07 dezembro 2011

Santiago... Comprinhas!!!

Ahhhh... esse é um dos meus assuntos prediletos!! heheheh... Sim, adooooro fazer comprinhas, principalmente quando se trata de bons produtos com ótimos preços!! Aí fica melhor ainda!!


Engana-se quem pensa que em Santiago não é possível fazer boas compras. Sei que entre brasileiros é mais comum falar e fazer compras em Buenos Aires. Em 2008, eu caí na besteira de achar que encontraria coisas mais em conta em Bs Aires e deixei de comprar várias coisas em Santiago, pois visitei as duas cidades em uma mesma oportunidade, sendo que estive em Santiago primeiro.


Antes de qualquer dica, é necessário dizer que eu estive em Santiago em épocas invernais e, por isso, a moda estava mais voltada para coleções de inverno. Adianto logo que casacos, sobretudos, jaquetas, de lã, poliester, e outros materiais, são muito bonitos e com preços imbatíveis!! Imbatíveis mesmo!! Vi muitos casacos e sobretudos em Santiago bem mais em conta do que se vêm em Buenos Aires, NY, países europeus, na faixa de R$100,00 (convertidos), de qualidade e bem fashions.

Em Shoppings, o visitante vai encontrar as marcas mais conhecidas de roupas como Nike, Adidas, Zara, entre outros.

Eu só conheci o Shopping Alto Las Condes, que fica no bairro Las Condes. Achei o Shopping bom. Reúne bastantes lojas e, para um tour de compras, acho que vale a pena dar uma passadinha por lá.


No city tour que fiz em 2008, havia uma parada em um centro de artesanato, com diversas lojas, em Las Condes. Mas lembro que os preços não eram os mais convidativos.

Pelas ruas do Bairro Providência, principalmente as Avenidas 11 de Setembro e Providência, as duas principais do bairro, há muitas lojas de ruas e uma caminhadinha por elas pode surpreender com ótimas compras, ainda mais se for em época das rebajas, as famosas liquidações.

Contudo, na minha opinião, o melhor é entrar nas mega stores espalhadas pela cidade, principalmente pelo Bairro Providência e no Centro, nos Paseos Ahumada e Puente.

As principais mega stores, dessas que vendem várias marcas de vários produtos, são:


Para quem está procurando produtos de artesanato, com materiais locais, como o cobre e o lápis lázuli (uma pedra que pode ser valiosa encontrada em poucos países do mundo, especialmente no Chile, Paquistão e Afeganistão) ou até mesmo souvenirs, eu recomendo o Pátio Bellavista, no Bairro Bellavista. Mas fato é que existem divervas lojas vendendo esses produtos espalhadas pela cidade.

Souvenirs bem em conta eu encontrei na Plaza de Armas, na lateral oposta ao Museu de História Nacional e Correios, há uma galeria com várias lojas e quiosques vendendo souvenirs e também produtos feitos com cobre e lápis lázuli.

Não estive no Pueblito Los Dominicos por desconhecer que a feirinha de artesanato poderia ser boa. Um casal que conheci em 2011 me contou que esteve lá e que a feirinha era boa e valia a pena visitar, especialmente pela facilidade de acesso com o metrô (Estação Los Dominicos).

Há um supermercado ótimo dentro da mega store Paris, no Bairro Providência, onde se pode comprar produtos para levar, como chocolates Sahne-Nuss, Pisco Sour, Vinhos, entre outros.

Na Rua Santa Magdalena, Bairro Providência, há uma lojinha chamada Baco Vino y Bistro que vende vinhos com preços ótimos, com rótulos de vários países e ainda é possível fazer uma degustação, com atendentes super atenciosos!! E nessa mesma rua há uma casa de chás que vende também utensílios e chás de todos os sabores e de várias origens do mundo, que se chama La Tetería.

E, por fim, no Bairro Bellavista, em frente à faculdade de Direito, no início da Rua Pio Nono, há uma feirinha, bem simples, com produtos de artesanato com preços suuper em conta.

Acho que com essas informações já é possível traçar um roteirinho de compras em Santiago!! Portanto, boas compras para todoas!!



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR