27 novembro 2015

Dica de Restaurante em Curaçao: Hajimaru Sushi & Jazz

Mais um restaurante maravilhoso que conhecemos, a convite, em Curaçao, foi o Hajimaru Sushi & Jazz, onde estivemos em nossa segunda noite nesta ilha tão maravilhosa!

Foi uma experiência incrível! 

Primeiramente, por termos ido em uma segunda feira, estava bem vazio. Isso foi muito bom para podermos conversar bastante com o Errol, dono do restaurante, um grande entusiasta e fã de jazz e, para minha supresa, da música popular brasileira.



Ele fez questão de colocar muita bossa nova para a gente ouvir e isso tornou nossa noite ainda mais agradável.

Aberto desde maio de 2014, definitivamente, o Hajimaru é o restaurante certo para os apreciadores da combinação comida japonesa + boa música!

A localização do restaurante não é das melhores. Fica a cerca de 10/15 minutos de carro de onde estávamos hospedados, no Ocean Resort, o que acaba dando mais ou menos a mesma distância de Punda, para terem noção.

Para complicar, havia obras em parte da rua quando fomos, mas isso não nos atrapalhou até porque estávamos com carro alugado.


Para quem não alugar carro, vale a pena ir de táxi.

O Errol, além de muito simpático, conversou bastante conosco sobre sua vida, suas origens, que seus pais eram do Suriname e imigraram para Curaçao, que ele morou muitos anos na Holanda, onde também estudou... ou seja, foi um momento muito bacana em que pudemos conhecer mais a fundo a história de vida do dono do restaurante o que nem sempre temos a oportunidade de fazer.


O que mais nos impressionou é que o Errol gosta de fazer tudo sozinho. Ele é o dono, o gerente, muitas vezes é o próprio músico da casa, noutras são artistas convidados a tocar, ele também gosta de construir, de ser marceneiro... tudo feito e administrado com muita atenção, muita pessoalidade, muito carinho, com a ajuda da sua filha, Kimberly, conferindo um clima familiar muito aconchegante ao restaurante.

Por falar no restaurante, sua decoração é moderna, elegante, com iluminação mais baixa o que contribui para um clima bem intimista e que, naquela noite, estava bastante low profile.

O bar, as TVs, os lustres, o ambiente dedicado ao sushi... tudo bastante harmonioso!



Mas o Errol me garantiu que aos finais de semana, principalmente, a casa bomba! Fica sempre muito cheia, ainda mais quando há grupos musicais convidados. É claro que a especialidade da casa é o Jazz, afinal, está no seu próprio nome.

Porém, ele me contou que muitas vezes convida também artistas cubanos porque gosta bastante da sonoridade da música da ilha de Fidel.

E vocês acham que eu deixaria o restaurante sem cobrar do Errol ao menos uma palinha para a gente ver se ele toca bem de verdade? Claro que não!

Ele tocou para gente e foi incrível! Pudemos perceber como é grande a sua paixão pela música!

Mas vamos falar da comida, né?




Se tem alguém aqui que aaaaaaaama comida japonesa e tem desejo por comida japonesa, esse alguém sou eu!

Portanto, eu já adianto que adorei tudo o que nos foi oferecido para degustarmos!

O cardápio é extenso e variado. Fica até difícil escolher o que experimentar. E o melhor de tudo, para quem não é tão amante assim da culinária oriental/japonesa, é que o restaurante também oferece no seu menu pratos internacionais.

Veja aqui o Menu do Hajimaru Restaurant. Você pode consultar os pratos e valores antes de ir.

A média de preços seria mais ou menos:
- Entrada: em torno dos 16usd
- Temakis: 13usd
- 8 unidades de Rolls: 28usd

E é nessas horas que eu tenho raiva do dólar estar tão caro...




Percebe-se, naturalmente, de que não se trata de um restaurante barato. Mas a experiência que você terá, todo o cuidado no atendimento, um ambiente muito bem cuidado e bonito, a música que é perfeita e tornará seu jantar ainda mais especial, principalmente se no dia houver algum show de jazz... vá por mim que tudo isso fará valer.

Sem contar que os pratos, ao menos os que eu pude provar, são muito bem apresentados e simplesmente deliciosos!

Vou colocar aqui, na ordem, os pratos que comemos: 

Tuna Tartar

Er-Roll (uma brincadeira com o nome do dono): um tempura de peixe Red Snapper

Tiger Special

E o Errol não nos deixou ir embora sem experimentar a torta inspirada no tiramsu italiano! Eu não curto muito café, mas era tão suave o gosto de café que não influenciou tanto.


Portanto, nós comemos três pratos mais uma sobremesa que dividimos e ficamos muito satisfeitos com essa conta.



Foi uma experiência ótima! Adorei conhecer um pouco da história de vida do Errol, da sua família, das suas conquistas e toda a sua trajetória de muito empenho e muito trabalho!

O restaurante é a cara dele, tem seus gostos, sua personalidade e ele faz toda a diferença estando ali diariamente, com sua filha, recepcionando todos, conversando, cuidado do bem estar de cada cliente... muito legal mesmo!

Só um detalhe: o Errol não para! Ele está sempre inventando algo novo, uma atividade, seja sua paixão por motos, carros, construindo coisas em casa, construindo no restaurante e ele, como também é advogado, trabalha em um escritório auxiliando os que desejam ir para a Europa. Ele explicou vários detalhes da política de Curaçao para a gente. Nós não sabíamos que os nascidos em Curaçao, por exemplo, têm direito a um passaporte de livre trânsito na Europa porque a ilha pertence às Antilhas Holandesas.


Nós acabamos fechando o restaurante com tantos causos, papos e muita música!

Recomendamos o Hajimauru  Sushi & Jazz Restaurant a todos que amam uma boa música e gostam de ser muito bem tratados, além de apreciar uma ótima comida japonesa!


Veja aqui alguns comentários sobre o Restaurante:

- Hajimaru Sushi & Jazz, no TripAdvisor: nota 9, está na 5ª posição no ranking de 209 restaurantes avaliados em Willemstad.

Horário de Funcionamento:
- de segunda a domingo, das 18 às 22h
- fechado às terças

Reservas: info@hajimarurestaurant.com
Site: http://www.hajimarurestaurant.com/
Estacionamento: não tem, mas achamos vagas com facilidade na frente.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR