14 abril 2014

Los Roques: 8° Dia, Boca de Cote + Palafito + Crasky

Estamos entrando na reta final da nossa viagem ao Paraíso chamado Los Roques.

Ainda estamos aqui e, graças à conexão de internet na Posada La Cigala, venho conseguindo postar para vocês as belezas desse lugar.



Então chegou o domingo, dia 13 de abril e completamos uma semana na La Cigala.



Estou adorando este lugar! O carinho e atenção de seus funcionários, Alejandro (gerente), Joel (faz-tudo que transborda simpatia), Alessandra (chef), entre outros, fazem a diferença aqui.

Os donos, Liana e Henrique, costumam viver em um veleiro e velejam com frequência (eles têm sua casa em Caracas e quase sempre pela manhã estiveram aqui na Pousada). No início, quando a pousada tinha apenas 4 quartos, Liana era a chef e Henrique o capitão do barco. Hoje em dia, Liana ainda faz questão de preparar o cardápio da semana.

Além de ótimas instalações e do carisma dos funcionários, também devo destacar outros pontos fortes e positivos da La Cigala:

. Água quente para banho
. Pressão da água é baixa, mas não faltou (eles pedem sempre para que usemos a água com consciência porque ela vem de dessanilização)
. Geradores de Energia próprios, já que em Los Roques falta luz quase todo dia. Aqui apenas sentimos os piques de luz e não chegou a faltar nem 2 minutos. Os geradores dão conta.
. Tem barco próprio que faz todos os passeios às ilhas próximas.
. Oferece jantar muito bem preparado pela chef Alessandra, com menu de 4 passos, a 1200 bolivares, com reserva prévia, para quem não optar por pensão completa.
. Tem internet que funciona quase sempre bem rsrs... com uma dose extra de paciência, tem como usar o wifi gratuito da pousada.
. Para lavar roupa (e eu precisei, basta entregar ao Joel que ele resolve). Pagam-se 10 bolivares por peça.
. Fica logo na estrada da ilha, para quem vem de avião ou dos passeios de barco.
. Tem um terraço lindinho, mas não tem como ver o pôr do sol nessa época, desde lá.
. De resto, como diz o Joel, nosso único trabalho é acordar!

E vamos então aos passeios do nosso 8° dia em Los Roques??

Fomos a Boca de Cote, passeio que custou 600 bolivares por pessoa.



Saímos por volta das 10h do pier principal.

Fomos direto ao Palafito, construção de madeira bem rústica que fica no meio do oceano, que serve de apoio aos pescadores para dormir ou fazer alguma pausa. Tem até banheiro lá! Achei super curioso e é um lugar muito bonito também!!



Nosso barco Fama do capitão Franklin teve problemas e fomos "resgatados" por outro barco que nos levou a Boca de Cote.

Fizemos snorkel em Boca de Cote por cerca de 35/40 minutos. Achei pouco e queria mais! A claridade de lá é impressionante!

Vi muitos corais, peixes coloridos e até uma barracuda.

Depois fomos para Crasky passar o dia. Já tínhamos ido lá na terça passada, mas faz parte do itinerário do passeio.



Julio repetiu o snorkel e achou muito bom! Inclusive, achou melhor do que quando lá estivemos e melhor  do que Boca de Cote. O vento está diminuindo e isso facilita bastante o snorkel.

Eu preferi não fazer por preguiça. Mas aproveitei que o pessoal do grupo que foi com a gente alugou uma prancha de SUP e pratiquei um pouco.



Foi uma tarde muito gostosa em Crasky!

Para nos agradar, diante do problema no barco e do tempo curto que passamos em Boca de Cote, o Franklin, depois de consertar seu barco, nos levou para vermos o pôr do sol de Madrisky!



Foi muito especial! !



Voltamos tarde e encerramos o dia com mais um ótimo jantar na Posada La Cigala!


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR