09 janeiro 2014

Esquentando os tamborins: Abertura Não Oficial do Pré Carnaval 2014 do Rio de Janeiro

Agueeeeeenta coração!!!!! E foi dada a largada, ainda que não oficial, do Carnaval 2014 na Cidade Maravilhosa!!!! 




É como dizem por aí: "O ano só começa mesmo depois do Carnaval!!". E mal passou o reveillon, já estamos cá falando de pré Carnaval, blocos, e a cidade se agita e aguarda ansiosamente a programação dos bloquinhos de rua!!

É Tempo de Folia na Terra Brasilis... e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora!! No domingo, dia 12 de janeiro, a partir das 08h da manhã, vários integrantes de mais de 20 blocos de carnaval de rua estarão reunidos para alegrar a manhã e a tarde dos foliões que forem para o centro da cidade, na Praça XV. 

A ideia principal e que chamou minha atenção é a de reforçar o Manifesto do Carnaval de Rua Carioca, elaborado em 2012 pelo Desliga dos Blocos do Rio de Janeiro, e que visa a combater a mercantilização dos blocos de rua, as liberdades de expressão popular, o acesso a todos e a alegria contagiante do carnaval. A cidade para os cidadãos e a folia para os foliões!

Se quiser saber mais sobre o evento, a organização está sendo feita por meio da rede social Facebook (parece que já tem mais de 6mil pessoas confirmadas!). Os blocos estão, por conta própria, organizando seus horários e pelo facebook fica mais fácil de saber.

Além disso, o domingo será movimentado no Quiosque Globo, na Orla da Praia de Copacabana, com os blocos Sebastiana, Gigantes da Lira e Bloco Ansiedade! Ótima oportunidade para desenferrujar o samba no pé e se preparar para o que está por vir!

Mais uma vez, teremos o patrocínio da Antarctica (é o que vocês vão beber ao longo dos blocos rsrs...) e esperamos ter mais banheiros (Sempre!!). Confesso que ano passado estava bem melhor em termos de organização e quantidade de banheiros, até porque eu sempre lembro que se der mole fazendo seu pipi pela rua, depois não vá reclamar se for "pego" pelo Choque de Ordem! Então... eu só posso desejar que este ano melhore ainda mais, com mais banheiros!

E para os ansiosos de plantão, o site Diário do  Rio preparou uma listinha, não oficial, com alguns blocos e horários de desfile que possivelmente devem ser confirmados!!! A maioria desta lista deve se confirmar, portanto, já podem se organizar!!

Vamos ver quando a Prefeitura vai lançar a Programação Oficial!! Ano passado foi bem em cima da hora e tivemos que nos socorrer das não oficiais que, quase sempre, acertava!!

E viva a folia! E viva o Carnaval 2014!!





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR