05 abril 2014

Venezuela: Hotel Catimar em Maiquetia




Hotel Catimar (www.hotelcatimar.com) fica na região de Catia la Mar, a 5km do Aeroporto Internacional Simon Bolivar - Maiquetia.

Optei hospedar-me neste hotel na pernoite por 3 motivos: preços, traslado incluso e proximidade com o aeroporto.




Nos meus planos iniciais, eu não pernoitaria em Caracas/Maiquetia. Minha passagem de ida com a Gol, que foi resgatada com milhas (10mil o trecho) era para chegar no dia 06/04 (domingo) às 06h da manhã e eu embarcaria na sequência para Los Roques.

Porém, como a Gol me fez o favor de cancelar meu voo, fui realocada para um voo do sábado que chega às 16h em Maiquetia e impede que eu pegue uma conexão para Los Roques porque os últimos voos saem por volta das 16h para o arquipélago (lembrando que a questão dos voos internos entre Caracas e Los Roques está super confusa e os horários mudam - até os aeroportos mudam agora e depois vou explicar isso). Portanto, tive que pernoitar e embarcar para Los Roques no dia seguinte.

Quanto ao Hotel Catimar... o que dizer? Bem, eu fiz a reserva pela Internet (tem site e deve-se preencher o formulário). Logo me responderam por email para eu confirmar a reserva por transferência bancária e respondi pedindo que fosse via Paypal e eles aceitaram. Assim fiz a reserva e, na semana véspera da viagem, mandei novo email para confirmar, o qual foi respondido.

O hotel oferece o traslado que está incluído no preço de 30usd para quarto duplo.

Pagando via Paypal, além de pagar com a cotação oficial da moeda, paga-se o imposto IOF de 6,38% em cima da transação. Qual a vantagem então de reservar antes? Garantir a sua suíte e já chegar com tudo certo.

Mas se você deseja barganhar, pode tentar reservar quando chegar no aeroporto e pagar em bolivares depois de ter trocado no cambio negro no aeroporto. Assim, você consegue economizar uns trocados, só que eu não recomendo porque a situação de crise no país é ainda complicada e sugiro já sair do Brasil com grande parte do planejamento acertado.

O Hotel é simples e oferece o básico para pernoitar. Tem restaurante que serve refeições e na sua tarifa não está incluído o café da manhã.

O quarto é pequeno, estava limpo, com TV pequena de tela plana, banheiro com bom tamanho, móveis com sinais se velho, mas, reforço, limpo e suficiente para pernoitar.

Pagamos 70 bolivares por 2 garrafas de água e uma cerveja, logo em que chegamos.

O sinal da internet é muito bom.

Andamos um pouco na praia da frente, enquanto estava claro, e não recomendo a ninguém andar pelas redondezas à noite. O próprio Miguel disse que, além de ter nada para fazer,  é perigoso depois das 19h.

Jantamos no restaurante hotel uma parrilla de frutos do mar que custou 600 bolivares. Estava deliciosa! Farta para 2 pessoas e com bom preço (12usd no cambio negro).

O hotel não tem café da manhã incluído na diária, mas serve café americano que custa uns 100 bolivares por pessoa.

De resto, o hotel atendeu as expectativas.

Agora é hora de descansar que amanhã iremos conhecer finalmente o paraíso! Se Deus quiser! =))

Acompanhem a gente!!




  1. Amigaaaa seu Blog tá lindo e cada vez melhor!!!! Você tá na Venezuela que delícia!!! Cada ilha linda você vai a Isla Margarita??? Muita vontade de conhecer!!! Cada vez mais adoro seu Blog!!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiiiiiiiiiiiiiiiga!! Que honra ver sua sua mensagem aqui! Desculpe-me pela demora em responder... andei beeeem enrolada kkkk...
      Super obrigadinha! Fico feliz por estar gostando do blog... aos poucos vou apredendendo e melhorando, né? Los Roques foi um sonho realizado! Um paraíso! Qto à Isla Margarita, infelizmente não li tantas coisas legais de lá. Em termos de beleza, não chega aos pés de Los Roques, segundo ouvi de pessoas que conheceram ambos. Quando for a Los Roques, avise-me! Quem sabe não volto com vc! Eis um lugar para voltar e curtir sempre!
      Beijinhos e saudades

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR