17 maio 2016

Melhores Hotéis RJ: Brisa Barra Hotel

Dando continuidade às nossas hospedagens pelos alguns dos Melhores Hotéis do Rio de Janeiro, estivemos no último final de semana do mês de abril deste ano no Brisa Barra Hotel, no bairro da Barra da Tijuca, que abriu suas portas ao Apaixonados por Viagens e nós contaremos para vocês como foi essa experiência.



Como moramos na Zona Sul e somos desmotorizados rsrs, vamos pouco para a Zona Oeste (se bem que este ano eu bati meu recorde por já ter ido diversas vezes), o que vimos tentando mudar para conhecer mais dessa parte da cidade que oferece inúmeros atrativos a serem explorados.

Por isso foi muito legal termos essa oportunidade de ficarmos no Brisa Barra Hotel porque, além de ser um hotel moderno e acolhedor, conta com uma localização privilegiada, na Avenida Lúcio Costa, de frente para o mar! Um luxo completo!



Peninha que o tempo não nos ajudou muito e nós chegamos lá no sábado (20/04) com friozinho, uma chuvinha fina e tiramos essa tarde para algo que raramente fazemos: curtimos o ócio! Rsrs... verdade! Tem gente que diz que nós nunca paramos, não descansamos e isso em parte é verdade. Mas não é que às vezes a gente até consegue ficar sem fazer nada? kkkk... 

Ainda bem que no dia seguinte o sol brilhou e deu mais cor às fotos, como vocês poderão perceber abaixo na diferença entre um céu cinzento e um azul!!! Não é por nada, mas a música da Adriana Calcanhoto que diz que "cariocas não gostam de dias nublados" é a mais pura verdade!!!




Portanto, demos umas voltinhas pelo hall de entrada do hotel, conhecemos suas instalações principais, mas o friozinho estava muito gostoso e propício para ficar na cama embaixo de uma coberta, esperando o horário de jantarmos no Restaurante Brisa, que pertence ao hotel. E foi o que fizemos!




O Brisa Barra Hotel pode ser considerado um hotel grande, pois possui 138 apartamentos distribuídos em 13 andares e todos são equipados com ar condicionado central, tv a cabo,  dois ramais de telefone, minibar, secador de cabelo, espelho de maquiagem, cofre e internet wi-fi e a cabo.



São as seguintes categorias:

. Standard Lateral com 2 configurações: um com cama de casal + solteiro e outro só casal

. Luxo Superior com Vista Mar: apartamentos localizados entre o 7 e o 12° andar. Uma Cama Casal, Ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador, hidro/banheira, varanda lateral vista mar.


. Luxo Superior Frente Mar: localizado abaixo do 6° andar, conta com uma cama de casal + solteiro, ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador e varanda frente mar.

. Luxo Frente Mar: uma Cama de Casal + Solteiro; ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador, varanda frente mar. Capacidade Máxima: 03 Pessoas

. Luxo com Vista Mar (3 pessoas): uma Cama de Casal + Solteiro; Ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador, hidro/banheira, varanda lateral vista mar.

. Luxo com Vista Mar (casal): uma Cama de Casal, Ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador, varanda lateral vista mar.

. Luxo Frente Mar (3 pessoas): Três Camas de Solteiro, Ar condicionado central, TV, frigobar, cofre, espelho de maquilagem, secador, hidro/banheira, varanda frente  mar.

. 13° andar ficou destinado às novas suítes recém inauguradas, que são as mais Tops do hotel sendo uma com tamanho maior e 2 masters em fase de finalização.



Obs.: O hotel não trabalha com quádruplo nem com a colocação de colchão extra, mas, no caso de uma família com crianças pequenas, poderia juntar as camas em quarto triplo.

Nós ficamos hospedados em uma Suíte Junior de frente para o mar e foi fantástico! Mas antes de falar da nossa suíte, enquanto ela não ficava pronta, porque nós acabamos inaugurando-a e, quando chegamos, ainda não estava pronta, então ficamos aguardando em um Apartamento Luxo Frente Mar - número 204, com duas camas de casal, bem espaçoso, com design moderno e decoração clean.





Eis um pouco do ambiente deste apartamento. Reparem que ele é muito bem equipado: ar condicionado, TV, telefone, cofre, armário, espelho, mesa de escritório, abajur... muito prático, bem dividido, com um banheiro de tamanho bom, sem ser minúsculo nem grande. Destaque para a varanda que tinha uma vista linda para a praia da Barra da Tijuca, que é a principal praia da região e estende-se ao longo da avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes.

Aliás, trata-se da maior praia urbana do estado do Rio de Janeiro, com dezoito quilômetros de comprimento e muito procurada para a prática de esportes por ter ondas fortes, tubulares e muito boas para a prática do surf, kitesurf e do bodyboarding. Nela são realizadas diversas etapas de campeonatos brasileiros e até mundiais como WT.





Obs.: A partir da avenida Ayrton Senna a praia não possui calçadão por ser uma região de preservação ambiental.

Portanto, a Barra da Tijuca é uma ótima escolha para viajantes interessados em praias menos muvucadas, trilhas, em ver o sol nascer, shows e muita gastronomia.

Após curtir um pouco esse apartamento onde ficamos aguardando, resolvi descer e conhecer as demais instalações do hotel antes do jantar.

Já estava quase escurecendo, isso porque o tempo fechado e chuvoso contribuiu para escurecer bem cedo, por volta das 17h.

A entrada do Brisa Barra Hotel consiste em um recuo na Av. Lúcio Costa e dá acesso ao lobby do hotel e à entrada de serviço. 



O lobby é relativamente pequeno, mas tem espaço suficiente para trafegar com malas, ser atendido no balcão e ainda há um bar, com poltronas e sofá, que gentilmente oferece aos hóspedes água saborizada (gratuito), o que sempre é um mimo de que gostamos.



Seguindo pelo corredor dos elevadores, para o lado esquerdo, nós encontramos a academia do hotel.

Obs.: Vocês sabiam que... O nome "academia" provém da escola que o filósofo grego Platão fundou em 387 a.C. junto a um jardim a noroeste de Atenas, em terreno dedicado à deusa Atena, que segundo a tradição pertencera a uma personagem mitológica, Academo.

A academia é bem completa e tem paredes em vidro com vista para o bar da piscina. Conta com ar condicionado, TV, música, esteira, aparelhos de musculação... ou seja, tudo aquilo que fazemos de segunda a sexta e do que fugimos aos finais de semana rsrsrs... mas é claro que tudo depende do perfil de viajante. No meu caso, com uma orla linda na frente do hotel e um bom tempo, se eu tivesse levado um tênis, eu iria preferir correr na praia a correr na esteira. Mas, com um tempo mais ou menos, friozinho e chuvoso, a academia é uma boa pedida para depois poder comer sem peso na consciência.



E como o Brisa Barra Hotel é um lugar muito focado no mundo corporativo, considerando que a região da Barra sedia grandes empresas e inúmeros centros comerciais, o hotel está bastante preparado para atender com praticidade esse público que está acostumado a fazer viagens de negócio e que não abre mão também de se exercitar um pouco ao longo da semana. Inclusive, o hotel possui salões para grandes eventos, sendo 7 salas com capacidade para mais de 1.500 pessoas.

Perto da academia, ainda no térreo, ficam as saunas seca e a vapor.

Obs.: Você sabia que... Os benefícios físicos do banho de sauna têm sido objeto de muitos estudos médicos, segundo os quais o intenso calor provoca uma "febre artificial", importante no processo de reabilitação em casos de atrofias musculares, desbacterização e assepsia. A aceleração do pulso produz um fluxo sanguíneo desde os órgãos internos até a pele, exercitando e fortalecendo as glândulas, os vasos capilares e os nervos. Após o banho de vapor, a súbita imersão em água fria e a rápida alternância entre o frio e o calor reverte a corrente sanguínea para o interior do organismo, condicionando e fortalecendo o sistema regulador cardiovascular simpático e parassimpático. Isso faz esse sistema trabalhar com a máxima eficiência por vários dias, resultado que eventualmente não se obtém com exercícios corporais prolongados.





Se você pensa seriamente a respeito de relaxamento, então considere os muitos benefícios e vantagens de um banho de sauna. Basta abastecer o gerador de vapor com água e algumas gotas da sua essência favorita, conectá-lo a uma tomada elétrica comum e em 2 ou 3 minutos você terá abundância de vapor aromático. Relaxamento e rejuvenescimento podem ser obtidos com rápidas e frequentes sessões de sauna de 15 minutos. À medida em que os seus poros se abrem e o suor flui livremente, diminuem a tensão e o estresse acumulados ao longo do dia. Não existe sensação exatamente igual à proporcionada pela sauna. O ácido lático se dissipa com o calor e os músculos ficam descansados e em estado de repouso.

Infelizmente, nós não fizemos sauna nesta oportunidade.

Saindo da academia e sauna, no sentido da piscina, fica o bar, em ambiente bem descolado, com música ambiente maravilhosa, opções de drinks e lanches, com poltronas, mesas, tudo muito harmonioso e amplo, com parte coberta, o que achei ótimo para dias chuvosos, como foi o nosso caso, e muita sintonia com a proposta do hotel de receber um público mais executivo, mas também os viajantes que já se cansaram da Zona Sul e querem explorar mais a cidade e sua natureza.


Acabamos não aproveitando a área do bar da piscina, mas vi em alguns momentos pessoas por lá passando o tempo e curtindo o ambiente.



Como disse antes, a noite caiu bem rápido, mas ainda deu tempo de visitar as piscinas, também localizadas no térreo, na parte externa do hotel. São duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, de frente para a praia da Barra da Tijuca


Igualmente, por causa do friozinho, mesmo tendo feito bastante sol no dia seguinte a partir de umas 11h, o vento não estava ajudando e eu não tive coragem de entrar na água, que não era aquecida. Talvez, se fosse, eu até encarava rsrs.. Aliás, antes das 11h nem batia muito sol na piscina, mais um fator para desanimar...



A piscina para adultos é bem grande e excelente para curtir o dia ou para praticar algum esporte, para nadar um pouco.


A de crianças tem um bom tamanho também, fica em um nível mais baixo e ambas contam com estrutura de espreguiçadeiras ao redor. 


Há um guardião da piscina que fica em sua área durante todo o período de seu funcionamento, o que achei muito bom e seguro, especialmente para quem estiver com crianças. 

Assim, pude acompanhar o anoitecer e a iluminação maravilhosa da fachada do hotel, à noite, que muda de cor em um verdadeiro arco íris. Apresentando uma arquitetura bem moderna e elegante, com a fachada espelhada, que reflete o mar e o céu, o prédio é muito bonito e, especialmente à noite, realmente chamou a minha atenção pela iluminação muito bonita.




Bem... agora sim, vamos falar de nossa Suíte Júnior localizada no 13º andar. Após essa espera e alta expectativa, nós nos mudamos e nos instalamos por lá.


A suíte é enorme!!! Nem sei por onde começar direito. O seu tamanho é realmente o grande diferencial. 



A decoração, em tons de madeira clara e escura, é contemporânea, harmoniosa e me agradou, embora eu tenha achado que a bancada da TV poderia ter uma cor mais clara. De todo modo, isso não comprometeu o ambiente. A suíte é composta por um banheiro enorme, um dormitório enorme e uma varanda enorme rsrs...

- Banheiro: uma bancada de mármore linda, com duas cubas de lavatório, o que eu amo e é meu sonho de consumo ter um dia em casa rsrs... 


Amenities, além de um kit de higiene que é cobrado à parte, são disponibilizados aos hóspedes.


Banheira com hidromassagem espaçosa e sais de banho dão um charme a mais e conferem mais romantismo e/ou relax ao banho.



Há também um box para um banho de ducha. Por falar em ducha, eu não pude sentir a sua potência, já que tivemos problemas com água quente, infelizmente. Provavelmente por termos inaugurado a suíte, alguma coisa deu errado no cano porque a água quente nem chegava ou chegava aos poucos e depois acabava e só tinha água fria. Isso foi um problema e foi chato porque informamos a recepção algumas vezes e a manutenção até esteve em nosso quarto, mas não resolveu. Ao menos conseguimos encher a banheira com água quente, antes de ela acabar de vez e deu para ligar a hidromassagem e relaxar um pouco lá. Triste mesmo foi depois tomar uma ducha gelada kkk... mas valeu a pena até porque de vez em quando uma ducha gelada faz bem para a pele.

Havia um telefone dentro do banheiro, o que acho ótimo. Isso sem contar com um secador de cabelos, um amplo espelho na parede e um menor, de aumento, perfeito para fazer maquiagem.


- Dormitório/Quarto: a cama king size é muito confortável e a roupa de cama extremamente macia. Havia uma poltrona ao lado da cama igualmente convidativa e confortável.




O ar condicionado era central, mas tinha uma regulação com controle de temperatura e botão para ligar e desligar. Além disso, o quarto era equipado com frigobar abastecido (bebidas pagas à parte), snacks, cápsulas de café e cafeteira (também pagos à parte), telefone em mesa de cabiceira e uma iluminação adequada para o lugar, com luzes embutidas atrás da cama que achei um charme à noite.



O armário tinha um bom tamanho, com um espelho maravilhoso ao lado. Dentro dele, cabides, cofre e roupões felpudos e deliciosos que foram essenciais para o friozinho que fez de manhã e a ventania que batia no 13º andar. Sem o roupão, eu nem sei se teria ido à varanda pela manhã.




Ainda sobre o quarto, uma observação a respeito dos canais da TV. O pacote contratado pelo hotel, que é da NET, com algumas opções de canais a cabo, mas nem todos estavam disponíveis, tinha uma falha ao meu ver que era o de disponibilizar somente canais em português, sem a alternativa de colocar no idioma original. Achei isso bem chato e, como era sábado à noite, após termos jantado, ficamos com poucas escolhas... ou era Zorra Total na Globo ou algum filme em outro canal que estava dublado e eu simplesmente odeio ver filme dublado. Mas como odeio mais ainda Zorra Total, encarei o filme que já era melhor do que nada kkkk... Isso também foi relatado ao gerente geral como sugestão de melhoria para a recepção principalmente de hóspedes estrangeiros, ainda mais se formos pensar nas Olimpíadas que se aproximam, certo?




Agora também devo destacar que os quartos do hotel, todos, são equipados com pisos antialérgicos em cor clara! Achei isso sensacional. Primeiro, porque realmente sou alérgica. Segundo, porque acho carpete uma coisa horrível, feia e suja... 

- Varanda: enooooooorme! Com duas espreguiçadeiras, a varanda proporcionou para a gente certamente uma das vistas mais lindas que já tivemos da orla da Barra da Tijuca.





A gente conseguia ver com bastante nitidez desde o Quebra-Mar até o final da orla, depois da Pedra do Pontal. 



Com o zoom da câmera e forçando um pouco a noção de geografia da cidade, dava para ver também Grumari e algumas das praias selvagens da região de Guaratiba.



A única questão foi o vento, que era intenso de manhã e não permitiu que ficássemos muito tempo na varanda, pois pela manhã não tinha sol e o vento deixava ainda mais friozinho... 

Essa varanda deixou o quarto bastante arejado e não tivemos problema com a vedação da luz, pois a cortina, com black out, foi suficiente para deixar o quarto bem escurinho ainda pela manhã. 

Foi simplesmente uma delícia dormir e acordar ouvindo o barulho das ondas do mar!!! Experiência maravilhosa!

** Café da Manhã **

Merece destaque o café da manhã 5 estrelas do Brisa Barra Hotel!

Servido no Restaurante Brisa, no térreo, onde jantamos na noite de sábado (e contarei tudinho para vocês em outro post, mas já adianto que foi uma experiência única e maravilhosa), das 6h às 10h, horário ideal para quem quer acordar cedo e sair para passear, o café da manhã é muito farto!!

Um pouco de como foi o nosso jantar abaixo... rsrs... para saber mais sobre o Jantar no Brisa Restaurante, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa!



Pães frescos, queijos, frutas, sucos, café, leite, iogurte, pão de queijo, pães doces, cereais, ovos, pizza, bacon, bolos, dentre outros, servidos em um sistema de buffet e separados por estações.




Reparei que tudo era resposto com bastante rapidez e eficiência pela equipe. Muitos pães, ovos, batatas, nugets, linguiça, salsicha... o café da manhã era muito farto!!!




Tinha até canjica, aquela branquinha, doce, típica de festas juninas... sabem qual? Pergunte se eu resisti? Nossa! Quase morri quando vi a canjica lá e obviamente que tomei um pouco para matar a saudade enquanto os festejos juninos não chegam. 

Saímos muito satisfeitos do café da manhã que tinha absolutamente tudo e um pouco mais do que estamos acostumados e do que gostamos de comer quando estamos viajando, que é quando a gente extrapola um pouco no café da manhã porque gostamos de tomar um bem caprichado para dar conta de passearmos bastante durante o dia e só paramos mais tarde para comer de novo no esquema "almojantar" rsrs.. 




E ainda tivemos um tempinho de dar uma voltinha pela praia da Barra, logo em frente ao hotel, aproveitando que o sol começava a dar o ar de sua graça e caminhamos também pela área da piscina.



Essa foi a nossa experiência no hotel Brisa Barra que tão bem nos acolheu com toda uma equipe muito atenciosa, simpática e gentil. Houve até um recepcionista que falou comigo que, da próxima vez, se eu tivesse problema com água quente, ele mesmo levaria em balde a água quente para mim, nem que tivesse que subir os 13 andares rsrs... bem fofo, né? O clima foi bem esse, de descontração, pois a equipe é muito educada, seja na recepção, seja no restaurante, são todos muito bem treinados para receber os hóspedes e deixá-los à vontade e confortáveis, auxiliando em tudo quanto lhes é possível ajudar.

  

Obrigada ao hotel por ter aberto suas portas ao Apaixonados por Viagens e até uma próxima!


No Tripadvisor, o Brisa Barra Hotel tem nota 8 e conta com 253 avaliações e encontra-se na 36ª colocação dentre mais de 256 hotéis classificados. Veja aqui as resenhas.

No Booking.com, o Brisa Barra Hotel tem nota 8,4, com mais de 1.130 avaliações. Confira aqui os comentários sobre ele.




** FICHA TÉCNICA DO BRISA BARRA HOTEL **



- Localização: Avenida Lúcio Costa, 5700 - Barra da Tijuca, rio de Janeiro
- Site do Hotel: http://www.brisabarrahotel.com.br/
- Capacidade: 138 apartamentos
- Telefones: 0055 21 3433-6600
- Email: reservas@brisabarrahotel.com.br / reservas2@brisabarrahotel.com.br
- Estacionamento: possui, mas é cobrado à parte - R$25,00 + 5%
- Melhor forma de chegar: quando o metrô da Barra for inaugurado, pode ser uma boa opção. Até lá, sugiro ir de carro ou táxi/uber.
- Café da manhã: das 6h às 10h (R$45,00 a não hóspede).
- Wifi: gratuito e disponível em todas as áreas.
- Serviços:
. piscina adulto e criança: das 8 às 20h
. sauna: das 9 às  22h (informar na recepção 20 minutos antes para ligar)
. dois bares, sendo um dentro do lobby e o outro ao lado da piscina, que funcionam das 10 às 22h
- Restaurante Brisa:
Almoço: das 12 às 16h
. Jantar: das 18 às 24h 
. Capacidade: 120 pessoas (não hóspedes têm direito a estacionar no hotel para ir ao restaurante mediante pagamento de R$25,00 + 5%)
- Room Service 24h
- Algumas distâncias:
. Parque Olímpico: 10km
. Praia do Pontal: 13km
. Aeroporto Santos Dumont: 31km
. Aeroporto Internacional do Galeão: 34km
- Dia de Noiva: trabalham com pacotes, eventos... entre em contato para maiores informações
- 7 Salas de Reuniões e Convenções: capacidade para até 1.500 pessoas

- FAÇA SUA RESERVA CLICANDO AQUI






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR