25 junho 2012

Petrópolis/Itaipava: Hotel Pedra Bonita!!

Hospedei-me nesse lindo Hotel Fazenda, um verdadeiro recanto do sossego, em meados de maio de 2012.

O que mais me agradou foi a variedade de opções e atividades dentro hotel, especialmente para famílias com crianças. 

Mini fazendinha, com coelhos, patos, porcos, entre outros bichinhos... Hípica com pônei para as crianças e charrete, e cavalos para os adultos poderem dar uma voltinha... Dois Parquinhos para as crianças brincarem... Um espaço infantil fechado, repleto de brinquedos para as crianças se distraírem à noite ou em dia de chuva... Uma ampla área verde, muito bem decorada... Piscinas aberta e fechada, sauna a lenha e a vapor... Um lindo riacho que corre ao lado desse Hotel... Vários jardins... Quadras poliesportivas aberta e fechada... Salão de jogos... Bar da piscina aberta... Salões de leitura e de filmes... entre outros atrativos!!!

Enfim... por todos esses motivos, o Hotel Fazenda Pedra Bonita é uma excelente escolha para quem deseja descansar na serra e curtir o frio do inverno!! Eu recomendo!! Porém, com uma ressalva: recomendo muito mais para famílias com crianças do que para casais ou amigos que são mais agitados e curtem bater perna o dia todo!!

Ou seja, é para se hospedar e curtir o que o hotel oferece para valer a pena!!! Para quem gosta de se hospedar em um lugar mais central no melhor estilo "só dormir" para explorar os arredores e as cidades, não vejo muito sentido em ficar nesse hotel... 

O bom é que se você preferir, nem precisa sair do hotel, pois o mesmo tem um espaço gastronômico bem bonito, organizado, amplo e bem decorado!! Não posso dizer se as comidas eram tão boas quanto o ambiente, pois optei por sair à noite e passear em Itaipava. Mas, quem não quiser pegar o carro, basta ficar por lá e lembrar de avisar na recepção que vai ficar para jantar no hotel (eles pedem para avisar!!).

O hotel fica na estrada, Rodovia BR-040, Km 69,2., Fazenda Inglesa, em Petrópolis.

Pela proximidade tanto com Petrópolis quanto com Itaipava, que é distrito de Petrópolis, e verdadeiro pólo gastronômico da região, vale a pena explorar ambos, se houver disposição para tanto!!

Gastávamos em torno de 10 a 15 minutos entre o Hotel e o centro de Itaipava. 

A dica é prestar bastante atenção na entrada para o hotel na estrada para não passar direto (fica do lado direito e cuidado para não entrar para Araras!!) Um GPS ajuda também!! 

A suíte era bastante ampla e confortável e o ar-condicionado com calefação/aquecimento funcionava bem até demais!! A decoração da suíte era bem caprichada também, em estilo mais rústico, porém cuidadosamente arrumado.

Confesso que amei os chalés!!! Por fora eram lindos e perfeitos!!! Cada detalhe era encantador!! Com lareira, madeira, chaminé... Quero voltar para me hospedar em um dos chalés que ficam ao redor da piscina!!

E o café da manhã... miam miam.... delicioso!!! Uma fartura só!! 

A diária da suíte fica em torno de R$330,00 e do chalé em torno de R$390,00.

E que tal aproveitar o friozinho do inverno fluminense e correr para se esquentar na serra???



























Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR