse importante monumento histórico da cidade de Milão. 

. O Parque Sempione, outro destino da cidade da moda, é um lugar ideal para conhecer, sobretudo quando na presença de crianças ou de toda a família. Seu jardim colorido é a grande atração da turma e dos pequenos, principalmente. 


Lá, você verá muito verde, uma grande extensão de área para um passeio, para tirar boas fotos ou, ainda, para apreciar e relaxar em meio à natureza. 

Na primavera, o jardim costuma ser preenchido por dezenas de flores e acentuar a sua coloração, como forma de boas vindas a todos aqueles que lá se encontram, ainda que momentaneamente. 

. Por fim, outro destino a se visitar, é a Via della Spiga. Esta é, sem dúvida, o coração de Milão. Portanto, para quem pretende ir às compras, ou melhor, "torrar" os euros, esse é o paraíso! 


Prada, Dolce & Gabbana , Dior, são algumas das vitrines mais disputadas do mundo da moda que você encontrará por lá, afinal, a cidade da moda e da alta costura não poderia deixar a desejar nesse quesito, nao é verdade?! rs 

Esses são alguns dos muitos outros destinos que Milão nos reserva diariamente! A cidadezinha possui um charme singular e consegue concentrar, em um só lugar, diversos centros de vistação, com os mais variados estilos e finalidades. 

O primordial em toda e qualquer viagem, seja em família, a dois ou sozinho, é organizar um bom roteiro, sinalizando cada destino a se visitar e separando-os ao longo dos dias que se tem para conhecer a cidade. 

Milão é uma cidade fascinante e com uma cultura peculiar. É, pois, a junção do chique e do básico em um só local. Vale a pena reservar as suas férias para conhecer as maravilhas dessa cidade italiana. Cada lugar uma experiência!


Texto e fotos: Thaissa Rodrigues




  1. Esse post veio na hora certa! Obrigada Lily e Thaissa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa... que maravilha!!! Espero que ajude no seu roteirinho... confesso que até eu fiquei com vontade de conhecer Milão! Sempre achei que só tinha a Catedral de interessante para conhecer kkkk... ledo engano! Esse parque e o castelo são lindíssimos! Ainda bem que a Thaissa me ajudou a ver Milão com outros olhos!!!
      Mais uma vez, obrigada Thaissa!
      Beijinhos, Rebeca!!
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR