sábado, 12 de abril de 2014

Los Roques: 6° Dia, em Carenero

O nosso sexto dia de passeios foi dedicado à bela praia de Carenero!





O vento está diminuindo e favorecendo os passeios às ilhas mais distantes.

Carenero fica a aproximadamente 45 minutos de Gran Roque.

O passeio custou 450 bolivares por pessoa.

Descobri hoje no pier de embarque para os passeios que é possível alugar apenas o cooler/cava por 250 bolivares. Ele vem com gelo e água!

A viagem para Carenero foi beeem mais tranquila do que para Cayo de Água. Pegamos um barco maior e sentimos pouco as ondas.

Em Carenero, nós passamos o dia e fizemos muita caminhada e mergulho de snorkel.



Há pelo menos 3 pontos bem legais para fazer snorkel lá: 2 piscinas naturais atrás da casa do meio, onde tem trilha para ir do outro lado da praia e uma que se alcança pelo banco de areia na outra ponta.

Vi muitos peixes grandes e coloridos, além de corais incríveis!

Lá em Carenero tinha uma senhora fazendo pescado na brasa por 300 bolivares. Não comi, mas disseram que servia bem 2 pessoas.

Em Carenero, para minha surpresa e alegria, havia poucos calangos/guaripetes.

Por outro lado, tinham dois cachorros bem esfomeados rsrs... ficavam sempre perto da gente para ver se iam ganhar comida. Pareciam bonzinhos e ganharam muita comida rsrs.


Depois de Carenero, a gente foi a Sarquí para ver tartarugas marinhas.

Não mergulhei porque a água estava turva e com algumas águas vivas. Mas do alto do barco eu consegui ver pelo menos 2 tartarugas.

Algumas Informações daqui de Los Roques:

. Câmbio continua 1usd para 56 bolivares na farmácia da vila.

. O vento segue dando uma trégua e deve diminuir um pouco.

. Não senti os mosquitos. Na Pousada La Cigala, estamos bem tranquilos, sem mosquitos, com água quente para o banho e com luz.

. Estão ocorrendo faltas de luz quase  todo dia aqui em Gran Roque, mas na La Cigala a gente só percebe quando a luz pisca ou apaga e depois volta. Os geradores dão conta.

. Quarta feira é o dia em que chegam os navios carregados de mantimentos e diesel. Água na ilha é fruto de dessanilização e energia vem do diesel. Internet é a rádio.

. Conheci um casal hospedado na Pousada Casa del Sol que é muito econômica e estão gostando de lá.  Custa 80 dólares a diária para o casal com pensão completa.

. Os dias seguem ensolarados. Temperatura da água em torno dos 23°. A tendência é a água esquentar e em agosto pode chegar a 27°.

2 comentários:

  1. Oi Lily,

    Acompanho seu blog e tô acompanhando sua viagem à Los Roques tb. Vi vc falando desses dois cachorros e não resisti, tive que comentar. Se são dois cachorros pretos, são os mesmos que morderam meu marido em Carenero. Eles pareciam bem pacíficos, mas foi só só meu marido começar a velejar de kite que os cachorros enlouqueceram e começaram a morder ele, pois como a água é bem rasinha, eles corriam atrás dele. Hoje a gente ri da situação, mas no dia foi bem tenso! Hahaha

    Aproveite este paraíso e parabéns pelo blog.

    Eu também tenho um que fala de viagens é o http://renataviaja.blogspot.com.br/.

    Ainda preciso dar uma caprichada nele, mas ando meio sem tempo planejando a próxima trip!

    bjos
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiiiiiiiiiina, que história, hein??
      Nossa Renata, nem imagino a aflição na hora em que os cachorros morderam seu marido! Como ele ficou? Foi grave?
      Olha, pior que eu reparei sim que eles ficavam doidinhos quando o kite passava! Chegamos a comentar isso, que eles se transformavam... coisa de doido, né? Cachorros perturbados! kkkkk...
      Espero que seu marido tenha ficado bem!
      Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que você goste do blog e nos acompanhe!
      Seja sempre bem vinda!
      Visitarei sim seu blog!
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir