18 maio 2012

Nova Iorque: sugestão de roteiro/Chinatown+Little Italy+Empire State!!

*** 7º DIA:

Ai que tristeza... último dia em NY!!! Oh My God... a vida nunca mais será a mesma depois de uma semaninha tão maravilhosa e chic nessa cidade amada!! rsrsrs...

Como eu já havia "cumprido" praticamente todo o meu roteirinho de passeios e compras, esse meu último dia foi mega light!!

Na verdade, faltavam poucas coisas para conhecer. Por isso, já iniciei a arrumação das malas (2 malas para despachar que TINHAM que ter 32kg cada uma!!!) e parti para o last day  em Manhattan.

COMPRE AQUI SEUS INGRESSOS COM DESCONTOS PARA ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE NY E EVITE FILAS!

Caminhando por Times Square, fui para o metrô e o destino era Little Italy e Chinatown:

- Metrô na Times Square (linha N, Q, R,) - sentido downtown.
- Direção a Chinatown e Little Italy - são bairros vizinhos.
- Ruas principais: Canal Street (estações de metrô) + Mott Street + Mulberry Street + Grand Street +  Bowery Street
- Little Italy: Broome Street + Grand Street + Hester Street + Mullberry Street + Mott Street
- Chinatown: Canal Street + Bayard Street + Mott Street + Mullberry Street + Elizabeth Street



Logo que desci, sem qualquer planejamento, acabei seguindo em direção a Little Italy. Andei um pouco pelas ruas e já me senti dançando a tarantela!! hehehehe... O climinha provinciano, de vilarejo, é bem interessante!! Na verdade, está mais para um gueto, reduto de descendentes italianos!! Dizem que é um excelente local para almoços e jantares, ou seja, para comer bem!! Como eu já estive na Itália por duas vezes, se Little Italy mantiver suas raízes, tenho certeza de que é um lugar certo para uma fartura gastronômica. Pena que eu fui de manhã e não tinha fome para comer nada.

Porém, o mais marcante mesmo é Chinatown!! Ouvi dizer que Chinatown está crescendo tanto que já está "tomando" espaços de Little Italy.

O cenário muda completamente em poucos passos: ruas, enfeites, arquitetura, modo de falar inglês... de tão curioso, chega a ser impressionante ver essa mudança drástica entre Chinatown e Little Italy!!

Mais legal ainda é que, sem qualquer conhecimento da minha parte, estavam ocorrendo as festividades do Ano Novo Chinês - fevereiro. As ruas estavam muito enfeitadas e havia espécies de rituais e dragões chineses andando pelas ruas para "abençoar" as lojas e trazer prosperidade para o comércio. Uma festa enorme!! E eu, ali perdida, inicialmente sem entender, fui percebendo e observando do que se tratava.

Aaaaahhhh... vocês já devem estar se perguntando se eu comprei alguma coisa por lá, né?? hehehehe... Tudo o que dizem é verdade!! O lugar é repleto de produtos falsificados também, além de outros. Aliás, vez ou outra eu era interceptada pelas ruas por chineses/descendentes que me mostravam espécies de catálogos com modelos e fotos de bolsas de grifes internacionais bem famosas e diziam que se eu quisesse algum, bastava apontar e dizer qual seria e que precisava acompanhá-los para poder comprar o produto desejado.

É claro que eu não fui!! Fiquei com medo!! Primeiro, porque era falsificado e, na boa, sem falsos moralismos ou hipocrisia, mas eu não ia me arriscar a acompanhar um sujeito por uma ruela ou beco, para um lugar que eu nem sabia onde era, para ver um produto cuja qualidade era duvidosa e ainda por cima falsificado. Pronto, falei! rsrsrs...

Depois de acompanhar um pouco as festividades do Ano Novo Chinês e de entrar em algumas lojas - apenas comprei umas pashiminas made in China, ok?? kkkkk... e souvenirs de NY - já não havia mais muita coisa para fazer por lá, a não ser comer!! Só que eu ainda não estava com fome... por isso, voltei para Midtown em Manhattan e, finalmente, fui conhecer o cinematográfico Empire State.

- Empire State Buildings: estações de metrô próximas --> Herald Square (linhas N, Q, R, B, D, F, M) ou estação da 33th Street com Park Avenue (linha 6)

Desci na estação da 33th Street com a Park Avenue (metrô linha 6) e caminhei dois quarteirões até a entrada do Empire State, que fica na 5a Avenida com a 34th Street e abre das 8:00 às 24:00!!

Subi de elevador até o seu observatório que fica no 86º andar. Como era a última atração contemplada pelo meu City Pass, usei todos os meus vouchers adquiridos!!!

E preciso dizer que a paisagem vista lá de cima é deslumbrante?? E preciso dizer que tirei muitas fotos?? E preciso dizer que tem que ir??? rsrsrs... Vale a pena!! Especialmente para quem curte, como eu, ter essa noção geográfica da cidade beeeeeeeeem do alto!!

Como já era o último dia de passeios e eu havia passeado bastante pela cidade, caminhado muito também, achei super legal porque eu tinha muita noção dos lugares vistos lá de cima. Já conseguia identificar vários edifícios, as pontes, os bairros, as direções... acabei auxiliando outros brasileiros recém-chegados a cidade e que resolveram subir, mas nem sabiam direito para onde olhar e menos ainda sabiam o que estavam olhando rsrsrsrs...

Portanto, como dia, eu acho mais legal subir ou com alguém que possa e saiba apontar os lugares e mostrar tudo para você, ou vá no último dia para conseguir se localizar lá de cima!!

Depois do Empire State, já que estava ali do lado da Herald Square, eu "TIVE" que passar novamente na Macy's, na Victoria's Secret, caminhando na volta para o hotel... afinal... era o caminho a ser percorrido!!

E nada mais oportuno do que encerrar os passeios com mais comprinhas!!! 

E depois de tantas andanças e compras, era a hora de se despedir dos maravilhosos pratos do restaurante que mais bem serve que eu conheço: Carmine's!! O melhor para os famintos de plantão!!!

E essa foi a minha aventura em NY!! Espero que aproveitem as dicas e me mandem mais informações para quando eu retornar!!

Little Italy

Ruas de Chinatown

Dragões pelas ruas de Chinatown




Empire State









Macy's

Times Square

Carmine's

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR