30 julho 2014

Dicas de Buenos Aires, por Karin Costa Vazquez

Dicas fresquinhas de Buenos Aires que minha amiga de faculdade (chiquérrima, diga-se de passagem, porque hoje ela mora em NY), Karin Vazquez, trouxe para a gente!

Quero muito agradecer pelo carinho de compartilhar suas informações conosco e, também, pelo feed back de ter usado dicas minhas em Buenos Aires e ter aprovado. Aliás, adorei quando você disse que estava de bobeira em Puerto Madero, sem rumo, e tomou o Apaixonados por Viagens como referência para ver para onde iria! Bingo: foi parar no meu restaurante predileto, o Cabaña las Lilas. =)


Seguem o relato e dicas da Karin, sobre Buenos Aires:

Livraria El Ateneo. Créditos: Karin Vazquez

Semana passada estive em Buenos Aires e pude provar duas das dicas do Apaixonados por Viagens sobre a cidade.


Primeiro, o restaurante Cabaña las Lilas, onde comi como uma rainha!!

Segundo, o Tango Piazzolla.

Tango Piazzolla. Créditos: Karin Vazquez

Amei muito os dois.

Aproveito para contribuir com mais dicas de lugares que muito me agradaram:

. Planetário de Buenos Aires, que fica no Rosedal, perto do Jardim Botânico, foi recentemente reformado e agora tem um projetor alemão que permite ver o céu não só a partir da terra, mas também de qualquer ponto da via láctea.


Planetário de Buenos Aires. Créditos: Karin Vazquez

. Sorvete de Sambayón con Almendras no Persico. O famoso Freddo mudou de dono há muitos anos e não é mais o mesmo. O Persico vale a pena conhecer.

. O mesmo vale para os conhecidos alfajores Havana, que não são mais os mesmos desde os anos 90. Então, fica a dica do Cachafaz de Maizena (o melhor disparado para mim), que você consegue encontrar em qualquer kiosco por lá.

. Se você gosta de jazz e livros, visite o Café que se chama Clasica y Moderna

. Ainda, para os amantes de jazz, uma ótima opção é o Notorious, onde acontecem maravilhosos shows todas as noites e lá também tem uma loja de CD na entrada.

. No Museu Eva Perón também abriu um café muito gostoso, do lado de fora. Inclusive, você poderá conferir lá a primeira Identidade Feminina (a da Eva - Código 000001) e tomar un cafecito en el jardín.

. Outro lugar diferenciado, no bairro de Palermo Viejo, e muito delicado é o El Ultimo Beso, especial para tomar um chá da tarde. (Vejam as fotos lindas que a Karin enviou!!)







. Também gostei bastante do Buenos Aires Grill, onde encontrei a melhor relação custo-benefício para uma boa fartura de carnes, principalmente depois de ir ao Cabaña las Lilas e quase falir por lá! (sim o Cabaña é mais caro, porém, muito Top!)



. Caminhar pelo charmoso bairro de Palermo Soho é bem legal. Um lugar cheio de lojinhas e galerias de arte que combina muito bem com o chá da tarde no El Ultimo Beso.

. Por fim, para quem gosta de tangos do Carlos Gardel, o endereço que foi tema de uma das músicas dele é a Avenida Corrientes n. 348. Trata-se de uma porta decorada hoje em dia, mas fui lá conferir e outros curiosos também poderão ter interesse rsrs...


Para quem vai para Buenos Aires sozinho, um alerta: é duro dar conta das garrafas de vinho! Baco passou por lá e fez uma boa escola rsrs...

Texto: Dicas da Karin Vazquez, adaptado por Lily Pestana
Fotos: cedidas por Karin Vazquez para divulgação no Aapaixonados por Viagens.

Gostou das dicas da Karin? Quer saber mais sobre Buenos Aires? Então confira nossos posts já publicados aqui no Apaixonados por Viagens sobre a capital Portenha!


  1. Que bom que você gostou, Moniquinha!
    Buenos Aires é logo ali! rsrsrs
    Um destino onde estive 4 vezes, mas é sempre fantástico atualizar com novidades trazidos pelos amigos, colaboradores e leitores. Afinal, eu também não conheço absolutamente tudo de lá... aliás, não conheço tudo nem do Rio, onde moro, quiçá de outra cidade! Mas dá vontade, né?
    Alfajor, doce de leite, um suculento ojo de chorizo, um bom vinho Malbec ... ai ai ai ai, vamos para Buenos Aires!!!
    Beijinhos,
    Lily

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR