20 março 2018

Pizzato Praia Hotel: sua hospedagem em Natal, a capital potiguar

Estivemos em Natal, a capital potiguar, em novembro de 2017, onde ficamos pro 4 dias inteiros de passeios acompanhados de muito sol, brisa, mar e passeios lindos!!

CLIQUE AQUI e confira o Roteiro completo dos 4 dias de passeios pelo litoral do Rio Grande do Norte

Nossa viagem foi organizada pela agência de turismo local, a Natal Praias, que, além de planejar nossos passeios, também providenciou nossa hospedagem no Pizzato Praia Hotel

Com localização super estratégica no badalado bairro da Ponta Negra, a 1 quadra da praia (a 25 metros de distância apenas) e com vista para um dos maiores cartões postais da cidade, o Morro do Careca, o Pizzato Praia Hotel é um hospedagem de categoria 3 estrelas que nos atendeu bem no quesito ser um bom pouso para descanso e para revigorarmos as energias depois de dias cheios de muito passeio.

Além disso, outro ponto forte da localização é a facilidade de estar próximo a diversos bares, restaurantes, boates, como a badalada Wood's (para os fãs de música sertaneja), Feiras de Artesanato... tudo isso a passos do hotel, a curtas caminhadas, o que também gera uma boa economia em relação ao transporte.

Como se isso já não bastasse, o hotel conta também com boa infraestrutura de lazer, composta por piscina, salão de jogos com mesa de ping pong, totó, sinuca, bar e restaurante, sendo bastante completo.

Com equipe simpática, atenciosa e solícita, os funcionários do hotel estavam sempre a postos para prestar esclarecimentos e nos ajudar com dicas e informações sobre nossas demandas, como, por exemplo, chamar um táxi ou dar dicas sobre segurança pública.

Destaco também os cuidados com a acessibilidade, pois o Pizzato Praia Hotel, apesar de conservar o charme acolhedor de uma pousada, com sua infraestrutura de hotel preocupou-se em servir bem seu hóspede com funcionalidades que favorecem o seu acesso por meio de rampa na entrada principal, elevador para chegar aos quartos, vagas para estacionar os carros nos fundos do hotel e uma saída neste mesmo lugar, pelos fundos, que permite o acesso à praia em uma quadra apenas.

A decoração não poderia ter outro tema senão o praiano, bem leve, com motivos mais rústicos que nos remetem também à cultura nordestina e, mais especificamente, potiguar. Elementos náuticos se fazem presentes desde o lobby e o hall de recepção, ressaltando o enorme lustre que ilumina o hall de entrada do hotel que nos faz lembrar de um timão de barco antigo.

Vale também mencionar que outro grande diferencial do hotel e que ajudou muito a gente foi o fato de servir o café da manhã beeeeeeeeem cedinho, algo que, pelo que comentamos com outras pessoas que conhecemos nos passeios, não era tão comum de se ver como a gente imaginava.

Com café da manhã sendo servido a partir das 6h, o hotel facilitou novamente a nossa vida, ainda mais nos dias em que os passeios saíam bem cedinho (alguns passeios passavam no hotel às 7:15 para nos buscar). Assim, a gente sempre estava bem alimentado e com um belo café da manhã para começar o dia com o pé direito e, nos dias mais matutinos, muito café para a gente despertar melhor rsrsrs...

Bem farto, repleto de especialidades locais, com aquele toque nordestino que a gente ama e espera sempre encontrar (somos muito fãs da gastronomia nordestina), o café da manhã era bastante completo com tudo quanto gostamos de comer: frutas, cereais, sucos, laticínios, pães frescos, frios, tapioca, ovos, linguiças, escondidinho de carne seca, tortas, bolos.... uma grande variedade que nem tinha como a gente provar um pouquinho de casa ou sairia de lá rolando rsrsrs...

Tudo muito bem preparado, fresquinho, gostoso e saboroso, para começar o dia com o pé direito e pronto para passear bastante!

O mais legal é que na parte dos pratos quentes (alguns pratos fortes até, como os preparados com carne seca, por exemplo), era variada e mudava a cada dia, com novas opções.

É claro que não poderia faltar a tapioca, né? Afinal, uma vez no Nordeste, a gente nem come pão, mas sim tapioca mesmo!

Com 63 apartamentos distribuídos em 4 andares, sendo 4 suítes compostas por ante-sala, todos os quartos dispõem de ar condicionado, cama king size, TV LCD de 26 polegadas com canais de TV por assinatura, frigobar, telefone, secador de cabelo no banheiro, varal embutido dentro do box de banho, porta-malas, armário e cofre, comodidades que facilitam a hospedagem sob medida.

Os apartamentos atendem a casais, amigos ou famílias, com opções de quarto duplo, casal ou triplo, sendo todos da categoria luxo.

A nossa suíte era simples, sem luxo, mas foi prática, funcional e tinha varanda com vista para a piscina e com vista parcial para o mar e Morro do Careca.

Eu adoro uma varanda e acho muito mais gostoso poder acordar, olhar o tempo, contemplar a paisagem... isso já é um plus para mim!

O frigobar abastecido facilitou nossa vida. Como chegamos de madrugada, ter água geladinha no quarto foi excelente ou teríamos dormido sedentos.

Confiram abaixo algumas fotos do nosso quarto

Alguns probleminhas que tivemos foram bem pontuais, nada que prejudicasse nossa hospedagem, mas deixamos registradas nossas sugestões de melhorias em alguns itens do quarto, como a troca de alguns suportes no banheiro que já apresentavam sinais de corrosão pela maresia, por exemplo. Se a sua proposta é a de passear durante o dia e ter o hotel por base para dormir, descansar ou relaxar na piscina, vai atender bem.

Sugiro também levar suas próprias amenities (sabonetes, shampoo e condicionador).

Outra vantagem de sua localização, ponto forte do hotel, além de estar perto da praia, é a proximidade com muitos restaurantes e bares, inclusive a famosa boate Wood's de Natal, que fica a poucos passos, para quem curte música sertaneja. Nós fomos caminhando até a feira de artesanato, para terem ideia. Um táxi do hotel até o restaurante Camarões não passou dos R$10,00. O restaurante mais distante foi o Mangai.

Assim, em resumo, consideramos a hospedagem boa para quem não tem necessidade de algo mais luxuoso, mas sim curte um ambiente aconchegante, simples, prezando pela excelente localização, cordialidade de seus funcionários, destacando que o hotel possui recepção 24h, seguranças e o sinal de Wi-Fi era gratuito e bom.

Portanto, recomendamos o Pizzato Praia Hotel e já estamos com saudades de Natal, doidos para voltar e explorar mais essa terra boa!

- Como Chegar: nós voamos com a cia aérea Gol em voo direto do Rio para Natal (com saída do aeroporto Galeão) o que foi providencial e perfeito nos horários, possibilitando um aproveitamento máximo do nosso feriado, porque a gente viajou na quarta à noite e chegou em Natal na madrugada de quinta. Assim tivemos quinta, sexta, sábado e domingo inteiros para aproveitarmos bastante, porque nosso voo de retorno foi na madrugada de segunda, com chegada no Rio de Janeiro na segunda de manhã e já emendamos direto com o trabalho... porque a gente é desse tipo que não perde tempo kkkkk... pelo menos por enquanto, sem filhos, fica fácil otimizar o tempo assim e fazer essas maluquices de viajar nas madrugadas da vida e emendar com o trabalho, né?

Como chegamos já de madrugada no aeroporto de Natal, ficamos na dúvida entre o Transfer coletivo (R$25,00 por pessoa), Uber ou Táxi99 (ambos custando em média R$55,00 para o deslocamento até Ponta Negra). No final das contas, um motorista de táxi apareceu e ofereceu fazer o valor dado nos aplicativos e ainda tinha máquina de cartão de crédito! Foi perfeito oorque estávamos com certa dificuldade de conseguir que alguém aceitasse a corrida pelos aplicativos  Fomos com ele e deu tudo certo. Mas os funcionários do Pizzato Praia Hotel, no dia do nosso retorno, também estavam de prontidão para chamar um táxi para a gente e nos prestaram todo o auxílio com informações.

Do nascer ao pôr do sol, a facilidade de estar hospedado perto do mar que nos proporciona registrar momentos assim inesquecíveis!

Ponta Negra

** FICHA TÉCNICA PIZZATO PRAIA HOTEL **

- Endereço: R. Pedro Fonseca Filho, 291 - Ponta Negra, Natal

- Localização: a 1 minuto de caminhada da praia de Ponta de Negra, são 25 metros de distância apenas.

- Site: https://www.pizzatonatal.com.br/o-hotel/

- Email: reservas@pizzato.com.br

- Telefones: (84) 4006-0600 / (84) 3342-0600

- No TripAdvisor: nota 8,0, com quase 500 avaliações e Certificado de Excelência. Clique aqui e confira tudo

- No Booking.com: nota 8,5, com base em mais de 1.200 avaliações. Clique aqui e veja os comentários.

- Serviços: WiFi gratuito, Recepção 24h, Segurança, Piscina ao ar livre, Estacionamento privativo grátis, Serviço de quarto, Bar

- Acomodações: são 63 apartamentos que contam com ar-condicionado, cama King-size, TV LCD a cabo de 26", frigobar, telefone e cofre

- Lazer: o hotel oferece aos seus hóspedes um salão de jogos, com mesas de sinuca, totó e ping-pong, piscina e bar na área da piscina.