07 janeiro 2014

Rio de Janeiro: Árvore de Natal da Lagoa...



Como ontem - dia 06 de janeiro de 2014 - foi Dia de Reis, reza a tradição católica de que os enfeites natalinos devem ser desfeitos neste dia com o término dos festejos de Natal.

Sendo assim, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada dentro da lagoa, foi desmontada ontem. Quem não teve oportunidade de vê-la, agora só no próximo Natal!!

Uma tradição carioca, desde 1996 que a Árvore é montada na Lagoa. Em sua última versão, após 18 anos de edições, com sua maioridade alcançada, para o Natal do ano de 2013 (fotos abaixo), ela chegou a 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares.

A inauguração da Árvore, que costuma acontecer no Parque do Cantagalo, é sempre marcada como grande evento na cidade, com shows de artistas conhecidos e famosos, pirotecnia, muita música e luz!!! 

Causa também grandes transtornos no trânsito da cidade rsrs... só para variar!! Afinal, carioca sabe bem que basta uma chuvinha ou uma sexta-feira para o trânsito na cidade dar um verdadeiro nó!!! 

Em 1999, ela passou a fazer parte do Livro de Recordes Guinness como A Maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo!!

Em 2013 a Árvore de Natal da Bradesco Seguros apresentou como tema "Uma Celebração à Vida", composto por cinco elementos principais: Águas, Ar, Florestas, Humanidade e Natal. (fonte: wikipedia). Pesando 542 toneladas, com 810 m² de base, 3,1 milhões de micro lâmpadas, 24 km de estrutura tubular, 2.150 de efeitos estrobo, 120.000 metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de led... Afinal, tem que manter a pose de a Maior Árvore Flutuante do Mundo e encantar a todos, crianças e adultos, com a magia do Natal!!

O interessante da Árvore é que, por ser flutuante, ela realmente mexe a depender da correnteza dentro da Lagoa, que tem contato com o mar por meio do Canal, ou também pode ser puxada. Portanto, de um dia para outro, ela pode estar em lugar diferente.

É realmente uma estrutura incrível e eu fiquei feliz de ter conseguido ver este ano a árvore!! Porém, comparando com a do ano anterior, que retratava as 4 Estações do Ano, eu realmente achei a do ano de 2012 mais bonita! 

Ainda assim, impressiona pela magnitude, pela beleza, pelo encanto e alegria que irradia!! 

E nada melhor do que aproveitar o passeio à Lagoa para admirar seus arredores!!! Restaurantes na Lagoa, no Parque dos Patins, como o Quiosque Arab, ou no Corte do Cantagalo, como o Palaphita Kitch, restaurantes no Lagoon que é um espaço super bacana, como o Qadrifoglio, Gula Gula ou Pax Delícia, restaurantes no Jardim Botânico, como a Pizzaria Bráz, ou na Gávea, como o Palaphita do Jockey ou o Baixo Gávea que reúne uma galera bem animada, como o Hipódromo... enfim, são mutias as opções de passeios pela Lagoa e seus arredores!! E, se der sorte, pode ainda esbarrar em uma capivara!!! Que tal??

                                     

Confiram meus cliques da Árvore do último Natal, montada em 2013 e desmontada ontem e comparem com a de 2012!!! 

E até a próxima Árvore!! Qual será o tema?? Copa do Mundo?? rsrsrs... brincadeira...



***ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS NATAL 2013:












***ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS NATAL 2012:






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR