segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Novos Sabores da Momo Gelato, por Rô Rocco

Nada melhor neste calor de fritar ovo no asfalto do que se refrescar com o que dá, certo? Tem aqueles que conseguem ir à praia, aqueles que preferem uma piscina, os que se refrescam com banhos gelados, há quem goste mesmo é de um bom chope estupidamente gelado ou drinks coloridos refrescantes... e há os que não abrem mão de tomar um delicioso sorvete neste verão! Hummmmm... formiguinhas de plantão, preparem-se para as delícias que vamos compartilhar com vocês!


Nossa amiga e colaboradora Rosana Rocco anda trabalhando muito para o Apaixonados por Viagens rsrs... e nos representou mais uma vez em um evento delicioso ocorrido na Gelateria Momo do Leblon, que deu até inveja por eu não poder ter ido (eu estava me refrescando no mar caribenho de Ilha Grande para trazer as novidades desse paraíso depois para vocês). 

"A Itália é uma delícia, mas o Rio é muito mais gostoso", e é com essa filosofia que a Momo Gelato que desde 2014 busca sempre trazer novidades para a gente, com muita qualidade e seguindo a tradição italiana na produção de sorvetes, à base de açúcar orgânico e leite, sem aditivos nem insumos artificiais. Pode ir lá conferir que você vai se surpreender. 

Sabe qual vai ser a sua melhor companhia neste verão? Os novos sabores da Momo Gelato!

Estava eu “de boas” em casa quando recebo um convite irrecusável: conhecer os novos sabores da Momo Gelato! O verão já estava dando o ar da graça neste dia, então o calor pedia mesmo um gelato.

Quando cheguei na loja, o queixo já deu aquela leve caída: A decoração não poderia ser mais carioca! Lindaaa, impecável e cheia de frases inspiradoras. Olhem essas fotos da decor:



Eu que não sou lá muito fã de frutas, AMEI TODAS as novidades: Caju com água de coco, Graviola, Mangaba, Pink Lemonade (esse fez sucesso com @casalventura  rsrsrs) e Abacaxi com chá verde (Detox)! Hummmm todos esses refrescantes e incrivelmente cremosos! Dá a sensação de que os gelatos descem na garganta fazendo uma massagem geladinha!  Ai que delíciaaaa! 



Aproveitamos pra bater um super papo com a mestre gelateira Katia Matos que nos deu uma aula sobre a produção artesanais dos Gelatos!

Ela me contou que a maioria dos gelatos de frutas não possui aditivo de açúcar, o “doce” do gelato vem da própria fruta mesmo. Para os que usam açúcar, eles só utilizam o açúcar orgânico! Só por essa informação você já percebe a preocupação com a qualidade do produto, principalmente para as crianças que AMAM os gelatos da Momo (durante o período que estive lá, vi várias crianças. Tinha uma babá que me contou que ela vai lá pelo menos duas vezes por semana).


A mestre Katia também contou que na Itália chega a ter gelatos com 30% de açúcar, mas que na Momo o máximo é com 18%.

Perguntei para a Katia uma dúvida minha que acho que a maioria das pessoas tem: afinal qual a diferença entre Sorvete e Gelato?

A resposta: “Os gelatos são mais frescos, mais naturais, são produzidos no dia para serem consumidos no dia, por isso não levam nenhum tipo de conservante. Além disso, a temperatura deles é de -19ºC no verão e -11ºC no inverno. Existe todo um controle da temperatura.”

Fiquei sabendo que todo o maquinário da produção dos gelatos é de tecnologia italiana e que eles injetam micropartículas de ar que proporcionam toda a cremosidade do gelato. Legal né? Eu aprendi muito com esse bate papo com ela.

Ah e quer saber de mais uma novidade da Momo?? As casquinhas artesanais agora são sem glúten! Eles usam a farinha de arroz, ovo orgânico, baunilha de Bourbon e Açúcar orgânico!

Defintivamente, a Momo Gelato conseguiu unir o sabor italiano com toda a “carioquisse carioca” rsrsrsrs.


Tenho uma leeeeve  desconfiança de que a Momo Gelato Artesanais será o point pós praia mais disputado do Rio! Quer dizer, não só no pós praia, mas também no pós almoço, no pós trabalho, no pós passeio.... rsrsrs.

Beijos e até a próxima,

  

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147

Tel.: (21) 2294-1965
Horário de Funcionamento:  Domingo a Quinta das 11h às 23 horas / Sexta e Sábado das 11h à meia-noite






2 comentários:

  1. ownnn, deve ser uma delicia esse sorvete... amo muito tudo isso obrigado por postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa... lá é muito bom! Não deixe de conhecer a Momo do Copacabana Palace! É linda!
      Beijos,
      Lily

      Excluir