25 janeiro 2012

Natal/RN: restaurantes e night em Natal!!!

Eu nem gosto de falar de gastronomia nordestina!!! rsrsrs... Ai Jesus, que fico até com água na boca só de pensar naquelas comidinhas, nos camarões, carne de sol, farofa d´água, aipim/mandioca fritinha, peixinho frito, manteiga de garrafa, bolo de rolo, castanhas... afff... já engordei aqui uns bons quilos só de pensar!!! =))



Natal possui excelentes restaurantes, alguns bem famosos com filiais em outras capitais, além de pubs e casas de forró. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

- Pinga Fogo: restaurante self service em Ponta Negra com diversas opções da culinária nordestina e também com sushi para os fãs da gastronomia japonesa (eu só comi japa food e adorei!!)




- Camarões Potiguar (o novo e o velho): os dois ficam em Ponta Negra, bem próximos um do outro, e são maravilhosos. O novo apresenta uma infraestrutura mais organizada, bonita e é bem maior que o velho. Porém, há muita fila!! Para quem quiser comer camarões muito bem preparados, pratos maravilhosos para duas pessoas e que servem três facilmente, em um ambiente moderno, com vista para o mar, tem que se organizar e tentar chegar em horários mais alternativos porque a fila de espera é cruel!! E não deixe de saborear a torta de chocolate com menta!! É divina!!

Camarões Potiguar - o mais antigo

- Mangai: na verdade, devo confessar que eu não conheço o Mangai de Natal, mas sim o Mangai de João Pessoa. Soube que o de Natal é ainda melhor!! E fiquei super na vontade de conhecer. A decoração nordestina é linda, a comida também é muito diversificada, porém, valorizando as receitas regionais. Servido em esquema self service, acho que vale muito a pena conferir o lugar, desfrutar do ambiente que, ao menos o de João Pessoa era muito bonito, e saborear as comidas que com certeza devem ser deliciosas.

- Fafora D´Água: para quem gosta de carne de sol, este é um bom lugar para ir, em Ponta Negra. Em 2008, o restaurante oferecia serviço de traslado gratuito até os hotéis, bastando ligar e agendar.

- Tábua de Carne: também nunca estive lá, apesar de já ter passado em frente diversas vezes. Fica na Via Costeira e já ouvi dizer que é o lugar onde se come a melhor carne de sol de Natal!! Certamente merecerá uma visita minha na próxima oportunidade em que eu estiver na cidade!!

- Na orla de Ponta Negra há vários restaurantes e eu já estive em um que oferecia um rodízio com mais de 30 formas de se preparar camarões, em 2008, e achei bem bom!!

- Casa de Taipa: localizado em Alto de Ponta Negra, é a melhor tapioca que já comi na minha vida, e olha que eu sou fã de tapioca e SEMPRE como quando vou ao nordeste, seja onde for!! Além disso, a batida de coco com sorvete é divina!! Lindo local, linda decoração, atendentes simpáticos e ambiente rico em detalhes extremamente fofos. Repare que até os banheiros possuem uma decoração diferente, desde a porta, cheia de bonequinhas ou bonequinhos, até no seu interior, com pinturas bem delicadas!!




- Sol e Brasa: também não conheço, mas foi eleita a melhor churrascaria de Natal pela revista Veja. Para os carnívoros de plantão, fica a dica!!

- Piazzale Itália: também foi eleito como melhor restaurante italiano pela revista Veja. 

- Cipó Brasil: eleita a melhor pizzaria pela revista Veja. Também já passei em frente algumas vezes, pois fica bem próximo a Casa de Taipa, em Alto de Ponta Negra, pertinho também da Taverna Club. Ao menos posso dizer que a decoração é linda!!

- Restaurante Falésias: fica na praia do Cotovelo, em direção a Pirangi. O lugar é lindo!!! Vale mais a pena visitá-lo pela paisagem e visão que se tem da praia do alto das falésias do que pela comida em si. O serviço é demorado demais!! A comida estava boa, mas nada de extraordinário. 





- Daguia Tortas: ahhh, lembra da torta de chocolate com menta que mencionei ali em cima que deve ser pedida de sobremesa lá no Camarões?? Essa torta é dessa doceria!! A torta é divina!! E a doceria Daguia Tortas também já foi premiada pela revista Veja. Não deixem de experimentar!!

- La Bombonera Sorveteria: adorei os sorvetes!! Estive lá por duas vezes!! O de doce de leite é delicioso!! Localizado em Ponta Negra.



- Shoppings em Natal: Midway Mall e Praia Shopping onde se pode aproveitar para fazer comprinhas e lanchar também.

- Rastapé: fica em Alto de Ponta Negra. Lugar onde o forró é o hit parade de todas as noites, fazendo jus ao seu nome. Ambiente todo decorado como se fosse uma casa de sertão em plena festa de São João, cheio de bandeirolas espalhadas, também serve porções que acompanham bem as caipirinhas sevidas pela casa, como a de picanha na chapa com farofa e vinagrete.



- Taverna Pub Medieval: lembra um castelo medieval!! Dentro tem muita música, de vários ritmos, sempre muito cheio e agitado, principalmente por turistas!! Fica em Alto de Ponta Negra.


- Hell´s Pub: para quem curte rock!!!

- Seven Pub: fica em Petrópolis. Para quem busca um ambiente descontraído com muito rock and roll!!

- Sgt Pepper´s Rock Bar: Para quem curte um rock and roll, jazz e blues!! O cardápio oferece hamburgueres, entre outros, para quem quer fugir do roteiro frutos do mar. Fica em Petrópolis.

Na Rua Dr. Manuel A. B. de Araújo, no Alto de Ponta Negra, há várias opções de bares com música ao vivo, restaurantes, e é nela que fica a Casa de Taipa e o Taverna Pub. Bem próximos estão o Rastapé e o Cipó Brasil. Mas a rua é repleta de opções para quem tem dúvidas de onde ir à noite em Natal, lá pode ser uma boa ideia!! =))

Na Rua Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, também há muitos restaurantes e pelo menos duas feiras de artesanato boas para compras e com praças de alimentação. A maior feirinha fica bem próxima ao Praia Shopping.

Não deixem de comer castanhas!! As que são compradas no Maior Cajueiro do Mundo são um pouco mais baratas do que as de Natal. No caminho para Genipabu, há um vendedor de rua que se veste como Homem Aranha, mesmo debaixo de um sol escaldante, e vende castanhas também no meio da estrada!! Não custa dar uma força para ele, até porque suas castanhas são gostosas também!!

Bolo de Rolo, nos sabores goiabada (o mais tradicional) ou doce de leite, podem ser comprados também em praticamente todas as feirinhas!!! Aproveitem!!1

E na praia, quando ouvirem um som de triângulo sendo tocado, já fique esperto, pois é o moço que vende o cavaco chinês que se aproxima!!! É uma espécie de biscoito doce, bem fininho e bem gostosinho!! É tão barato que se torna irresistível!! Vale a pena provar também!!

No próximo post: PRAIAS!!!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR