01 agosto 2013

Dicas dos EUA, por Ana Paula Araújo

E que bons ventos trazem o mês de agosto!!! Nada melhor do que inaugurar o mês com mais um delicioso relato, com direito a roteirinho fantástico, compartilhado pela minha amiga e colaboradora do blog Ana Paula, sobre sua viagem para os Estados Unidos em 2012.

Adorei os detalhes da sua viagem e, principalmente, a distribuição dos dias e passeios que ela fez.

Tenho certeza de que poderá ajudar muitos leitores a traçarem seus roteiros e planejarem sua viagem para os EUA. Lembrando que, como muitas amigas já alertaram, para quem quer fazer uma trip similar, passando por NY, Miami e Orlando, o ideal é fazer nessa ordem aí, pois os parques de Orlando são bem cansativos e, se inverter essa ordem, as chances de curtir menos NY, sendo vencido pelo cansaço, são grandes.

O meu MUITO OBRIGADA à amiga Ana Paula pela delicadeza e gentileza em encaminhar o seu roteiro de viagem com dados preciosos e úteis!!

E, sem perder mais tempo, vamos ao seu roteiro!!!

"Viagem EUA Maio/2012, por Ana Paula Araújo

Bom, em maio do ano passado, em plena primavera, eu fiz 7 noites em NYC, depois 4 em Miami e 9 noites em Orlando. Fizemos todos os trechos de avião, só alugamos carro em Orlando, pois lá é impossível ficar sem carro! Alugue o carro via alguma agência de turismo aqui no Brasil, pois fica bem mais barato! Alugamos o carro pela locadora Álamo e com GPS (indispensável!).

Lá embaixo, coloquei o meu roteiro. Estão todos os pontos turísticos e outlets em que estive. Sem dúvida, o melhor outlet, na minha opinião, é o Sawgrass Mills, numa cidadezinha próxima a Miami. É enorme e os descontos eram melhores do que em Orlando!

No roteiro, não tem os hotéis, então vou colocar aqui. Na época, pesquisei bastante com base na relação preço x localização e considerei esses os hotéis com o melhor custo-benefício (eles são muito bem localizados, principalmente o de NYC e Miami):

NYC: Edison Hotel http://www.edisonhotelnyc.com/
Miami: The Kent Hotel http://www.thekenthotel.com/
Orlando: Quality Inn Suites http://www.qualityinn.com/hotel-orlando-florida-FL280 (tem outro Quality na International Drive, que é a rua principal de Orlando, mas eu fiquei no Quality da Canada Ave, que tem preço melhor e fica muito perto da International Dr).

Em Miami, fizemos um city tour que incluía um passeio de barco, passando por ilhas com mansões lindas de famosos (Fechamos o passeio numa loja bem em frente ao hotel que indiquei).

O melhor de Miami é South Beach mesmo, que era onde estávamos hospedados, então fizemos a pé.

***New York City

1º dia (sábado):

- Times Square
- United State Post Office Building
- Penn Plaza
- Madison Square Garden
- Empire State Building

Chegamos em NY por volta das 13h e fomos para Times Square para conhecer e almoçar (o hotel é numa rua transversal a Times Square). Almoçamos no Hard Rock Café (Recomendo! Esse é bem grande e super bem decorado!). Depois fomos a pé para o Empire State Building, passando pelo bonito prédio do United State Post Office, pela Penn Plaza e pelo Madison Square Garden. Ficamos no Empire State Building até o sol se pôr e fomos para o hotel dormir, pois não conseguimos dormir bem no voo.

2º dia (domingo):

- Central Park (metrô: pegar na 50th e descer 79th)
- Lincoln Center
- Columbus Circle

Como a previsão era de sol para esse dia, fomos para o Central Park fazer piquenique. Compramos comida na loja Zabar`s, que é perto do metrô (esquina da rua 80th com a Broadway) e vende sanduíches e frutas já picadas. Andamos pelos principais pontos do parque: Shakespeare Garden, Belvedere Castle, Loeb Boathouse (onde tem o passeio de barquinho), Bethesda Fountain e Strawberry Fields. Estava lotado já que era um domingo de primavera com céu azul! Começamos o passeio pelo meio do parque e descemos até sair próximo ao Lincoln Center e Columbus Circle. Voltamos para o hotel a pé, o que é muito gostoso de fazer em NYC, para ir conhecendo as lojas, os restaurantes e hotéis. À noite, saímos para comer na Times Square (que é muito mais bonita à noite!). Um restaurante bom, barato e com muitas opções é o Sbarro, que fica na Broadway entra as ruas 48th e 49th.

3º dia (segunda):

- Sede da ONU
- The News Building
- Grand Central Terminal
- The New York Public Library
- Bryant Park

Fomos a pé do hotel até a Sede da ONU, onde fizemos o audio tour (Achei muito legal! Vale a pena fazer esse passeio.). Depois seguimos a pé para o Grand Central Terminal e aproveitamos para almoçar lá, já que tem várias opções de restaurantes no andar de baixo. Passamos pelo edifício do The News, que tem um hall com um globo terrestre bastante interessante. Continuamos a pé para a The New York Public Library e o Bryant Park. Descemos a 6th Ave até a 34th St, onde fica a loja Macy's, e entramos para conhecer e ver os preços. Voltamos para o hotel de táxi.

4º dia (terça):

- Museu Guggenhein (metrô: estação 86th)
- The Metropolitan Museum of Art
- Museu de História Natural

Aproveitamos o dia chuvoso para ir aos museus. Fomos ao The Metropolitan Museum of Art e ao Museu de História Natural, porém ficou muito corrido, pois este último fechava às 17h45. Não deu tempo de ver tudo. Sugiro inverter a ordem dos museus, caso queiram fazer os dois museus no mesmo dia, já que o The Metropolitan fecha mais tarde. Quanto ao Guggenhein, só passamos em frente, achamos que não valia a pena entrar. Voltamos para o hotel de táxi.

5º dia (quarta):

- 5a Avenida: Visitar lojas (Nike, FAO Schwarz, Apple Store, etc.), igrejas e hotéis.
- St. Thomas Church
- St. Patrick`s Cathedral
- Plaza Hotel
- Rockefeller Center / Top of the Rock (8h às 0h)
- Broadway: “Spider-Man – Turn Off The Dark”

Fizemos tudo a pé, pois é muito perto. Passeamos pela 5th Ave, parando nos pontos citados. Não deixem de subir até o observatório Top of the Rock, que fica no topo do GE Building, no Rockefeller Center, mesmo que você já tenha ido no Empire State Building, pois tem uma vista melhor do Central Park. Fomos ao musical “Spider-Man – Turn Off The Dark”, mas eu não gostei muito. É um dos musicais mais caros e não achei nada demais.

6º dia (quinta):

- Estátua da Liberdade e Ilha de Elis (Aberto de 9h30 às 17h)
- Battery Park
- Memorial World Trade Center
- Wall Street (Bolsa da valores, Federal Hall e Búfalo de Bronze)
- Pier 17
- Lojas da Times Square

Fomos de metrô até o Battery Park, de onde saem os barcos para a Estátua da Liberdade. É melhor chegar cedo, pois a fila é sempre grande (compramos o Ferry Boat que desce na estátua, mas não desce na Ilha de Elis, só passa). Depois, fomos a pé para o Memorial World Trade Center e na Wall Street. E para fechar o dia, fomos ao Pier 17, onde tem um pequeno Shopping Center e uma vista linda para a Brooklyn Bridge. À noite, visitamos as lojas famosas da Times Square, como a M&M’s e a Toys”R”Us.

7º dia (sexta):

- Museu de Cera: Madame Tussauds

Como o museu fica a 2 quadras do hotel que nos hospedamos, fizemos esse passeio em 2 horas (Chegamos antes de abrir para não pegar fila). Adorei o Madame Tussauds! Quem nunca foi a um museu de cera, não pode deixar de ir! Saímos de NYC após o almoço (voo às 15h) e chegamos em Miami por volta das 20h. Aproveitamos pra dormir cedo, pois NYC nos deixou cansados, acordando cedo e dormindo tarde.

***Miami

8º dia (sábado):

- Praia em South Beach
- Art Déco District
- Lincoln Road
- À noite: Ocean Drive

Fomos passear a pé por South Beach, ver a arquitetura do Art Déco District (construções em tons pastéis espalhadas por South Beach) e caminhar pela Lincoln Road (rua só para pedestres com lojas de marca, restaurantes e cafés). À noite, passeamos pela Ocean Drive, na orla de South Beach, onde tem os hotéis e restaurantes iluminados de diferentes cores e onde estão as principais casas noturnas e bares. Ficamos no Clevelander, que é um bar/boate bem legal.

9º dia (domingo):

- Coconut Grove
- Coral Gables (Venetian pool: considerada a piscina mais bonita do mundo)
- Little Havana (Principal rua: Calle Ocho)
- Bayside Marketplace
- Passeio de barco

Fizemos o city tour, passando por Coconut Grove e Coral Gables (Sem parar nestes dois pontos, não sei se existe city tour que faça essas paradas) e por Little Havana e Bayside Marketplace, onde pegamos o barco para visitar as ilhas com as lindas mansões (Não deixem de fazer esse passeio, é muito bonito!). Na Calle Ocho, em Little Havana, visite as lojas de charutos cubanos, pois algumas mostram pessoas fazendo na hora, manualmente, os charutos.

10º dia (segunda):

- Outlet: Sawgrass Mills (350 lojas)

Fomos para o Sawgrass Mills, que fica em Sunrise, a aproximadamente 45 minutos de South Beach, de ônibus fretado pela agência com a qual fizemos o city tour. Ficamos lá o dia inteiro, são muitas lojas e ótimos descontos. Vale muito a pena ir!

11º dia (terça):

Às 7h, fomos para o aeroporto (vôo às 9:45) e só chegamos no hotel em Orlando às 16h, pois demoramos para retirar as bagagens e alugar o carro (A habilitação brasileira é aceita para os turistas que ficam menos de 3 meses, não precisa tirar a habilitação internacional). Fomos almoçar/jantar no Friday`s que é na rua do hotel em que ficamos e aproveitamos para dormir cedo.

12º dia (quarta):

- Magic Kingdom

Ficamos até tarde nesse parque para ver o show de fogos de artifício que acontece no castelo da Cinderela às 22h (nessa época do ano). O show é lindo! Não percam. Como o show é tarde, não cheguem ao parque muito cedo, a não ser que estejam viajando com crianças. Esse parque tem mais atrações infantis.

13º dia (quinta):

- Epcot

O parque é bem legal, principalmente a parte dedicada aos Países. Nesse parque, também tem show de fogos, no lago, que vale a pena assistir.

14º dia (sexta):

- Universal Studios
- Blue Man Group
- Ice Bar

O parque tem alguns cenários de filmes famosos e brinquedos legais. O espetáculo do Blue Man Group, que se apresenta na City Walk do complexo da Universal, é muito bom! A City Walk tem vários restaurantes legais e lojas especiais. À noite, fomos no Ice Bar (8967 International Dr) que é muito interessante! Recomendo.

15º dia (sábado):

- Premium Outlet

Tiramos o dia para fazer compras! Esse outlet também é muito bom. Tem as principais marcas e os descontos são bons.

16º dia (domingo):

- Animal Kingdom
- Downtonw Disney

No Animal Kingdom, não podem deixar de ir no Kilimanjaro Safari e no musical do Procurando Nemo. O parque é muito bem decorado, lindo! No Downtown Disney, tem muitas coisas pra fazer, lojas de todos os segmentos, restaurantes temáticos, como o T-Rex e o Rainforest, e o teatro do Cirque de Soleil.

17º dia (segunda):

- SeaWorld

Demais esse parque! Lindo! Não percam nenhum dos 3 shows (das baleias, dos golfinhos e dos leões marinhos).

18º dia (terça):

- Disney´s Hollywood Studios
- À noite: Cirque du Soleil em Downtonw Disney

Esse foi o parque que menos gostei, mas tem que ir pra conhecer, tem umas coisinhas legais. O espetáculo do Cirque du Soleil em cartaz em Orlando é o La Nouba e é maravilhoso! Muito bom mesmo.

19º dia (quarta):

- Islands of Adventure
- Hard Rock Cafe

Os pontos altos desse parque são os simuladores do Homem Aranha e do Harrry Potter. O cenário do Harry Potter é muito perfeito, ótimo! À noite, fomos no Hard Rock Cafe da City Walk que é o maior do mundo.

20º dia (quinta):

- Planet Hollywood no Downtown Disney

No nosso último dia, usamos a manhã para arrumar as malas e depois fomos almoçar no Planet Hollywood no Downtown Disney. Fomos para o aeroporto por volta das 18h (voo às 20:35)."

Aquário de golfinhos no SeaWorld

Belvedere Castle no Central Park

Brooklyn Bridge vista do pier 17

Central Park lotado em um domingo de primavera com céu azul

Ciclovia, parques e palmeiras na orla de Miami Beach - Ocean Drive

Girafa impedindo nossa passagem no Kilimanjaro Safari no Animal Kingdom

Hall of Fame no Disney's Hollywood Studios

Montanha russa assustadora no Universal Studios

Música numa das áreas do Downtown Disney

O lindo castelo da Cinderela no Magic Kingdom

O Monte Everest do Animal Kingdom com uma montanha russa dentro

O Mágico Mundo de Harry Potter no Islands of Adventure da Universal

Os jardins enfeitados e o lago do Epcot

Passeio pelas ilhas de Miami repletas de mansões