06 dezembro 2011

Santiago... Atrações Turísticas com Metrô 2!!

Dando continuidade às atrações turísticas de Santiago a partir das estações de metrô!! Lembre-se de pegar um mapa da cidade atualizado para saber as direções corretas a tomar dentro do metrô. Os hotéis quase sempre oferecem.


--> Estação de Metrô Moneda:

- Palácio do Governo/Palácio de La Moneda: Possui uma das fachadas mais imponentes da América Latina. É a sede do Governo e da Presidência da República. De origem colonial, inicialmente era a Casa da Moeda. Com a proclamação da independência, passou a ser a residência dos Presidentes do Chile.




A troca de guardas ocorre na Plaza de la Constitución de segunda a sábado.



--> Estação de Metrô Plaza de Armas:



- Plaza de Armas: É o coração da cidade de Santiago, onde se iniciou a sua colonização por Pedro de Valdivia, datando de 1540.




- Catedral de Santiago: Já passou por 4 restaurações em razão de destruições provocadas por terremotos. Possui características clássicas e barrocas. Em seu interior há 3 naves principais. Pode ser visitado o Museu da Catedral.




- Museu Chileno de Arte Pre Colombino: Eu considero esse museu fantástico!! Para quem aprecia arte pré colombiana e quer aprender bastante sobre as histórias, cultura, tradições das tribos indígenas andinas e mesoamericanas que povoavam a América Latina antes da chegada dos espanhóis, esse é o lugar certo para ir!! É um acervo muito bem preservado e a infraestrutura do museu é ótima!!



- Casa Colorada: É o edifício colonial em melhor estado em toda a cidade. Construída em 1769. Possui sete salas com exibições que contam, em ordem cronológica, a história de Santiago. Todavia, em 2011, em minha visita a Santiago, o Museu de Santiago estava fechado porque a estrutura do edifício ficou abalada pós terremotos e estava em reforma e não sei informar até quando ficou e ficará fechado.


- Museu Histórico Nacional ou Palácio de la Real Audiencia: São 16 salas com mostras que contam a história do Chile desde os primeiros povoados. O acervo inclui peças arqueológicas, móveis, instrumentos musicais, mapas, fotografias, pinturas, uma coleção de armas, entre outros.



--> Estação de Metrô Cal y Canto:

- Mercado Central: totalmente reformado, esse edifício é remanescente da antiga estação de trem de Londres que foi levado para o Chile para uma Exposição Nacional em 1872. É um local onde os santiaguinos costumam ir para suas refeições e para compra de frutos do mar.

Certamente, o visitante vai se deparar com muitos frutos do mar diferentes por lá. O mais famoso, sem dúvida, é o king crab ou centolla, um caranguejo gigante que é servido e chama muita atenção!! Para mim, o melhor restaurante dentro do Mercado Central é o Donde Augusto!! Simplesmente maravilhoso!!! E o king crab, para os curiosos, não é bem uma refeição baratinha, sendo em torno de R$100,00 para mais o prato!! É claro que há várias outras opções gastronômicas e de frutos do mar com preços beeeem convidativos!! Côngrio, camarão, entre outros, são pratos sempre deliciosos!

Atenção para os horários de funcionamento do Mercado Central: fecha às 17:00!!



- Edifício da Estação Mapocho: é atualmente o maior centro cultural do Chile, abrigando em suas salas diversas manifestações culturais e artísticas. Trata-se da antiga estação de trem de Santiago que funcionou até 1987. Seu edifício é muito bonito e é facilmente visualizado para quem está em frente ao Mercado Central.
edifício bem ao fundo


--> Estação de Metrô Los Dominicos:

- Pueblito Los Dominicos e Igreja dos Dominicos: nunca estive lá por achar mais distante. Mas em minha última visita à cidade, conheci um casal de turistas que me disse que esteve lá e que o metrô vai direto para quem tem interesse. Informaram que se trata basicamente de uma Igrejinha bonita de se conhecer e de uma feira de artesanato organizada e mantida pela Ordem de Los Dominicos.


--> Estação de Metrô Toesca:

- Palácio Cousiño: é uma mansão muito elegante de 1870 que manteve e reproduz o estilo de vida da elite social chilena no final do século XIX e início do século XX, conservando e exibindo objetos daquela época.

Bem, acho que consegui falar sobre as principais atrações turística de Santiago!! Espero que tenham gostado!!



Nos próximos posts: Gastronomia, restaurantes e comprinhas em Santiago!!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR