28 dezembro 2017

Dica de Viagem: Malas Ika Class UltraLight

Em nossa penúltima viagem do ano de 2017, que já está quase acabando, aproveitamos o feriado do Natal para matar as saudades da família do Julio, lá no interiorrrrrrrr do Paraná, ocasião absolutamente perfeita para testarmos as novas super leves da Ika Class que ganhamos de presente.


E quando digo que foi bastante oportuno o momento, é porque a gente, sempre que vai com calma visitar a família do Julio, que mora na pacata cidade de Iporã, aproveita a logística e a proximidade para dar um pulinho básico no Paraguai, que fica a 1 hora de carro, para fazer umas comprinhas (nem tão básicas assim rsrs) na cidade de Salto del Guairá, onde a oferta de lojas é bem grande, como o Shopping China, Queen Anne, Shopping Mercorsur, dentre outros que encontramos por lá e que são uma verdadeira tentação em se tratando de preços mais convidativos do que a gente vê aqui pelo Brasil, mesmo com o dólar ainda em alta. 

Pois bem, foi ótimo para poder testar a resistência das malas, o espaço interno, a sua facilidade em ser transportada, a maleabilidade de puxar, girar... o que posso dizer de antemão é que as malas Ika Class UltraLight que ganhamos passaram com louvor no teste e aguentaram bem todos os voos, transporte em carro, chuva e demais situações que enfrentamos ao  longo da viagem.

Produzidas com um material super resistente, o moderno "ABS", que traz leveza, com amplo espaço interno, a Ika desenvolveu essa linha UltraLight que apresenta modelos até 6% mais leves do que os tradicionais, com pesos que vão de 1.6 a 3.3 kg.


Nem preciso dizer que isso já foi pensado para facilitar a vida de todos nós que somos Apaixonados por Viagens, principalmente se você considerar as novas regras para despachar bagagens hoje em dia, já que as companhias aéreas passaram a cobrar pela mala despachada, de modo geral. 

Portanto, é bem mais vantajoso hoje em dia, principalmente em voos nacionais, levar só a bagagem de mão que pode pesar até 10kg, de acordo com a regra geral e nada melhor do que você ter uma mala leve, fácil de manusear, resistente e com um espaço interno que comporte suas roupas e que seja mais do que suficiente para você fazer viagens curtas, por exemplo, evitando ter que pagar por bagagens despachadas, não é mesmo?


Agora, melhor ainda quando essa mala te atende em todos esses quesitos - compacta, leve, resistente, - e ainda por cima é linda! 


As malas da Ika Class possuem um design super fashion e eu amei a cor das minhas malas: prata! 

Mas se você for do tipo que tem pena de sujar mala, a cor prata está mais sujeita a isso. Então sugiro que veja as outras cores disponíveis: vermelha, preta e ouro. 

Além disso, essa linha UltraLight da Ika Class está disponível em três tamanhos: 

- a pequena com 49X36X23 cm 

- a média com 64X42X27 cm 

- a grande com 73X48X30 cm. 



Nos tamanhos grande e médio, as malas contam ainda com um zíper expansivo, que amplia o compartimento principal em 4 cm de profundidade, trazendo ainda mais espaço e conforto aos viajantes. E é óbvio que eu usei o zíper na minha, não é mesmo? rsrs... 

Nós ganhamos as malas nos Tamanhos M e P. 


A P foi suficiente para caber minhas roupas, acessórios e necessaires para passar 4 dias e coube com folga no compartimento de cima do avião.


Já a mala tamanho M ficou com as comprinhas feitas no Paraguai, porque, afinal de contas, "quem está na chuva é para se molhar", não é mesmo? kkkk.. e o fato de ter os elásticos dentro facilitou muito na hora de organizar tudo.

Dica: a mala tamanho M é excelente para uma viagem para a Europa, ainda mais se você for andar de trem, por exemplo, ou mesmo América do Sul, Caribe...

Achei ambas fáceis de manusear, de puxar, girar e de carregar. As rodinhas giram em 360º, além de já ter embutido nela um cadeado fixo com segredo, que faz toda a diferença na segurança dos seus pertences e na hora de evitar o golpe da cesariana da mala, aquela forma de furtar mala usando caneta, sabem?


Não sei vocês, mas eu, que não tenho muito perfil mochileira, adoro uma mala de rodinhas, ainda mais se ela for fácil de transportar. Vou te contar que minha coluna - cifose, lordose e escoliose - super agradece! Agente às vezes não se preocupa tanto com esses detalhes, mas estudos apontam que diminuir 1% do peso das malas proporciona até 3% a menos de risco de desenvolver lesões nos ligamentos.

A garantia da mala é de 1 ano!


Então é isso... espero que vocês tenham gostado da dica! 

Vejam mais informações e acompanhem as novidades da marca no instagram e no site da Ika Class:



CLIQUE AQUI e veja o VÍDEO da experiência


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR