22 julho 2014

Berlim: 25 anos de Queda do Muro e muitas Comemorações

Berlim está em festa este ano de 2014!!! Não bastasse a comemoração dos 25 anos da Queda do Muro, que marcou e separou uma nação entre entre 1961 e 1989, além da da intensa programação aguardada para o mês de novembro, já que a sua destruição ocorreu no dia 09 de novembro de 1989, várias instalações artísticas, exposições e passeios guiados ocorrerão e relembrarão o período.

Já comentei aqui no Apaixonados por Viagens (veja aqui o post) que a capital alemã ganhará um novo muro: balões iluminados ao longo de todo o trajeto por onde um dia o muro passou formarão uma fileira com cerca de 12km, e serão soltos em cinco pontos diferentes!

COMPRE AQUI INGRESSOS COM DESCONTOS PARA ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BERLIM E EVITE FILAS!

Ou seja, o mês de novembro será agitado e muito aguardado! Pedaladas guiadas pelo antigo traçado do muro, tours detalhdos pela East Side GAllery e muito mais!

E quem nos conta o que mais ocorrerá em breve na cidade é o Visit Berlin:

Pyronale Berlim – quando o céu se torna telão



Competição dos melhores pirotécnicos do mundo dias 05 e 06 de setembro


No primeiro fim de semana de setembro de 2014, o céu de Berlim se tornará mais uma vez um telão: Na Pyronale, o campeonato mundial de pirotecnia, criativos shows pirotécnicos iluminam o céu noturno sobre o Maifeld, ao lado do Estádio Olímpico.

A arte de pirotecnia dos mestres internacionais atrai todos os anos um grande público: 65.000 visitantes são esperados também para esta edição. Eles não somente podem assistir às imponentes encenações, mas também escolher por votação telefônica o respectivo vencedor em cada um dos dias. A decisão do público possui peso de 30 por cento na avaliação geral. O resultado será apresentado no sábado, dia 06 de setembro, pelo júri, que é composto por pirotécnicos e por pessoas famosas da vida pública. Serão premiados os três primeiros mais votados.

Fogos de artifício no solo e nas alturas, nas cores dourado e verde

A apresentação de cada uma das equipes obedece a determinados requisitos pré-definidos, entre eles orçamento, música e cores. As composições abrangem duas partes obrigatórias e um terceiro espetáculo livre de dez minutos de duração, que em 2014 terá como fundo musical uma música de livre escolha tendo por tema ”My Country“.  Para as duas primeiras partes, as cores previamente definidas são o dourado e o verde, e o acompanhamento musical é por conta da apresentação de trechos da Polca ”Sob Trovões e Relâmpagos“ e da abertura de “O Morcego“, ambas de Johann Strauss II.

Criações cheias de imaginação com grandes efeitos  

Na avaliação são considerados tanto as diferentes partes do programa como o conceito geral, por meio de critérios, como por exemplo a diversidade cromática e a seleção de efeitos, a sincronização musical e a execução artística e técnica. A pontuação se baseia em um sistema de avaliação de zero até oito.

Seis equipes internacionais competindo

Além da China, o país de origem da arte de pirotecnia, a direção artística da Pyronale selecionou para a competição deste ano a França, a Itália, a Noruega, os Países Baixos e a Rússia. Em 2013 foi a equipe “Dragon Fireworks“, das Filipinas, que conquistou o cobiçado prêmio do festival de pirotecnia. O segundo lugar ficou com ”Pirotecnia Zaragozana“, da Espanha, e a medalha de bronze foi conquistada pelos finlandeses ”JoHo Pyro“.

Ingressos, programação e outras informações em:  www.pyronale.de/en


Texto enviado ao Apaixonados por Viagens para divulgação pela Assessoria de Imprensa do Visit Berlin:


“Conhecemos Berlim.“ Eis o lema com que o Berlin Tourismus & Kongress GmbH, que atua sob a marca de visitBerlin, promove desde 1993 Berlim como destino de viagem no mundo inteiro. O Berlin Convention Office do visitBerlin promove a capital alemã como metrópole para congressos. Como operadora de viagens, a empresa de capital privado oferece diferentes pacotes de viagens e emite o ticket oficial do turista, o Berlin WelcomeCard. O visitBerlin opera quatro Berlin Tourist Infos. O Berlin Service Center (Telefone 030 -25 00 25) informa sobre o espectro completo de opções turísticas de Berlim. Em  visitBerlin.de se encontram informações sobre a capital em 13 idiomas.


Contato visitBerlin no Brasil: 15 3031 3050 - visitBerlin@berg.tur.br


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR