26 outubro 2016

Campanha Livro Viajante 2016: encontre um livro e embarque também nesta viagem

A Infraero lançou oficialmente a edição 2016 da Campanha Livro Viajante, que terá início no próximo sábado, dia 29/10, que também é o Dia Nacional do Livro!

Mais uma edição da Campanha Livro Viajante, que tem como objetivo estimular o hábito de leitura entre os passageiros. Ao todo, 32 terminais da Rede de aeroportos brasileiros vão participar da iniciativa.


A ação, realizada pela Infraero desde 2013, foi inspirada no BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos, em 2004, e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público para que outras pessoas o encontrem, leiam e o devolvam para que outros possam encontrá-lo e levar adiante esse bom ciclo de leituras. 

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) foi o primeiro aeroporto da Rede Infraero a aderir à campanha! 

Mas atenção, porque os livros estarão à disposição dos passageiros nas salas de embarque dos terminais participantes até o dia 5/11. Todos eles estão identificados com o selo da campanha, até porque, em tempos de cuidados que devemos ter com terrorismo (incluindo o psicológico), vale lembrar que os livros que participam da campanha possuem esse selo.

Desde o primeiro ano da campanha, a ação é bem recebida e elogiada pelos passageiros. A reação das pessoas que estavam nos aeroportos e pararam para pegar um livro foi bastante positiva. 

Os livros são gratuitos, mas a campanha conta com o bom senso de todos para que, após a leitura, voltem a liberar o livro para que outras pessoas possam ler.

Confiram aqui a relação dos aeroportos que participam da Campanha Livro Viajante:

- Aracaju;
- Belém/Val-de-Cans;
- Campina Grande;
- Campo Grande;
- Carlos Prates (Belo Horizonte);
- Congonhas;
- Corumbá;
- Cuiabá;
- Curitiba;
- Fortaleza;
- Foz do Iguaçu;
- Goiânia;
- João Pessoa;
- Joinville;
- Juazeiro do Norte;
- Londrina;
- Macapá;
- Maceió;
- Manaus;
- Marabá;
- Montes Claros;
- Navegantes;
- Palmas;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Santarém;
- Santos Dumont;
- São Luís;
- Teresina;
- Uberaba;
- Uruguaiana;
- Vitória.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR