29 janeiro 2013

Prefeitura decretará Ponto Facultativo no RJ na sexta 08/02

De acordo com o site de notícia G1, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que pretende decretar, em breve, ponto facultativo na cidade na sexta, véspera de carnaval.


A iniciativa, divulgada em coletiva com a imprensa no dia de hoje (29/01), tem por objetivo aliviar o trânsito.

Quem mora na cidade, sabe muito bem como fica caótico o trânsito pelos bairros da Zona Sul e Centro da Cidade. Muitos têm dificuldade de voltar para suas casas na sexta véspera de carnaval em razão dos blocos, que já tomam conta da cidade e costumam iniciar por volta das 16:00, interditando diversas ruas e tumultando bastante o trânsito.

A Avenida Presidente Vargas será fechada nos dois sentidos no dia 08/02 (deve ser a partir das 15:00).

A Avenida Rio Branco, outra via importante do Centro da Cidade, será fechada para passagem de blocos.

Engarrafamentos são bem comuns. Para quem for viajar, inclusive, saindo da Zona Sul ou Centro em direção ao aeroporto Galeão, que fica no bairro Ilha do Governador, o ideal é garantir-se com algumas horas de antecedência do voo e sair cedo, para reduzir os riscos de perder seu avião por conta do trânsito nas vias de acesso. Perimetral, Linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói e Avenida Brasil, principais portas de acesso da cidade, ficam absurdamente congestionadas. 

Por isso eu sempre dou preferência a viajar pelo Santos Dumont nesse período do carnaval (para voos dentro do Brasil) ou, se for para fora do Brasil, deixo para encarar o Galeão no sábado, de tarde, quando o tumulto nessas vias principais já melhorou bastante.

A Prefeitura estima que, para o carnaval 2013, a cidade conte com cerca de 6 milhões de foliões pelas ruas, atrás dos blocos de rua ou na Sapucaí. Número este maior do que no ano passado (quase 700mil a mais!!).

Também anunciou que vai disponibilizar 16.200 mil banheiros químicos para auxiliar os percursos dos blocos. Lembro, mais uma vez, que fazer xixi na rua não pode!!! Ano passado, foram mais de 1mil pessoas detidas por fazerem xixi na rua!!

Desde 2009, a Prefeitura da cidade vem participando mais da organização do carnaval na cidade. Esse ano, conta oficialmente com a parceria da cerveja Antarctica que vai contribuir com coletores de lixo também. 

E, pelo que parece, a Riotur demorou, mas liberou a Agenda Oficial do Carnaval de Rua que tem 492 blocos confirmados para esse ano. 

Agora é aguardar a publicação no Diário Oficial do ponto facultativo e, principalmente para os servidores públicos municipais (torcendo para os estaduais também!! rsrsrs), festejar a antecipação do início do carnaval!! Obaaaaaaa!!!! 
  1. Respostas
    1. heheh.. vamos aguardar!! Se sair publicado no D.O. algo do nosso interesse, avise-me!! =))

      Excluir
  2. Ponto Facultativo para as Repartições Públicas na cidade do Rio de Janeiro já foi publicado no Diário Oficial!! Para os servidores públicos, já podem começar a curtir o carnaval desde quinta =))

    ResponderExcluir
  3. I absolutely love your site.. Great colors & theme. Did you build this
    amazing site yourself? Please reply back as I'm hoping
    to create my very own blog and want to find out where you got this from or what the theme
    is named. Appreciate it!

    Also visit my blog ... small dogs []

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! How are you?
      I'm very glad to know you liked my site! Thanks so much for comming here and comment.
      Yes, I did my site using blogger technologies - Google. And I received some tips and help from my friends that have more TI expertise than me. The theme is from blogger and is about travel. I really tried some diferents and changed some things by reading lots of tutorials and learning how to change a little bit the HTML.
      I will check your site for sure!
      Thanks again.
      Best Regards,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR