08 outubro 2012

Punta del Este: Reveilon LA FIESTA!!


É claro que eu não poderia deixar de fazer comentários sobre o Reveillón em Punta, 2010-2011!!!

Aliás, esse foi o grande motivo da minha viagem para as terras uruguaias. Acho que não comentei ainda que eu comecei a planejar o meu reveillon com antecedência, em meados de junho de 2010!! Pois é... isso foi muito bom para eu sondar a respeito das festas, pesquisas hotéis. 

No início, eu iria com mais 4 amigas e achar quarto quíntuplo não é tarefa fácil... acabaríamos tendo que nos dividir em dois quartos... depois, no final das contas, fomos em 4 mesmo e não é que o hotel em que ficamos o quarto era quíntuplo??? Quarto dividido em dois ambientes (como se fosse um conjugado, em que um tinha cama de casal e o outro tinha 3 camas de solteiro). 

Mas, o melhor de ter planejado com antecedência foi, sem dúvidas, ter também decidido sobre a festa de reveillon e ter comprado o ingresso em seu primeiro lote. Naquele ano, o ingresso comprado custou em torno de 320 dólares. Compramos tudo pela internet, no site da festa, fazendo contato com os organizadores do evento. 

Lá em Punta del Este, tivemos que buscar os convites comprados pela internet no Hotel Serena. Como eu cheguei no dia 29 de dezembro, já no dia 30 de dezembro eu fui pegar os ingressos com minha amigas e aproveitamos para ver onde seria a festa, que estava sendo montada. Havia um limite para retirar os ingressos e acho que era até o dia 30/12.

É bom deixar registrado também que, enquanto estávamos por lá para buscar nossos ingressos, algumas outras pessoas chegaram perguntando se ainda havia ingresso disponível para venda. A resposta foi negativa!!! Soube por essas pessoas que o ingresso já estava custando a bagatela de uns R$1.300,00. 

Diante disso, mais uma vez, se você puder se decidir antes se vai mesmo passar seu reveillon com o pessoal do La Fiesta, não demore muito em comprar os ingressos: primeiro, porque eles passam a valer pequenas fortunas depois do primeiro lote. Segundo, porque o risco de esgotar é bem grande.

Verifiquei agora na internet que os revendedores oficiais dos ingressos estão vendendo os ingressos  femininos por algo em torno dos R$950,00. O primeiro lote já está esgotado.

O esquema da festa é all inclusive. Já relatei aqui no blog que eu acabei chegando tarde na festa.

Bem... eu soube que o reveillon na região do Porto, em Punta del Este, era muito animado e reunia bastante gente, fazendo parte do que seria o mais tradicional do local. Resolvemos passar a virada por lá para curtir esse clima mais típico uruguaio e ver a queima de fogos, em meio a vários uruguaios e argentinos. 

Atribuo também ao fato de haver muitos Cruzeiros que passam por Punta del Este nessa época do ano. Alguns vários estavam ancorados por lá e, por isso, a região do Porto é uma das primeiras a serem acessadas pelos tripulantes dos navios. 

De fato, a região do Porto estava bem cheia. A queima de fogos foi bonita, embora não se compare à de Copacabana, por exemplo.

Ao longo da rua principal do Porto, na Península, havia várias "pequenas festas" rolando, com músicas, algumas com carros de som, outras dentro dos bares e pubs. Eu achei que na rua estava até mais legal do que dentro dos pubs. Sabe aqueles pubs super bacanas que já mencionei?? O Moby Dick e o Soho, por exemplo, onde eu estive por várias vezes, também organizam festas de reveillon. Mas eu, quando passei na frente deles, achei meio caído. Por isso não recomendo.

Então... como fomos para o Porto para ver os fogos e sentir um pouco o jeito uruguaio de comemorar o Ano Novo... era um tal de "Feliz Año pra cá e um Feliz Año para lá" .... rsrsrs... foi muito legal!

A parte não legal foi o deslocamento entre o Porto e a La Fiesta, no Hotel Serena, já mais afastado, em direção ao final de Playa Mansa.

Imaginei que conseguir um táxi seria uma loucura... a Península estava abarrotada de gente... e não alugamos carro... aliás, até pensamos em alugar um carro, só que a frota em Punta é pequena e, quem for para lá nessa época do reveillon, ou já resolva isso antes de ir ou alugue carro no aeroporto de Montevideo, pois, se deixar para confirmar isso já em Punta, é quase certo de não conseguir alugar um carro por lá.

Sendo assim, combinei tudo certinho com um taxista, cujo nome não me recordo. Combinamos de ele nos buscar em uma rua lá no Porto, pouco depois da virada. Ocorre que, mesmo tendo chegado no lugar combinado um pouco antes, ficamos esperando quase meia hora e nada do taxista. É claro que eu não ficaria por lá esperando mais e saímos à procura de um táxi disponível. Tem um ponto de táxi ali na Península, perto desses pubs, subindo um pouco a ladeira. Obviamente, não éramos as únicas lá no ponto disputando um táxi. 

E foi quase UMA HORA de espera até conseguirmos um táxi. 

Acha que estava tudo resolvido aí?? Nada disso... o trânsito até chegar em La Fiesta/Hotel Serena não estava fácil. Muita gente, muitos carros, tudo meio engarrafado... pessoas simplesmente largando seus carros em canteiros, em qualquer lugar e seguindo a pé até a festa.

E lá se foi mais quase uma hora até chegar, finalmente, na festa. Não tenho muita certeza, mas acho que conseguimos chegar por volta das 02:30. Puxa... é claro que fiquei triste com isso!! Queria ter aproveitado a festa ao máximo... 

Por isso não recomendo que façam o que eu fiz. Ou passem seu reveillon no Porto, que é beeeeeem mais barato, estilo popular (popular em Punta, ainda assim, é chique, tá?) e também é animado, especialmente se você estiver com um grupo grande. Ou vão direto para a festa que compraram, seja qual for. Ainda mais se a festa for em local afastado da Península, como La Barra, Jose Ignacio, La Fiesta... o trânsito não ajuda... são poucos taxistas... o ideal é sair antes da meia noite e passar a virada já na festa!!

Quando chegamos, o pessoal já estava "pra lá de Marrakesh"... O bom é que as ilhas gastronômicas não deixaram a desejar. Não sei se vi tudo que constava no cardápio da festa. Mas consegui comer direitinho. Afinal, saímos para ver o reveillon no Porto e não comemos nada por lá, na expectativa de chegarmos logo em La Fiesta e aproveitar suas comidinhas e bebidinhas, já pagas e incluídas no ingresso. 

Por esse lado, foi ótimo! Comi e bebi, na medida do possível, bem. As bebidas eram boas, de qualidade. As comidas estavam separadas por tipos e origens, desde lanchinhos como pizzas ou anéis de lulas, passando por massas, paellas, entre outros. Tudo bem gostoso e quentinho!!! Também vi alguns sorvetes e picolés... de doce mesmo, não vi muita coisa e não sei dizer se já havia acabado quando cheguei por  lá... 

Banheiros, item muito importante para mim (e a maioria das mulheres) eram ótimos, com espelho, lounges para descanso, cadeiras, almofadões, decks com espreguiçadeiras, uma vista maravilhosa para o mar, uma "praia privada"... tudo isso fez com que La Fiesta me encantasse!!!

A música predominante era a eletrônica. Confesso que mal conhecia o repertório. Mas isso também não me incomodou. O pessoal estava animado, dançando... 

Praticamente todo mundo ventindo branco!!! Nesse ponto, como eu não sou fã de passar reveillon de branco e raramente escolho essa cor para compor meu look, digo logo que fui de azul!!! hahahaha... azul meio escuro!! Mas se você for do tipo que não gosta de ficar muito diferente, de destoar da multidão, opte pelo branco e ficará muito bem!!

De modo geral, todos estavam muuuuuuuito bem vestidos, com bastante paetês para as mulheres... Très Chic!!! .... homens de camisa social de botões ... alguns modelos desfilando de um lado para outro, fazendo sua social... e, para completar o visual, o que achei super diferente e não estava preparada para isso, foi o óculos escuros!! 

Com o raiar do dia (lembre-se de que cheguei já por volta das 02:30 na festa) e logo logo começou a amanhecer... entonces... com o sol nascendo, a galera em peso tirou seus óculos de sol sei lá da onde (bolsas, bolsos, compartimentos escondidos??? rsrsrs...) e a festa ganhou ares de rave de reveillon!!! 

A maioria do público presente, pelo que percebi, era brasileiro!! 

Comidinhas foram servidas até de manhã, viu? E a música bombou até umas 08:00, momento em que a festa  "começou a acabar"... Acho que saí de lá por volta das 08:30. E foi uma nova saga para conseguir táxi de volta para a Península... ai ai ai ... sei que já cansei de escrever sobre esse problema em Punta, mas é complicado mesmo!! Conseguir táxi pode ser tarefa das mais árduas!! 

Por isso recomendo que tenham um contato de taxista de lá. Vão até algum ponto de táxi, na Rodoviária, na Península... e consigam algum contato e guarde a sete chaves!!! Ou, se alugar carro, gostando de dirigir, não terá grandes problemas. (NÃO SEI INFORMAR SOBRE LEI SECA EM PUNTA DEL ESTE, mas vi muita gente dirigindo e bebendo, sem medo de ser feliz... )

Você acha que eu deixaria de pular minhas ondinhas na virada?? Claaaaaro que pulei algumas ondinhas fajutas... rsrsrs... o mar de água congelante... aliás, nem tão mar assim, já que Playa Mansa faz parte, na verdade, do encontro do Rio da Prata com o Oceano. Exatamente em razão disso que a praia é mansa e não tem ondas, pois, trata-se de rio!!! Porém... lá fui eu "pular" minhas ondinhas e manter a tradição brasileira!! 

E assim terminou minha experiência de Ano Novo em Punta del Este, com um amanhecer lindo, um sol raiando, uma festa que eu gostaria de ter participado desde o início, com muita animação, alegria e bons agouros para o ano que surgia!!


Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

Reveillon no Porto

La Fiesta, Hotel Serena

La Fiesta, Hotel Serena

La Fiesta, Hotel Serena

La Fiesta, Hotel Serena

"Pulando" ondinhas

La Fiesta, Hotel Serena

La Fiesta, Hotel Serena

La Fiesta, Hotel Serena

Cruzeiros, vários, em Punta del Este, para o revelleion



  1. Muito bons os relatos. Dicas valiosas. Creio que essa será a minha festa no próximo reveillon. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Loyane!
      Obrigada pelo comentário!
      La Fiesta foi bem legal quando eu fui. É uma festa grande e, por isso, pode cometer certos pecados de festas grandes. Eu me diverti muito e foi uma das mais tops em que já estive. Uma amiga foi esse ano e curtiu bastante também. Mas, é aquilo: Festa no Uruguai organizada por Brasileiros para Brasileiros rsrsrs... Você verá, portanto, muitos brasileiros!
      Punta del Este é um lugar fantástico!!! Espero que você vá e se divirta bastante!
      Bjs

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR