19 junho 2018

Meat Prime BBQ: Festival de churrasco invade a Marina da Glória

Por Rafa Pinto e Rô Rocco

Para os amantes de um bom churrasco, temos uma dica de programação que vai deixar você com água na boca desde agora: o Festival Meat Prime BBQ, que ocorrerá no dia 28 de julho, na Marina da Glória. O evento será o primeiro e maior festival de churrasco do Rio de Janeiro.

Na segunda feira, dia 11 de junho, Rô Rocco e eu fomos prestigiar o evento de lançamento do Meat Prime BBQ no badalado Restaurante Sabor.DOC no Leblon



O evento foi bastante informal e na ocasião foram servidas 3 opções volantes de alimentos: Hambúrguer, arroz com carne de costela desfiada e Linguiça. Tivemos a oportunidade de experimentar os saborosos hambúrguer e arroz com carne desfiada



O local estava recheado de gente bonita e todos animadíssimos para chegar logo o dia do festival.



Para brindar o início desse festival, foi servida a cerveja Therezópolis Gold, do tipo lager com sabor leve e refrescante, pois, afinal de contas, o que combina mais com churrasco que uma boa cerveja gelada?


O Meat Prime BBQ contará com estrutura para receber até 3 mil pessoas e tem como proposta principal ser um evento de open food e open bar por um preço fixo.

Haverá 30 estações com churrasqueiros de todos os cantos do país, inclusive com opções de peixes e opções para vegetarianos. Com o objetivo de ser um evento bastante descontraído, em que pessoas compartilharão mesas, lounges e áreas de lazer, em uma verdadeira imersão de sabores e aromas, o Meat Prime BBQ veio para agradar a todos, tanto que, papais e mamães de plantão poderão participar com maior tranquilidade já que o evento, pensando no bem estar dos pimpolhos, oferecará um espaço destinado a atividades de recreação infantil, lembrando que crianças de até 12 anos de idade não pagam.

Um grande time de chefs comandará as técnicas de preparo, mas todos com uma coisa em comum: deverão se valer de lenha e carvão no preparo das carnes. 

Até o momento, o evento estima que preparará mais de 4 toneladas de carne para nenhum carnívoro sair menos satisfeito, entre elas Chorizo, Costela, Pulled Pork, isso sem contar outras carnes de segmento premium.


Na área do evento, haverá também diversos bares espalhados, com destaque para os 10.000 litros de cerveja que marcarão presença para acompanhar o churrasco. A cerveja oficial do evento é a Therezópolis, que vai matar a sede dos participantes com seis estilos: Gold, Wittibier, Ipa, Weissbier, Dunkel, Bock. 

Para quem não é muito fã da bebida, não se preocupe que você também será bem atendido com cocktails à base de Vodca Absolut, tônica, Red Bull, Gin Beefeater e outros drinks.

Como será um evento longo, com início às 11h e término às 21h, diversas atrações embalarão os ouvidos, com a presença de shows de bandas de variados ritmos musicais, entre eles pop/rock, blues, sertanejo, além de DJ’s, que tocarão em um palco montado no local.

Além das atrações musicais e do espaço destinado para as crianças, o Meat Prime BBQ cotnará com workshops sobre charcutaria, cutelaria, além de make-up estúdio, barbearia, oficinas gratuitas e estandes de vendas de produtos relacionados à paixão nacional: churrasco.

Os ingressos já estão no segundo lote e estão à venda pelo site www.ingresse.com/ingressos-meat-prime-bbq-28-07-2018 e código GRUPO dá desconto de 15% para grupos com mais de 5 pessoas.


Informações adicionais

Data: 28 de julho de 2018
Horário: 11h às 21h
Ingresso: R$ 280 – 2º lote
Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória)
Site oficial: https://www.meatprimebbq.com.br    
        
Open Bar:

1. Cerveja Especial Therezópolis (Gold, Wittibier, Ipa, Weissbier, Dunkel, Bock)
2. Gin 
3. Vodca Absolut
4. Drinks de Vodca Absolut
5. Red Bull
6. Tônica 
7. Água
8. Refrigerantes

Open Food:

1. 30 estações de churrasco
2. Guarnições diversas

Atrações musicais:

1. Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho)
2. Phillip Kelley
3. Dirty Devil Band
4. DJ Rapha Lima

Temas dos Workshops:

1. Afiação de facas
2. Defumação
3. Churrasco
4. Hambúrguer



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR