12 dezembro 2016

Novidades no Cardápio do La Mole Ipanema

Na semana passada, fui convidada a conhecer o restaurante italiano La Mole de Ipanema, que está cheio de novidades, algumas que são exclusivas desta casa, que pertence a uma tradicional rede de restaurantes na cidade, bastante conhecida pela garantia de qualidade de seus serviços e produtos. Sabe aquele lugar super família, com um couvert dos deuses, ambiente tranquilo, ótimo para reuniões de amigos, para um jantar romântico ou para simplesmente sair da rotina? 


Pois é assim que eu vejo o La Mole, como um ótimo lugar certo para comer uma comida gostosa, com preço justo e sem surpresas. Sabiam que a primeira casa foi inaugurada em 1958 pelo italiano Domenico Magliano e se chamava Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon!?Por essa nem eu sabia que o La Mole, nas origens, era uma sorveteria! Vamos lançar campanha para voltar a ser? Huuuummmm... pensem em um gelato italiano, hein? 

E o nome da casa foi uma homenagem à torre Mole Antonelliana, localizada em Turim, na Itália, cidade natal de seu fundador. Tudo a ver com nós, que somos Apaixonados por Viagens! Com o passar do tempo, o restaurante foi crescendo, diversificando a sua culinária, introduzindo novos conceitos, como o famoso, farto e generoso couvert ou um dos clássicos da casa, o medalhão à piamontesa. 

Público fiel, tradicional e sempre crescente foram alguns dos motivadores da expansão do La Mole que, em 1974 chegou à Barra da Tijuca. Hoje, o estado do Rio de Janeiro conta com 18 unidades, marcando presença em cidades como Cabo Frio e Niterói também. 

Uma das preocupações da casa, além de manter a tradição e qualidade já esperada de seus pratos, é também a de aprimorar a sua cozinha e trazer aos seus clientes novidades, como cardápios sazonais, por exemplo. E na semana passada já começou o Cardápio de Verão do La Mole Ipanema, com itens refrescantes, de acordo com a estação mais quente do ano. E vamos combinar que nos últimos dias o calor está caprichado até demais, não acham?

Cardápio de Verão

Um dos pratos do cardápio de verão

E assim estive no La Mole Ipanema, inaugurado em 2005, não apenas para saber das novidades do Cardápio de Verão, mas sim, e principalmente, para conhecer o seu jantar harmonizado pelo sommelier Valmir Pereira, especialista com mais de 40 anos dedicados ao mundo dos vinhos. 

A casa tem dois ambientes, um que se parece com uma varanda, onde nós nos sentamos, e outro interno, mais clássico, que pode ser reservado para encontros de fim de ano. A grande vantagem é que os dois ambientes são climatizados, o que torna tudo mais agradável nesta cidade caliente!

com os amigos Di (Histórias da  Di), Tati (@tattytoptrips), Leo e João (Maior Viagem)

Lamentavelmente, eu cheguei um pouco mais tarde e perdi o famoso couvert! Que triste... mas tudo bem que já tenho um excelente motivo para voltar!

O jantar, por sua vez, é bem completo e composto por com entrada, principal e sobremesa, todos os pratos são harmonizados com vinhos e/ou espumantes. 

Embora eu  não tenha chegado a tempo de experimentar o seu clássico couvert que foi servido com o Espumante Brut da vinícola Marquis de La Tour, eu pude ao menos degustar o espumante, que é bem refrescante, ótimo para o verão.



O prato principal poderia ser escolhido entre o Risoto de Funghi ou Arroz de Cordeiro, ambos acompanhados pelo vinho Cabernet Sauvignon da vinícola Travessia. Escolhi o risoto, porque simplesmente amo risoto de funghi, mas fiquei muito curiosa para provar o arroz de cordeiro também. Não foi fácil escolher e faltou o Julio lá comigo para cada um pedir um prato diferente e podermos degustar ambos rsrs. 


A harmonização foi bem honesta e o vinho apresentou-se macio e bastante apropriado para este prato. Já o prato estava uma delícia, bem recheado de funghi e com o arroz em ótimo ponto de cozimento.


Já a Sobremesa servida foi um Folhado de Maçã, acompanhada de frisante Moscato D'Asti, da vinícola Cascinetta Vietti. A princípio, não sou fã da uva moscatel, pois tende a ser muito suave para o meu paladar. Mas estava justo e harmonizando bem com a sobremesa, que não era muito doce, para o meu gosto (a calda de caramelo era bem doce, mas se comer com pouca calda ou sem ela, tão somente o folheado que se assemelha um pouco com um Apfelstrudel, e o sorvete, não ficava tão doce assim.)



O valor normal deste jantar, tal como apresentado aqui no post, é R$90 por pessoa, o que é um ótimo preço em se tratando de Rio de Janeiro e, mais ainda, Ipanema.


Porém, o cliente pode escolher outros vinhos se desejar, de melhor qualidade, inclusive (não que esses sejam ruins ou piores, mas todos nós sabemos que existem vinhos mais caros e vinhos baratos... certo? Muitas vezes o mais barato é até melhor para o meu paladar... noutras ocasiões, eu prefiro o mais caro, com um teor alcoólico maior, por exemplo, pois já me disseram que vinhos com teor alcoólico superior a 14% tendem a ser superiores e, normalmente, eu evito os vinhos de mesa e prefiro os de reserva... mas são apenas preferências, algumas dicas... não há regras aqui! Você deve beber o que mais se adequa ao seu paladar!).


Então, a depender dos vinhos selecionados, esse valor por pessoa pode ser um pouco mais caro. 

Importante destacar aqui com vocês que só o La Mole Ipanema, por enquanto, que oferece esse jantar harmonizado com vinhos. Quem gostou aí?


↘ Endereço: Rua R. Joana Angélica, 159 - Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

↘ Reservas para até 50 pessoas - ótimo para as confraternizações de fim de ano (21) 3460-0800. 

↘ 
Site: http://www.lamole.com.br/loja/48/Ipanema


↘ Horário de Funcionamento: de domingo à quinta, de 11h à meia-noite / sexta e sábado, de 11h à 1h. 


↘ Serviços adicionais: bufê, chá da tarde e rodízio de pizzas.


↘ Veja em nosso instagram também - clique aqui



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR