08 maio 2012

Nova Iorque: Sugestão de Roteiro/Midtown+Times Square!!

Vou aproveitar agora para mais ou menos colocar aqui o roteiro que eu fiz em Nova Iorque. 

Especialmente se você resolver se hospedar nos arredores de Times Square, dá perfeitamente para aproveitar esse roteiro. Lembro que eu conseguia praticamente conciliar todos os dias de passeios em pontos turísticos com comprinhas, até porque eu estive lá no inverno e, por isso, anoitecia mais cedo. Portanto, tentava sempre acordar cedo e sair do hotel até umas 10:00 para explorar bastante a cidade enquanto estivesse claro e deixava para fazer compras depois das 17:00. quando já estava bem escuro e muito frio!!
Ah, alguns detalhes são importantes:

1 - Eu fiquei 7 noites / 8 dias em NY.
2 - Reservei um dia inteiro para compras no Woodbury Outlet.
3 - Não fiz nenhuma night em NY e por isso meus dias renderam bastante.
4 - Saí para jantar em 4 noites e nas outras noites eu fiz pequenos lanches.
5 - Meu dia quase sempre começava às 09:00/10:00 (já na rua!!!) e só voltava para o hotel por volta das 24:00.
6 - Não se esqueça de ter um mapa na mão!! Ajuda muito!! E explorar a cidade usando o metrô ou bicicleta é mais interessante, mais econômico e, se bobear, perde-se menos tempo nos deslocamentos do que de táxi ou com carro alugado.
7 - Resolvi conhecer Manhattan apenas e dividi meus dias explorando as atrações turísticas concentradas em cada região: Norte, Centro e Sul da ilha. Achei muito bom fazer assim e rendeu bastante!! No final, consegui conhecer absolutamente tudo a que havia me proposto.
8 - Assisti a duas peças da Broadway.

Manhattan em Distritos/Bairros - Fonte: Internet/Google


Então vamos ao que interessa:

1º DIA:

Cheguei por volta das 12:00 no hotel e, após rápido check-in, saí para passear. Como estava hospedada na 46th Street, entre a 7ª e 6ª Avenidas, comecei andando por ali para me situar e descobrir um pouco dos arredores:

- 5ª Avenida - apenas caminhada para ambientação, conhecer a rua tão famosa e chique, ver as vitrines e me sentir de fato em NY City!!
- Rockefeller Center, onde havia a famosa pista de patinação no gelo e aproveitei para subir ao Top of the Rock: incrível vista de NY!! Vale a pena. Pausa para lanchinho no Rockefeller Center: é um grande centro comercial e logo embaixo há várias lanchonetes, bares e restaurantes.
- Catedral de St Patrick - retornei para a 5ª Avenida e fui seguindo em direção ao Central Park. Entrei nessa linda igreja que merece ser visitada por ser um verdadeiro cartão postal da cidade.
- Igreja de St Thomas - na sequência, caminhando pela 5ª Avenida, deparei-me com essa pequena, porém bela igreja.
- Trump Tower: caminhando pela 5ª Avenida, apenas passei na frente. Li que lá dentro é muito bonito, com jardins suspensos, cascata enorme e restaurantes.
- Hotel Plaza: aquele mesmo onde foi filmado "Esqueceram de Mim 1" - para os que se lembram, é claro!! rsrsrs... Esse hotel é lindo e fica em frente ao Central Park, ainda na 5ª Avenida.
- Lojas da Apple e da Fao Schwarz: em frente ao Hotel Plaza, e foi muito difícil não entrar nelas!! Portanto, entrei sim!! A Fao Shwarz é um paraíso para as crianças!! Maravilhosa loja de brinquedos, a mais famosa e mais tradicional de NY!! E a loja da Apple dispensa comentários.
- Central Park: caminhar pelo Central Park é um verdadeiro encanto. Muito lindo!! As carruagens e charretes que ficam estacionadas na 5ª Avenida para um passeio nas redondezas dá mais charme ainda o local!!
- Times Square: voltando pelo Central Park, entrei na 7ª Avenida e segui adiante até chegar ao seu cruzamento dom a Broadway e me deparar com as luzes da Times Square. É tanta informação ao redor, tantos letreiros iluminados, lojas, filmes, cartazes... ufa... até cansa!! Mas esse sim, na minha opinião, é o verdadeiro coração de Manhattan pelo seu agito e movimento constante!!
- Madame Tussauds: encerrando o primeiro dia de passeio, afinal, ainda estava cansada da viagem do Brasil até NY, e como o mais famoso museu de cera do mundo não fecha cedo e fica bem pertinho de Times Square, nada mais oportuno do que conhecê-lo e brincar um pouco com os bonecos de cera (além de muitas fotos engraçadas!!).
- Carmine's: maravilhoso restaurante especializado principalmente em culinária italiana, muito perto dos teatros e da Times Square. Seus pratos servem até 4 pessoas não famintas!! Excelentes preços, tudo muito saboroso. Em dias mais movimentados, como final de semana, o ideal é fazer reserva!! Em pleno domingo, que foi esse meu primeiro dia de NY, havia uma fila de espera de mais ou menos 30 minutos. Detalhe: fui muito bem atendida!! Recomendo.

Rockefeller Center

Rockefeller Center

Top of the Rock

Central Park visto do Top of the Rock

Pista de Patinação no gelo do Rockefeller Center

Catedral de St. Patrick

St. Patrick

St. Patrick

5ª Avenida

Igreja de St. Thomas

Trump Tower


5ª Avenida

Plaza Hotel

Loja da Apple + Plaza Hotel

na lateral do Central Park

Central Park

Plaza Hotel visto do Central Park

Central Park

em direção a Times Square pela 7ª Avenida

Times Square em frente



Mueu Madame Tussauds 





  1. Lili,
    qual hotel vc ficou?

    beijossss, tô adorando!

    Kli.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii!!!!! Dê uma olhada nos posts do mês de abril de 2012. Além de mais dicas para NY, tem o post que trata da hospedagem + locomoção + dicas!! Acho que poderá ajudar bastante!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Estou tentando achar no google maps a entrada para Top of the Rock.. mas não consigo encontrar eu sei que é na Rua 50th entre a 5º e a 6º Avenida... mas eu queria uma foto ou outro referencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Tudo bom?

      Eu subi pelo edifício principal (e mais alto) do Rockefeller Center!! Como fui caminhando pela 6th Ave, cheguei pela frente , onde fica a pista de patinação no gelo durante o inverno. Fui por ali, caminhando pela lateral do Rockefeller Center até encontrar a entrada...

      O Top of the Rock fica nesse edifício mais alto do Rockefeller Center.

      Há muitos bares, lanchonete, restaurantes e comércio embaixo, nos primeiros planos...

      É logo a primeira foto que publiquei aqui... Não lembro se tirei foto da entrada e teria que procurar... Se eu achar, coloco aqui para você ver!!!

      Espero ter ajudado!!

      Bjs

      Excluir
    2. Veja as informações também aqui --> http://apaixonadosporviagens.blogspot.com.br/2012/04/nova-iorque-atracoes-imperdiveis.html

      E mais informações aqui --> https://secure.topoftherocknyc.com/ODTInternet/Web/BuyTicketOnline/captureticket.aspx

      Também aqui --> http://www.topoftherocknyc.com/

      Entrada pela 50th Street, entre a 5th e 6th Avenidas, Aberto todos os dias das 08:00 até Meia Noite!! O último elevador, todavia, sobe às 23:00.

      Excluir
    3. Obrigado pela atenção.... foi de muita ajuda! :)

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR