07 fevereiro 2013

Rio de Janeiro/Carnaval 2013: Será Que Chove? E importa??

No ritmo dos blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro 2013, tem uma pergunta que não quer calar:

"Será que chove? Será que chove? Não importa, eu sou o Empolga às 9!" 

E o Empolga está cheio de razão!! Tão cheio de razão, que nem a forte pancada de chuva que caiu no fim da tarde do último domingo foi capaz de estragar a festa do tradicional bloco, no Posto 9 de Ipanema.

A vantagem de chover é que a multidão dissipa um pouco... e, obviamente, REFRESCA!!

As desvantagens são os riscos de alagamentos de ruas, dificuldade depois de voltar para casa de táxi, entrar molhado (ou encharcado) em ônibus ou metrô, principalmente no último que costuma ter ar condicionado mais caprichado. Aaahhh... e para as mulheres que vão toooodas trabalhadas na maquiagem, fantasias e adereços, a chuva pode prejudicar um pouco.

Portanto, o ideal é usar maquiagem à prova d`água mesmo!! hehehehe... Um guarda chuva pode ser legal para aderir o frevo!! hehehehe...

Agora... falando de algo bem sério: RAIOS!!! São milhares de raios que caem no litoral brasileiro, principalmente nessa época do ano - verão - com muita intensidade no litoral paulista (reportagem que vi no Bom Dia Brasil, telejornal da emissora Globo).

Então, a dica para os foliões é: SE COMEÇAR A CHOVER FORTE COM RAIOS E TROVÕES, NÃO ENTRE NO MAR (OU SAIA DELE SE ESTIVER DENTRO)!! Ideal é ficar abrigado... ou, de preferência, não ficar isolado, na areia, todo molhado, ok?

Outra dica legal é ter sempre com você um saquinho/bolsa para proteger seus pertences eletrônicos, como câmeras fotográficas e aparelhos de celular. Existem vários modelos hoje em dia de sacos à prova d`água bem acessíveis e práticos e que servem muito bem para proteger.

Mas... então, SERÁ QUE CHOVE??

Pois é... infelizmente a previsão do tempo para o Rio de Janeiro, ao menos nos primeiros dias de carnaval, é de chuva sim!! Mas, a minha aposta é que deve fazer um solzinho tímido pela manhã, acompanhado de mormaço, esquentando durante o dia e com pancadas de chuva de tarde (o que é algo bem comum de acontecer por aqui!! Foi exatamente como ocorreu no último domingo).

Para vocês verem que a chuva não é capaz de espantar os foliões nem de diminuir a alegria e animação dos blocos de carnaval, vejam abaixo algumas fotos do Empolga às 9 (mas eu confesso que fiquei abrigada em uma marquise próxima ao bloco, esperando a chuva passar, para só depois pegar o final do bloco rsrsrsrs... não tive coragem de encarar a pancadona de chuva caiu!! E foi muita água, capaz de deixar alguns trechos da Vieira Souto com inícios de alagamento.)



EMPOLGA ÀS 9






BLOCO RIO PANDEIRO

O bloco Rio Pandeiro é um bloco menor que fica concentrado na Praça São Salvador, entre os bairros do Flamengo e Laranjeiras. Um bloco tranquilo, para curtir um sambinha de raiz, ouvir marchinhas de carnaval, chorinho, dançar, levar crianças, pois tem um parquinho na praça, estar com amigos e família. 





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR