16 outubro 2012

Lá vem o Horário de Verão... DE NOVO!!



Levante a mão aí quem AAAAAAAAMA o HORÁRIO DE VERÃO!!!!  \o/  \o/  \o/  \o/  

Como eu não acordo de madrugada (para mim, 06:00 ainda é madrugada!! hehehe...) e como meu horário de trabalho é diferente, no período da tarde/noite, SIM, eu adoro o horário de verão e poder sair do trabalho "vendo" um pouco do dia é uma delícia!!!

Sinto muito mesmo pelos que têm que acordar super cedo e não apreciam essa mudança no horário que prolonga mais o dia, pois acabam acordando quando ainda está "noite". Entendo suas razões. Mas, fato é que, além de se economizar um bocado com energia elétrica, o horário de verão vem agradando muito mais os residentes dos estados abrangidos por ele.

Começando no dia 21 de outubro, à 00:00, o horário de verão vai até o dia 16 de fevereiro de 2013. Ou seja, CARNAVAL 2013 será COM  horário de verão!!!

Quer notícia melhor para os foliões cariocas??? Poder aproveitar ao máximo o carnaval 2013, os blocos de rua (que costumam acabar por volta das 20:00/21:00) com dia claro e noite caindo por volta das 19:30?? Nossa... bom demais!!

LEMBREM-SE DE ADIANTAR EM UMA HORA O RELÓGIO NO DIA 21/10/12!!!! Ou seja, vai dormir uma hora a menos de sábado para domingo, certo??

Abrangendo as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte (apenas o estado do Tocantins) e Distrito Federal, a estimativa é de gerar, para esse período, uma economia de 0,7% do consumo de energia elétrica, principalmente no horário de pico do consumo, que vai das 18:00 às 21 horas. No total, serão 119 de dias mais longos.

Os Estados que adotam o Horário de Verão, de acordo com o Decreto 7826/12, são: 

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal

Como novidade deste ano, o ESTADO DA BAHIA está fora do Horário de Verão 2012/2013. Após consulta popular encomendada pelo governo baiano, com rejeição em torno dos 76%, o governador do Estado anunciou a retirada da Bahia, diante de uma constatada pequena economia de energia e da preocupação com a violência. Confirmado pelo citado Decreto Presidencial, que, também como novidade, fez incluir, a pedido do Governador, o ESTADO DO TOCANTINS.

Vocês sabiam que horário de verão tem início todo ano a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro até a zero do hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte?? Nem eu!!! hehehehe... 


*** DICA:

Se você se parece como eu e sempre se confunde com os HORÁRIOS DO MUNDO AFORA, principalmente quando viaja, sem saber quando é horário de verão ou horário de inverno em algum outro país e qual é a diferença de hora e de fuso comparado com o Brasil, que tal consultar esses dois sites que me pareceram bem bacanas e ajudam nessa hora (rsrsrs...) de descobrir que horas são (rsrs... é muita hora!!) no lugar para onde vai ou onde se encontra alguém com quem quer falar!!



Agora você não tem mais desculpas para se perder nas horas, viu?? =))

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR