25 setembro 2013

México, por Ana Paula Araújo!

Estou transformando a querida amiga Ana Paula em uma super colaboradora!!! Vejam só que luxo poder compartilhar mais essa experiência que ela vivenciou, fresquinho - de maio de 2013 - e o melhor de tudo é que esse passeio fez parte da lua de mel dela!!! Lindo e romântico, não?

Portanto, sem perder tempo, deleitem-se com as preciosas dicas fornecidas pela Ana Paula e inspirem-se para conhecer o México e seus encantos - eu já quero ir faz tempo, agora mais ainda depois de ver as belass fotos enviadas!!! 

Obrigada, Ana Paula, por mais essa participação aqui no blog! Seja sempre bem vinda!!! =))

"México (7 noites) - Maio de 2013

Ir para o México na primavera no hemisfério norte é uma boa opção, pois não é temporada de furacões, que costuma ir de junho a novembro. Faz um calor agradável, a temperatura da água do mar é uma delícia e não pegamos chuva nenhum dia. Para aproveitar melhor nossos dias na Riviera Maya, decidimos ficar 4 noites em Playa del Carmen, em um hotel só com café da manhã, e 3 noites em Cancun, num hotel all inclusive. Isso porque as principais atrações da região, como o sítio arqueológico de Tulum, a ilha de Cozumel e os parques temáticos, ficam mais próximos de Playa del Carmen do que de Cancun. Então fizemos todos os passeios enquanto estávamos em Playa e, depois, em Cancun, deixamos para curtir o hotel e a praia.

# Playa del Carmen - 4 noites

- Hotel: Playa Palms Beach Hotel (http://playapalms.com/). O hotel é uma gracinha, com funcionários muito simpáticos, e na beira da praia. Só está incluído na diária o café da manhã, que é servido no varando do quarto, pois o hotel não tem restaurante. O café da manhã é bem fraquinho. Comprem biscoitos, iogurte e/ou sanduíche para complementar o café oferecido. Tem uma rede de lojas de conveniências boa para comprar essas coisas, chamada Oxxo, e são várias pela cidade. Fechamos os passeios (Mergulho em Cozumel, parque Jungle Maya + Tulum, e parque Xel-Há) com o hotel assim que chegamos.

1o dia: Fizemos nosso check-in no hotel por volta de 11h, trocamos de roupa e fomos almoçar e conhecer a praia. Comemos num restaurante pertinho do hotel, chamado Lido, muito gostoso e barato. Depois fomos caminhando pela praia até a estação das barcas (que vão para Cozumel) e voltamos para o hotel pela rua de dentro, chamada 5a Avenida, onde é a badalação da cidade. Tem muitas lojinhas e restaurantes. À noite, voltamos para a 5a Avenida para jantar.

2o dia: Fomos para Cozumel fazer o mergulho com cilindro. Tínhamos fechado o mergulho com um mergulhador indicado pelo funcionário do hotel, porém não entendemos direito o ponto de encontro e não conseguimos encontrar o mergulhador em Cozumel. Acabamos tendo que fechar com um dos mergulhadores que ficam oferecendo passeios na estação das barcas. Depois do mergulho, almoçamos na pracinha em frente a estação e alugamos uma scooter para passear pela ilha. Atravessamos a ilha para conhecer as praias do outro lado e voltamos pelo litoral contornando um das pontas da ilha. Ótimo passeio, não deixem de fazer! Voltamos na última barca às 19h. Chegamos cansados em Playa, então compramos um lanche e fomos para o hotel.

3o dia: Fomos para o passeio que inclui o parque Jungle Maya (http://www.alltournative.com/tours-expeditions/jungle_maya_expedition.asp) e a visita ao sítio arqueológico de Tulum. O passeio começa pelo parque, onde ficamos a manhã toda e depois almoçamos (almoço incluído). O parque tem rios subterrâneos, chamados de Cenotes, nos quais a gente entra de rapel. Também tem tirolezas, duas por cima da mata e uma que a gente entra numa gruta e cai dentro da água, passeio de jipe 4x4 bem radical e snorkel no rio subterrâneo. Lugares lindíssimos! Imperdível! Depois fomos para Tulum, onde fizemos a visita guiada às ruínas maya e à praia, que é muito bonita. À noite, fomos no restaurante Señor Frogs, que fica do lado da estação das barcas e é bem legal, tem show e drinks excelentes!

4o dia: Parque Xel-Há (http://www.xelha.com/). Foi onde fizemos o mergulho com os golfinhos (não incluso no ingresso), mas é possível fazer o mergulho com os golfinhos fora do parque, que eu acho que fica mais barato. O parque é bonito, tem tirolezas, snorkel, bóias para descer o rio, locais para descansar e pegar sol, restaurantes temáticos incluídos e muitas iguanas (rsrs)! À noite, saímos pra jantar na 5a Avenida. São muitas opções legais de restaurante, alguns com música ao vivo.


# Cancun - 3 noites

- Hotel: The Royal Cancun (http://www.realresorts.com/The-Royal-Cancun/). O hotel é maravilhoso e oferece um serviço impecável! É all inclusive. Tem até garçom servindo na areia! Tem restaurantes que não precisam de reserva e outros que precisam, como o japonês Asiana, então façam as reservas logo no primeiro dia, na hora que chegarem.

5o dia: Chegamos no hotel por volta das 14h, fizemos o check-in, almoçamos e fomos curtir a praia! Jantamos no restaurante Pelicanos (sem reserva, ao lado da piscina).

6o dia: Praia e piscina o dia inteiro! No final da tarde, fomos ao Shopping La Isla, para comprar algumas lembrancinhas. Lá tem um aquário que parece ser legal, onde também fazem mergulho com os golfinhos. Jantamos no restaurante Pescatore (com reserva), que fica no hotel ao lado, da mesma rede, o Gran Caribe.

7o dia: Mais praia e piscina! Jantamos no restaurante japonês Asiana, no hotel mesmo, e depois fomos de táxi para o Coco Bongo, que é uma mistura de Musical estilo Broadway com boate. Muito legal! Não podem deixar de ir!

8o dia: Tomamos café da manhã e fomos para o aeroporto, cheios de vontade de ficar mais. Viagem maravilhosa!"


CONFIRAM TAMBÉM AS FOTOS GENTILMENTE CEDIDAS PELA ANA PAULA DA VIAGEM QUE ELA FEZ:

Passeio de scooter pelas praias de Cozumel

Praia Chen Rio, em Cozumel

Restaurante Lido em Playa del Carmen

Sítio arqueológico de Tulum na beira da praia

Vista do restaurante Pelicanos, no hotel The Royal Cancun

Vista para o mar da suíte do hotel The Royal Cancun

Entrada de rapel num cenote do parque Jungle Maya



  1. Oi, amei as dicas! Como você foi de um hotel para o outro? Usou táxi ou translado com alguma empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Que bom que curtiu!
      Como não fui eu - Lily - que escreveu o post (até porque ainda não estive no México), perguntarei a Ana Paula para ela poder ajudar a responder, ok?
      Abraços,
      Lily

      Excluir
    2. Ana Paula Araujomarço 01, 2016

      Olá! Eu usei um translado, o mesmo que nos buscou no aeroporto. Fomos com tudo fechado daqui do Brasil. Acho que o táxi sairia mais caro.
      Abraços,
      Ana Paula

      Excluir
    3. Muito obrigada, Ana Paula!!
      Agora só precisamos combinar de nos vermos =P
      beijinhos,
      Lily

      Excluir
  2. Muito obrigada!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!! Estou com uma viagem marcada para Natal esse mês e se tudo certo ano que vem pretendo ir à Cancun. Amei o blog,com tantas dicas pretendo visitar todos esses lugares rs estou apaixonada pelas fotos, obrigada pela informação e atenção. Parabéns!! OBS: entro aqui todos os dias rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida para dar certo!! E depois venha aqui contar para a gente como foi e trazer suas dicas, viu?

      Ahhhh... que legal saber que você nos visita todo dia!! Fico super feliz mesmo!! =))

      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  4. Otimo relato, a entrada para o Xel-ha vc comprou onde? to pensando em comprar no site do parque parece que sai mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian! Tudo bom?
      A Ana pediu-me para te responder que ela comprou o ingresso na hora, na bilheteria do parque e que acha que não tem necessidade de comprar antecipado. Mas se sai mais barato comprando na internet, mesmo considerando IOF, eu - Lily - compraria. A vantagem de comprar na hora é que você, se tiver algum imprevisto, poderá alterar a data de visita ao parque e, comprando na internet, você estará presa a esta data.
      Beijo grande
      Feliz 2017!
      Lily

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem? Você já foi em Curaçau? Gostaria do comparativo com Cancun. Qual melhor? Obrigada! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Já fui sim a Curaçao - Veja o Guia: http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2015/10/curacao-dicas-informacoes-hospedagem.html

      Cancun tem mais infraestrutura, mais moderna e mais clima americanizado. Curaçao é mais roots, mais rústica, com beleza mais intocada.

      Abraços,
      Lily

      Excluir
  6. É um dos lugares que esta na minha lista para visitar, mas aqui no Brasil tbm tem lugares paradisíacos, por exemplo ILHA GRANDE-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é um país repleto de belezas que não deixam a desejar a nenhum destino internacional!!

      Excluir
  7. What an incredible adventure shared by Ana Paula! Mexico sounds like a dream destination, and her detailed itinerary is a goldmine of tips. From the charming Playa del Carmen to the all-inclusive luxury of Cancun, Ana Paula's journey is filled with exciting activities and scenic wonders. Her firsthand experiences, like scuba diving in Cozumel and exploring the Jungle Maya park, make me want to pack my bags and head to Mexico right away. Thanks, Ana Paula, for the fantastic insights and inspiration! 🌴✈️
    Violencia Doméstica Registro Nueva Jersey | Accused Of Domestic Violence in New Jersey

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR