03 janeiro 2018

Dicas de Aluguel de casa pelo Airbnb e nosso Ano Novo na Costa Verde

Ano Novo já está aí fresquinho para a gente fazer dele o nosso melhor! Seja bem vindo 2018! Nós, que somos Apaixonados por Viagens, já estávamos pensando em você fazia tempo, viu? 



Afinal de contas, tivemos que marcar nossas férias desde outubro de 2017 e não faltam planos e metas para esse ano! 

Não sei vocês, mas eu adoro anos que terminam com números pares! E o número 8 é o meu número da sorte! Portanto, estamos por aqui cheios de expectativas e boas energias! E começamos bem, inaugurando brinquedinho novo... um Drono Spark DJI, que é bem compacto, leve, fácil de carregar... mas nem tão fácil assim de manusear como pensávamos. Estamos apanhando um pouco, aprendendo e nada como voltar a estudar e a aprender algo novo, não é mesmo? Um desafio de vez em quando cai bem!

 



CLIQUE AQUI e veja o vídeo com o Drone que fizemos dos melhores momentos do reveillon.

 


Como foi a Virada de Vocês? Por aqui, não poderia ter sido melhor: pé na estrada, seguimos para região da Costa Verde, litoral sul fluminense, e passamos dias incríveis no Condomínio Ponta da Figueira, que fica a 3 minutos de carro de Conceição de Jacareí, que é o último distrito de Mangaratiba antes de chegarmos em Angra dos Reis. 




A localização é ótima, pois, apesar de estar um pouco afastado do centrinho de Mangaratiba (cerca de 20 minutos) e do centro de Angra dos Reis (cerca de 40 minutos), o fato de estar coladinho em Conceição de Jacareí permite que você tenha também como opção de passeio ir à Ilha Grande, pela proximidade e pelo trecho mais calmo do canal, uma lancha rápida gasta em torno de 15 minutos até Ilha Grande. 

CLIQUE AQUI e veja nosso GUIA DE ILHA GRANDE

Isso sem contar que no centrinho de Conceição de Jacareí tem mercadinhos, Posto de Gasolina, lojas que vendem bebidas, farmácias... é tudo muito fácil de achar e muitos ficam à beira da estrada.


Por falar em estrada, nós que saímos do Rio de Janeiro seguimos pela Rodovia Rio-Santos, que é um trecho da BR-101. Se preferir pegar a Avenida Brasil direto, não há problema algum. Na ida, nós seguimos numa parte pela Linha Vermelha + Avenida Brasil até entrarmos na Rodovia Rio-Santos.

Já na volta, viemos direto pela Rio-Santos + Avenida Brasil.

O trajeto ficou em torno de 1:40h de distância, com bom trânsito, sem engarrafamento.

Outra alternativa seria pegar a Transolímpica e seguir pela Barra da Tijuca, mas esse trajeto não nos atendeu e ficou mais demorado na simulação que fizemos no Google Maps.


Sobre o Condomínio Ponta da Figueira, trata-se de um espaço fechado, que transmitiu muita segurança para mim e minha família. Víamos sempre muitos seguranças na porta de entrada, fazendo todo o controle das pessoas e carros e havia também seguranças fazendo rondas pelo condomínio. Essa parte foi fundamental para a gente curtir todos os ambientes com tranquilidade e paz.





Não sei informar agora se somente a casa que alugamos que dava direito a duas vagas de carros no estacionamento do condomínio ou se é igual para todas as casas. Como estávamos em 3 carros, dois ficaram no estacionamento dentro e um ficou do lado de fora, mas junto ao portão de acesso do condomínio e sob a vigilância dos seguranças. Não tivemos qualquer problema.




Em termos gerais, as facilidades apresentadas pelo condomínio atendenderam a gente perfeitamente. 


Com suas diversas opções de lazer, como quadra poliesportiva, parquinho para crianças, piscina, duas saunas, cachoeira e piscina de água corrente, uma piscina natural formada por pedras na enseada e água do mar, um píer que é perfeito para um mergulho no final da tarde, um outro píer para as lanchas onde fica uma pequena marina e se pode alugar lanchas para passeios, além de uma lanchonete na área da piscina... tudo isso emoldurado pelos coqueiros e pelo mar, além do paisagismo belíssimo do condomínio, com tudo muito bem cuidado.



Isso sem contar o fácil acesso também à praia D`Ana, que fica a 5 minutos de caminhada do Condomínio, uma praia bem bonita, mas que é públia e, por isso mesmo, a depender do dia que se vá nela, pode haver todos os tipos de frequentadores. Nós fomos nela logo no dia Primeiro de Janeiro, pela manhã e cedo, por volta ads 10h. Estava relativamente vazia e bem tranquila. Aos poucos as pessoas foram chegando. 



Como não há qualquer tipo de serviço na praia D`Ana, muitos levaram seus coolers e a gente resolveu ir embora por volta das 12h antes de encher demais.



Foi a nossa segunda experiência em alugar casa para a família pelo site Airbnb, que é um site mundialmente conhecido pelos aluguéis de casa e de confiança. 


A experiência foi muito positiva e a gente sempre recomenda para quem prefere alugar casa, seja pelo fato de passar muitos dias, pois pode ser bem mais vantajoso do que ficar em hotel, seja pelo fato de estar viajando em grupo, como foi o meu caso, que estava viajando com minha família.


CLIQUE AQUI e veja como era a casa que alugamos. 




Ela não era perfeita, embora estivesse, no geral, em ótimo estado. Observados que a casa carecia de algumas melhorias na sua infraestrutura, como o fato de o fogão ser mais velho, roupas de cama e banho com aspecto de muito uso, além de melhorias na limpeza do chão e banheiros que poderia ser mais rigorosa. 


Nada disso atrapalhou a nossa hospedagem nem desabona a casa. Mas são detalhes que certamente, se verificados depois pelo proprietário, tornarão a experiência mais confortável.


Por outro lado, o aluguel inclui uma empregada doméstica que trabalha das 8h às 16h, ou das 9h às 17h (o horário é flexível) e isso é uma mão na roda. Ajuda bastante poder contar com o apoio de uma funcionária que já na trabalha na casa há 14 anos! A Carla realmente nos ajudou muito e foi o tempo todo muito simpática.


O Celso, o proprietário e anfitrião, também foi muito solícito e atendia prontamente as nossas perguntas e dúvidas. O contato com ele foi bem tranquilo o tempo todo, seja por email seja via whatsapp.




A casa conta com 5 quartos, sendo 3 deles suítes. No total, são 5 banheiros disponíveis, pois 3 estão nas suítes e 2 outros nos corredores.

Os quartos estão distribuídos em 4 andares, interligados por escadas, e somente 2 oferecem camas de casal. Os demais contam com camas se solteiros. Contudo, a casa abriga no máximo 10 pessoas, incluindo crianças. Os quartos são espaçosos e confortáveis.


Tem churrasqueira, vista para o mar, varanda que é uma delícia, com ótimo espaço para curtir a natureza. Também tem TV, geladeira, freezer, microondas, sanduicheira, cozinha bem equipada no geral com utensílios domésticos suficientes. Contudo, não tem wifi e o celular mal pegava por lá no 4g.


Nós fizemos até ceia de Ano Novo! Mas levamos todos os alimentos que precisávamos para cozinhar.


Ainda fomos brindados com a surpresa de ter sido realizada uma festa no Condomínio. Achei o máximo ter a festa, com música, decoração... num primeiro momento achei que seria chata e sem graça... ledo engano! O repertório musical era bem animado e o pessoal que se encontrava no condomínio, após a virada, foi lá curtir a música e dançar!


Mas o que realmente conquistou a gente foi o condomínio! Que delícia de lugar, viu? A gente curtiu demais cada cantinho do Condomínio Ponta da Figueira e passamos 4 dias incríveis por lá, com alto aproveitamento. O valor da diária ficou em torno dos R$2.000,00 para as 10 pessoas.


Por isso mesmo, vale a pena também dar uma olhada em outras casas do condomíno que podem ser interessantes, como esta aqui, que nós perdemos porque foi alugada logo quando começamos a fazer as pesquisas - CLIQUE AQUI



Dicas para alugar casa via Airbnb:

1) Defina a região que você deseja e comece a pesquisar com alguma antecedência mínima, a depender do período do ano. Por exemplo, em se tratando de feriados, como foi no nosso caso, o feriado de Ano Novo é muito procurado e a gente começou a pesquisar em Outubro o que já foi bem em cima da hora e perdemos algumas boas oportunidades de casas com preços até melhores. 

2) Acesse o site https://www.airbnb.com.br/ e entre. Eu prefiro entrar com minha conta do Google, mas tem como entrar com a conta do Facebook ou fazer seu próprio cadastro. Dá também para baixar o aplicativo no celular e fazer todo esse processo pelo aplicativo.

3) Na Lupa você vai digitar o local (cidade, estado, praia... quanto mais preciso, melhor para identificar as opções de hospedagens disponíveis).

4) Depois você pode preencher os filtros, como Data, Quantidade de Hóspedes, Tipo de Acomodação (se a casa inteira, se só um quarto, se compartilhado), Limite de Preços, Reserva Instantânea e mais Filtros como número de camas, banheiros, se pode animal de estimação, se tem acessibilidade para cadeirantes, se tem internet sem fio, dentre outras comodidades.

5) Por fim, clique em Ver Casas e passe a analisar as opções apresentadas para o período solicitado.

Dica: em épocas do ano como Natal, Reveillon e Carnaval muitas vezes o anfitrião (que é o proprietário) exige um período mínimo de estadia. Leia com atenção todas as regras da casa e, em caso de dúvidas, não faça a reserva sem antes esclarecer tudo com o anfitrião.

Quando as casas são finalmente apresentadas, ao lado também aparece um Mapa da região que ajuda bastante a localizar onde cada uma fica e auxiliar na seleção da casa pela facilidade da localização, caso isso seja um critério importante.


Lembrando que é sempre bom confirmar antes o que realmente está disponibilizado na casa, se tem estacionamento, se tem gerador de energia (a depender do lugar, se faltar luz com frequência, isso pode fazer a diferença), se tem roupa de cama e banho, se há produtos de limpeza... e tudo quanto for importante para não chegar lá e ficar na mão pela falta de algum item que possa tornar a experirência ruim. 

Como já diria o glorioso Chacrinha, quem não se comunica se trumbica, certo?


Então é isso meus queridos! Desejo a todos um 2018 abençoado, repleto de paz, alegrias, realizações e que tenhamos muito com o que sonhar e conquistar! Viajar sempre, explorar esse mundão lindo e aumentar a nossa mais preciosa coleção: Momentos!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR