quinta-feira, 1 de março de 2012

Jericoacoara/Ceará: Com ou sem Night???

E será que tem night em Jeri?? Bem, dizem que tem, mas eu não vi!!! rsrsrs...

Acontece que em Jeri as festas, forrós, reggaes começam muito tarde, muito tarde mesmo, depois da meia noite, e só ficam boas lá para 01:00 ou 02:00 da madruga!!

Cheguei a comprar ingresso para uma festa em uma casa na Rua da Matriz, por R$20,00, para ir no sábado de carnaval e lá fui conferir, por 2 vezes, a tal festa: da primeira vez, cheguei por volta das onze, e estava muito vazia. Já da segunda vez, mais ou menos uma hora depois, a festa continuava vazia!! Desisti e me contentei com o movimento da pracinha principal da Vila.

E por falar na pracinha principal da vila de Jeri, nas noites de sábado, domingo e segunda de carnaval rolou uma bandinha, tocando em um coreto, super animada que agitou todo mundo que por ali passava com músicas carnavalescas, marchinhas, forró, entre outros. Pena que acabava cedo, por volta da meia noite, e foi o mais próximo de uma baladinha noturna que eu vi em Jeri.

Iniciativa dos bares localizados nos arredores da praça principal, essa banda foi uma novidade do carnaval 2012 em Jeri e eu ouso dizer aqui que foi um grande sucesso porque movimentou bem a pracinha e alegrou muito a noite um tanto quanto pacata de Jeri.








Na Rua Principal, principalmente nos arredores da pracinha, é onde as pessoas costumam se concentrar para jantar, tomar sorvete, sentar no bar, comer pizza, conversar nos banquinhos da pracinha, tomar as maravilhosas caipirinhas ou caipiroskas das inúmeras barraquinhas que fazem as bebidas e ficam espalhadas por ali mesmo, para aproveitar um pouco da noite, já que o forte em Jeri é curtir o dia!!

Outras festinhas aconteceram por lá, como uma festa à fantasia no Planeta Jeri, mas nem fiquei sabendo se foram legais.

Para aqueles que são guerreiros, mais resistentes, cheios de energia e disposição (eu até me considerava uma pessoa assim, mas confesso que o sono e o cansaço, após um dia inteiro de passeios, trilhas, mergulhos etc, tomaram conta do meu ser e eu não resistia muito depois de 01:00 da madruga...), só que, para quem conseguir administrar bem o dia e a noite em Jeri, há sim opções interessantes para curtir uma night no melhor estilo nordestino.

Lembro e reforço que essa night, no entanto, só fica boa mesmo depois de 01:00 da madrugada!!! Isso deve-se principalmente ao fato de que a maior parte das pessoas que trabalha em Jericoacoara, que nem mora lá na vila, mas sim em Jijoca, são exatamente essas pessoas em maioria que vão frequentar os lugares badalados nas madrugadas de Jeri. Logo, após encerrar seus expedientes, eles rumam para uma noitada básica e interagem com muitos turistas!!

Além disso, no caso dos turistas mais boêmios que curtem chegar de manhã nas pousadas, após um dia intenso de passeios, o mais normal é comer mais cedo (até porque as cozinhas dos restaurantes costumam fechar por volta das 23:00), descansam e saem mais tarde para caçar uma nightzinha!!

***Listo aqui os lugares mais famosos e recomendados para as baladas em Jeri:

- Forró no Restaurante Dona Amélia, na Rua do Forró
- Forró no Recanto do Momento ou forró do Raimundo, na Rua do Forró
- Reggae no Mama África, na Rua das Dunas
- Bar e Discoteca Planeta Jeri, na Rua Principal
- Forró no Sky Bar e Restaurante, na Rua Principal

E, no final da noite, deve valer muito a pena passar na Padaria Santo Antônio, inaugurada por um ex-pescador em 1998, ano em que a luz elétrica chegou em Jeri, e provar suas famosas iguarias: pão quente com queijo, nozes de coco, mel e banana, tudo isso saindo diretamente do forno e bem quentinho!! O maior detalhe é que essa padaria só abre depois das 02:00 da madrugada e funciona apenas até umas 07:00h!!! Ficou curioso?? Eu também!! Uma pena não ter ido lá... Ficará para a próxima vez que eu for a Jeri!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário