05 outubro 2016

Melhores Hotéis RJ: Arena Copacabana Hotel

Em julho deste ano, nós estivemos também no Hotel Arena Copacabana que muito bem nos recebeu, participando do nosso Guia de Melhores Hotéis da Cidade Maravilhosa, poucas semanas antes do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas!




Ahhhh... Copacabana, a nossa eterna princesinha do mar, é sempre um local muito visado pelos turistas que tanto desejam ver de perto o calçadão de pedrinhas portuguesas mais famoso do mundo. E neste quesito, o Hotel Arena Copacabana dá show: de frente para a praia, com a melhor localização possível, o hotel atende a todas as expectativas, seja de quem visita a cidade a passeio ou de quem vem a trabalho.

Nós já havíamos conhecido o Hotel Arena Leme em junho deste mesmo ano (LEIA AQUI a matéria completa sobre o Arena Leme) e já tínhamos uma noção do estilo adotado pela Rede Arena de Hotéis, que recentemente inaugurou mais um hotel na cidade, no bairro de Ipanema.




Portanto, mesmo já cientes do padrão de qualidade que a Rede Arena mantém em seus hotéis, ainda assim ficamos encantados com o Arena Copacabana, onde se soube reunir com maestria elementos bem modernos com muita sofisticação e elegância



Desde a sua bela fachada espelhada, já se percebe que não se trata de um hotel qualquer. Pelo contrário, o mesmo destaca-se com facilidade no bairro que, tradicionalmente, é conhecido por ter edifícios mais antigos.

A recepção do hotel, com entrada pela lateral, leva-nos a um ambiente muito confortável, com saletas decoradas de forma bem clean, podendo o hóspede, se desejar, optar entre ler um jornal e atualizar-se das notícias, usufruir de um dos computadores colocados à disposição no Business Center ou, até mesmo, tomar um drink elaborado pelo bar do Restaurante Fennel.







Observem como todo esse ambiente do lobby do Hotel já é, por si só, bastante convidativo e harmonioso. 



Algo que achei muito interessante o sistema de segurança do elevador do hotel em que, para acessar o andar do seu quarto, é necessário encostar o cartão do quarto no sensor do elevador para que ele seja acionado. Se você apertar outro número de andar diferente do seu onde você está hospedado, simplesmente não vai funcionar.


** NOSSA SUÍTE **

Chegando em nossa suíte, não tem como não amá-la!!!



Ficamos em Suíte Deluxe, de frente para a Praia de Copacabana, muito espaçosa, bem dividida e com um design repleto de bossa e elegância!




Para começo de conversa, eu simplesmente adoro essa linha de decoração que usa e abusa de tons claros e de elementos em madeira ou que imitem madeira. Acho muito chique e acaba conferindo ao ambiente um tom de leveza que nem sei descrever. 




Mas vamos por etapas! Primeiro, falemos sobre o banheiro, que é ótimo em termos de tamanho, oferecendo amenities feitas exclusivamente para a Rede Arena de Hotéis, além de toalhas e roupões de banho bem macios e felpudos. 




Ainda, no banheiro, a ducha era bem forte, do jeito que gosto, e esquentava rapidamente. Havia secador de cabelos e espelho para maquiagem, que é uma mão na roda na hora de fazer a make!




Agora sim, falando sobre o quarto, a divisão da estante com maleiro, prateleiras e frigobar no alto é bem interessante. 



Quanto ao frigobar, pode ser um pouco incômodo por estar no alto, contudo, o espaço liberado embaixo é bem prático para usar com mala e bolsas. 



O armário, com cabides e cofre eletrônico, também se apresenta com bom tamanho, ideal para quem precisa estender roupas e evitar que estas fiquem amassadas. 



A cama, King size, é muito confortável! Enoooorme, ela é um convite a se jogar e ficar por lá, sem sair do quarto, apenas admirando o mar e vendo o vem e vai das pessoas no calçadão. 

Em resumo, uma delícia!





Roupas de cama macias e quentinhas, ótimas para uma uma boa noite de sono e para quem curte de ligar o ar condicionado bem frio. Nós somos mais adeptos a deixar as janelas abertas, quando possível, mas também não dispensamos o ar condicionado, que no nosso quarto funcionou com muita eficiência.

Criados mudos nos dois lados, com telefone e espelhos ao lado da cama, devo também destacar as luminárias da suíte que são lindíssimas e muito estilosas. 

Work desk com cadeira ao lado da janela completam o espaço.

E o que são os chinelos fofos que eles colocam à disposição dos hóspedes, hein??? Além de ser um mimo muito fofo e especial, são da marca Ipanema, que é ótima. Destaco, contudo, que o piso usado no quarto é quente, tipo porcelanato, o que é uma delícia para quem gosta de andar descalço. Acho ótimo não ter carpete, pois confesso que não sou muito fã. 



Algumas considerações ainda, sobre o quarto, são: a vedação da luz e do som é incrível!!! Dormimos muito bem à noite e não houve qualquer problema com a claridade no quarto até quando nós resolvemos por conta própria abrir a cortina. Super aprovado! 



Sem qualquer barulho também. 

Outra questão é a limpeza, que estava impecável! E a iluminação do quarto, com suas luzes, era na medida, nem muito nem pouco. 

Por fim, a vista!!! Ahhhhh... e que vista!!!




Em resumo, adoramos o quarto e recomendamos!

** LAZER **


Arena Copacabana Hotel oferece aos seus hóspedes ótimas opções de lazer! Eu só quero mesmo é ver quem vai abrir mão de um tibum na praia, seja a de Copacabana, seja a de Ipanema ou Leblon, que são bem próximas, para ficar na piscina rsrs... 




Mas verdade seja dita: ainda que você não queira curtir a piscina propriamente, eu aposto que você vai morrer de amores pela vista incrível oferecida pelo rooftop do hotel! 





É tão maravilhosa essa vista que eu só fiquei pensando o tempo todo em quão fantástico deve ser assistir à queima de fogos do Réveillon da praia de Copacabana diretamente daquele terraço lindo!




Como a piscina não é muito funda, tem a vantagem de ser perfeita para famílias curtirem com seus filhos pequenos também. Uma pena que ela não é aquecida. Justamente por isso, como estava fazendo um certo friozinho por causa do vento, apesar de ter aberto um solzinho gostoso, eu não me animei muito a mergulhar na piscina porque a água estava fria. 




Na área da piscina, o hóspede também pode pegar toalhas para poder usar tanto para a piscina quanto para a sauna. 


Contudo, reforço: ESSA VISTA VALE TUDO!!!





Ah, e se você também estiver com muita disposição ou peso na consciência, além de poder aproveitar esse calçadão excelente para correr (lembrando que, aos domingos e feriados, a rua próxima à praia fica fechada somente para pedestres poderem praticar suas atividades físicas), mas caso dê preguiça de descer ou se o tempo estiver ruim e chuvoso, você ainda poderá fazer seu treino no espaço fitness do hotel que, embora seja pequeno, contém ótimos aparelhos, modernos e novinhos!



Quanto à sauna, embora não tenhamos feito, ela pareceu aconchegante.


Ainda no rooftop, mesas e cadeiras no ambiente externo, ao redor da piscina, além de espreguiçadeiras, além de algumas mesas e cadeiras no espaço interno, que são uma boa boa pedida para quem quiser aproveitar para fazer um lanche ou tomar um cocktail, que pode ser solicitado no Cena Wet Bar.






Logo, uma área de lazer completa para curtir ainda mais o hotel!

** RESTAURANTE FENNEL **



O Restaurante Fennel, localizado no primeiro andar, é também aberto ao público não hóspede. Quando chegamos para nos hospedar, o buffet para o almoço ainda estava sendo servido.




Uma das grandes vantagens do restaurante é oferecer uma vista muito gostosa para o calçadão da praia de Copacabana. Para quem curte um restaurante com vista, vai gostar de lá. 



Os preços me pareceram também bem acessíveis e honestos. Além do buffet, o restaurante trabalhar com cardápio a la carte.






Neste mesmo espaço, também são servidos o jantar e o café da manhã. 

Como apenas tomamos café da manhã por lá, vou aproveitar para falar sobre ele! Hummmm... e que delícia de desjejum, viu?



Canso de falar aqui no blog que eu dou muita importância ao café da manhã no dia a dia, principalmente, durante as viagens. Como não tenho hábito de parar para almoçar durante minhas viagens e "guardo a fome" para almojantar mais tarde, pois não gosto de "perder tempo" do dia para almoçar rsrsrs, eu realmente valorizo muito um bom e farto café da manhã, daqueles que ofereçam ingredientes de qualidade, com alto valor nutricional e que me alimentem por bastante tempo rsrs...










Cumpridor de todos os meus requisitos para um um café da manhã de excelência, o Arena Copacabana Hotel destaca-se por servir opções diferenciadas como, quiches, uma mesa de doces e tortas que quase me fez enfartar kkk, salmão defumado que amo de paixão, omeletes que podem ser solicitadas ao garçom com os ingredientes que você desejar (que estejam no buffet ou que o garçom sugira)...




É uma forma maravilhosa de começar o dia, não acham?

Além disso, o hotel também serve os itens tradicionais e bem brasileiros também, como pães de queijo, salgadinhos, frios, iogurte, cereais, café, pães variados, frutas... apenas não curti muito os sucos que me pareceram artificiais, de "caixinha" e eu prefiro os sucos naturais.





Agora, o mais top deste café da manhã, que eu acho um luxo só, é poder começar o dia brindando com um ótimo espumante!!! Proooonto, preciso de mais nada! rsrs...


Uma vista dessas, um espumante delicioso, um croissant com salmão defumado... vamos combinar que é nada mal, hein?

** PREOCUPAÇÃO COM SUSTENTABILIDADE **



Da mesma forma como o Arena Leme Hotel, o Arena Copacabana Hotel possui grande preocupação quando o assunto é sustentabilidade ambiental no Rio de Janeiro, adotando várias práticas relacionadas à tecnologia com selo verde. Algumas dessas medidas são: redução do consumo de água por meio do uso de chuveiros Fabrimar, que é membro do Green Building Council, além do fato de ser toda a água usada nos chuveiros tratada e reciclada para ser usada nos toilets. 




Outra ação adotada é o armazenamento de todo o óleo usado na cozinha que depois é coletado por uma companhia de reciclagem certificada para esses fins. 



Isso sem contar a preocupação com a eficiência energética por parte do hotel, pois, por exemplo, o sistema de luz de todas as áreas públicas do hotel é equipado com detectores de movimento para minimizar o consumo de energia, além do uso de tecnologia de LED que possibilita um consumo  de quase 80% a menos de energia se comparado com a luz convencional. 

A fachada do hotel, que eu já mencionei pela elegância no uso de janelas espelhadas, vale-se de janelas com proteção contra raios UV o que resulta em um menor consumo de climatização, reduzindo em até 30% o gasto com ar condicionado. Sistemas de iluminação interna nas áreas públicas equipados com detectores de movimentos para minimizar o consumo de energia. 




Uso de madeira certificada pelo FSC, em respeito às regras de sustentabilidade, além de outras práticas.

Portanto, percebam que essas medidas são super importantes, especialmente nos dias atuais em que vivenciamos momentos críticos de degradação do meio ambiente, fazendo destacar o Arena Copacabana Hotel nesse contexto que, ao meu ver, é super relevante e deveria ser levado mais a sério por todos os hotéis porque, se cada um fizer a sua parte, acredito que isso fará uma diferença no futuro das próximas gerações. 



Obrigada ao Arena Copacabana Hotel por nos receber. Adoramos a experiência e recomendamos a todos. 




** FICHA TÉCNICA ARENA COPACABANA HOTEL **

- Endereço: Av. Atlântica 2064, Rio de Janeiro (esquina com a Rua Paula Freitas)

- Site:  http://www.arenacopacabanahotel.com.br/default-en.html

- Telefone: +55 21 3034-1501

- Email: reservas@arenahotel.com.br 



- Quartos: no total, são 135 quartos para não fumantes, equipados com ar-condicionado, TV LCD de 32", frigobar, cofre digital com capacidade para laptop, banheiro com amenities, secador de cabelo, roupão, chinelos, janelas com isolamento acústico, cortinas com black-out e proteção contra os raios UV, alguns com vista para o mar, divididos nas seguintes categorias:

. Suíte: 43m², com vista para a praia e vista lateral, com área de estar que oferece work desk, cadeira ergonômica, minibar, WiFi e TV de 40", além de cama King Size com TV de 48".

. Deluxe: oferece vista para o mar, pode ser com duas camas de solteiro ou uma King Size, TV de 32" com canais a cabo, work desk e cadeira, dentre outros. 

. Superior: com vista para a Rua Paula Freitas e também para a praia, pode ser uma suíte com uma cama Queen ou duas de solteiro. 

. Standard: com uma cama Queen, vista para a montanha, é ideal para casais viajantes que querem curtir bastante a cidade. Ressalta-se que não estão disponíveis camas de solteiro em standard rooms.

- Serviços: WiFi gratuito, Room Service 24h, Piscina Panorâmica ao ar livre no terraço, Fitness Center, Restaurante Fennel, Cena Wet Bar, Sauna, Café da Manhã, Business Center com Computadores disponíveis aos hóspedes, Facilidades para Lavanderia (pago à parte), Serviço de Quarto diário, 





- Localização:

. Metrô: Estação Cardeal Arcoverde a 700m

. Praia de Copacabana: a 2 minutos a pé

. Praia de Ipanema: a 4km

- TripAdvisor: nota 9, com mais de 1.600 avaliações, encontrando-se em 11º lugar dentre mais de 270 hotéis, além de ser detentor de Certificado de Excelência. CLIQUE AQUI e confira os comentários.



  1. Olá, vc saberia me dizer se esse é o melhor da rede de hotéis Arena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Muito obrigada pela visita! Então... nós não conhecemos ainda o Arena de Ipanema... faltou este para visitarmos e podermos comparar. Entre o de Copacabana e o do Leme, acho que o de Copacabana seja melhor sim, pela localização mais central. Mas ambos são muito bons e de frente para a praia.
      Abraços,

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR