06 janeiro 2014

Rio de Janeiro: Praiana de Domingo...

Ahhhhhh... O VERÃO!!!!!! Como eu adoro o Verão!! 

E isso não é novidade para ninguém que me conhece... sim, adoro praia, sol, verão, Horário de Verão, dias longos, pele bronzeada... 

Só não me dou muito bem com este calor bizarro de 40º com sensação térmica que beira os 50º que vira e mexe vem fazendo na Cidade Maravilhosa!!

Mas, por tradição de início do ano... já que passei meu reveillon (POST EM BREVE!!!) em local sem praia, eu cheguei na última quinta-feira, dia 02 de janeiro, sedenta para ver o mar!! 

Bem... o mar eu vi, mas não tive coragem de encarar!! kkkk... Primeiro, na sexta fez muito calor... Impossível ir para a praia em horário de pico, tipo às 14:00... era certeza de torrar, literalmente!!

Depois, no sábado, eu fiz a trilha para a Pedra Bonita e desanimei de ir à praia depois, pois estava quente, eu estava sem biquíni e mortinha com farofa...

Ontem, domingo, finalmente fui à praia!!! E seria perfeito, lindo e maravilhoso se o mar não estive tão mexido e de ressaca! Ondas fortes definitivamente não me agradam... eu, então, fiquei de expectadora da beleza de Ipanema e contempladora do seu pôr do sol. 

Acreditem, até a água do mar estava quentinha, coisa rara - raríssima - no Rio de Janeiro! Muito pelo contrário, a água aqui no verão costuma ser congelante.

Enfim... ficará para a próxima - ou próximo final de semana - se São Pedro continuar colaborando!! 

Enquanto isso, algumas fotos que registrei ontem na praia!!! Diga-se de passagem, como cheguei na praia por volta das 17:00, considerando que tem sol até às 19:30, estava suuuuuuper tranquilo e o calor bem mais suportável!! 

Dica para quem não aguenta esse bafão quente do verão é curtir a praia no final do dia... muito gostoso, tranquilo e sem grandes riscos de arrastão (infelizmente, temos que ter isso em mente também, principalmente depois do susto do dia 15 de Novembro, feriado, em que houve arrastões no Arpoador e Leblon. Eu estava em Ipanema e tive que sair correndo de medo e susto que levei... não é uma experiência legal e, com a praia muuuuito cheia, nos horários de mais movimento, das 12h às 15h, essas ameaças desagradáveis podem acontecer... não é comum, mas é bom sempre ficar esperto!!)

E vamos ver coisas boas então?? Fotos do Domingão de Ontem na Praia!!!
















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR