27 dezembro 2018

Sofitel Ipanema recebe a exposição VIAJANTES

Por Day Souza (do blog Seguindo Viagem

No dia 12 de dezembro, o blog Apaixonados por Viagens conferiu de perto o lançamento da exposição VIAJANTES, que aconteceu no Cajá Café, do Sofitel Ipanema.

Blog Apaixonados por Viagens - Hotel Sofitel Ipanema - Exposição Viajantes

A mostra coletiva, que celebra o espírito natalino, reuniu diversos artistas que participaram das exposições realizadas este ano pelo Hotel Sofitel Ipanema.

Com o tema “Viagem Encantada” e curadoria de Luciane Valença, a exposição foi inspirada no poema ‘O Viajante’, de Mário Quintana, e tem o objetivo de proporcionar uma sensação lúdica aos visitantes, despertando sonhos, desejos e planos inspiradores para o Ano Novo.

Blog Apaixonados por Viagens - Hotel Sofitel Ipanema - Exposição Viajantes

A decoração de Natal do Sofitel Ipanema, criada por Irajá Carneiro, também pegou carona na exposição "VIAJANTES". Uma das obras mais interessantes é a “árvore de Natal lúdica”, localizada no lobby do hotel. 

A árvore dourada, de três metros de altura, está repleta de objetos em miniatura feitos à mão. Entre os objetos estão: bicicletas, coqueiros, pranchas de surf, trens, skates, Cristo Redentor e Torre Eiffel, que se misturam numa poética composição tropicalmente natalina. 
  
Entre os artistas da exposição estão: Adriana Carvalho, Adriana Ninsk, Allan Alves, Andy Zapata, Átila Toledo, Cadu Leal, Carlos Valença, Charlotte Lisboa, Herbert Zampier, Linda Valente, Luciane Valença, Maria Maia, Philippe Seigle, Ricardo Bhering, Wander Rocha e Wilson Nobrega.

Blog Apaixonados por Viagens - Hotel Sofitel Ipanema - Exposição Viajantes

Os artistas foram convidados a criarem uma obra com a temática Viagem Encantada, utilizando o azul e o dourado, que são as cores do hotel Sofitel.

Uma parte da renda obtida com a venda dos quadros será revertida para uma instituição de caridade. 

A exposição “VIAJANTES” ficará aberta para visitação do público (hóspede e não hóspede) até o dia 10 de janeiro de 2019. 

A entrada é gratuita.    

Exposição “VIAJANTES” 


  • Curadoria: Luciane Valença 
  • Quando: 12 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019 
  • Local: SOFITEL Ipanema 
  • Endereço: Av. Vieira Souto, 460 
  • Horário: Visitação todos os dias, de 8h às 20h.
  • Entrada Gratuita 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR